SCJA - Passei 96%

14 respostas
victorwss

Eu havia comprado vouchers de forma compulsiva e acabei tendo mais vouchers do que poderia consumir. Então decidi fazer a SCJA ontem. Acertei 49 das 51 questões.

A prova no geral é fácil, só me compliquei em 5 questões e acabei errando 2. Uma porque estava elaborada de forma ambígua e o enunciado não era claro (falava de relacionamentos 1-1, 1-N ou N-N). Outra eu errei porque não sabia que “java -v” e “javac -v” não são válidos, apenas “java -version” e “javac -version” são (quando cheguei em casa fui testar isso e vi que errei esta questão).

Há muitas questões que são do tipo da SCJP mas relativas a tópicos mais limitados (pegadinhas de imutabilidade de strings, determinar se o programa compila, uso de variáveis não declaradas e construções de sintaxe válida).

Há também uma boa parte de questões relativas a composição, agregação e diagramas UML simples.

Há uma parte que é decoreba da sopa de letrinhas do java. Decoreba mesmo, são bastante óbvias. Tipo, marcar as alternativas verdadeiras. Dei risada com muitas alternativas absurdas do tipo “servlets servem para modelar lógica de negócio”, “JNDI serve para fazer parse de XML” e “javascripts são sempre executados no lado do servidor”.

Abraços. :slight_smile:

14 Respostas

Marcio_Duran

renan_

Parabéns :slight_smile:

rmala_ti

Parabéns, excelente score

luistiagos

Parabens excelente score… o que usou para estudar para esta prova? esta é a proxima q vou fazer… que material posso usar para estudos? o que mais caiu?
caiu muito sobre bussiness components???

LPJava

opa! parabens! excelente score! to querendo faze-la… mas so apos monografia :smiley:

reforçando a perguntma do colega acima qual material usou?

g4j

Legal, parabéns.

Não quiz tentar SCBCD? Pela tua assinatura está em estado de “next target”…

victorwss

O único material que usei foi alguns simulados que encontrei na net e algumas coisas que achei por aí para esclarecer dúvidas (na net também).

Se você já sabe programar bem em java, entende um diagrama de classes de UML e conhece ao menos os fundamentos de servlets, EJB, swing e java ME, você mata a prova.

Meu next target é a SCJD, que quero desencalhar. Quero fazer a SCBCD ano que vem também, mas ainda estou muito longe da hora certa para fazer a prova.

victorwss

Basicamente a prova é “Diagrama de classes de UML” + “uma parte do que tem na SCJP” + “decoreba da sopa de letrinhas java” + “Conceitos simples de OO (herança, polimorfismo, sobrecarga, sobrescrita, agregação, composição e associação entre classes)”.

B

Também fiz a prova SCJA ontem 10/09.

Passei com 82%(42 certas e 9 erradas) sendo essa a minha primeira prova de certificação.

Me atrapalhei com as questões relativas a UML( justamente a que em simulados e estudos, não errava nenhuma).
Particularmente apesar de não lembrar bem das questões e não saber o que errei, achei as questões que “foram sorteadas para mim” um pouco mais complicadas que a do simulado WHIZLABS.

O ruim da certificação é não saber o que errou.

Bom, em Janeiro/Fevereiro vou fazer a SCJP já com a experiência que tive dessa primeira certificação, e estudar muito até lá.

luistiagos

tirando o wizlabs qual outro simulado q tem para estudar pra esta certificação?

B

comprei o simulado do WHIZLABS. São 1 diagnostic test, 3 pratice tests, e o final exam. Além de 150 questões de QUIZ e Learning mode.

Testei o demo do Ucertify… também é bom…

by the way, tenho uma licensa ainda sobrando do WHIZLABS(SCJA), usei somente uma(das duas que vem para instalação).
quem quiser to vendendo por R$40,00. :lol:

victorwss

luistiagos:
tirando o wizlabs qual outro simulado q tem para estudar pra esta certificação?

http://www.scja.de/

http://www.ejavaguru.com/scjafreemockexam.php

pintofree

Parabens heim velho vc merece.

faelcavalcanti

meus parabéns! ótimo score.

Criado 10 de setembro de 2008
Ultima resposta 11 de set. de 2008
Respostas 14
Participantes 10