SCJA, Passei

23 respostas
R

Estava estudando para SCJP e no meio do estudo, a 10 dias atrás, resolvi também fazer a SCJA. Marquei a prova e acabo de chegar do centro autorizado da prometric.
Gostaria de dizer a todos que sempre, se possível, optem por provas em Inglês pois tiveram questões que eu simplesmente não consegui entender direito o que estava querendo ser dito e como a SCJA tem bastante teoria, foram VÁRIAS!! Mesmo tentando ir por eliminação, com certeza devo ter perdido entre 2~4 questões por causa disso.

Bom, meu score foi de 88%, acertei 45 de 51. Esperava, no máximo, errar 2, mas é isso ai, aprendi a não fazer mais prova em português, detalhe que meu nível de inglês não é ruim, mas pensei “se pode ser em português, por que não?”.

Agora devo voltar a meus estudos de SCJP e no máximo em 2 meses, se tudo der certo, devo estar tirando o SCJP 1.6.

Caso alguém queira saber o material usado, o tempo destinado, etc. Posta ai que em um outro momento eu descrevo.
Ah, tenho todo o material organizado, se alguém quiser, manda o email por PM ou em um post.

Abraços.

EDIT:
Passei na SCJP também, com 98%. Se alguém quiser saber como foi minha preparação e pegar o material para a mesma, podem pegar aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/98930.java

23 Respostas

M

nice score parabéns, bs na scjp

E

Meus parabéns e bons estudos para a SCJP.

R

Valeu pessoal.

Sobre o material do SCJA, como várias pessoas mandaram MP fiz o upload dos arquivos no rapidshare pois ficou muito grande para ficar enviando por email.
Link: http://rapidshare.com/files/128129114/SCJA.rar.html
Nesse arquivo tem Mocks, Links para estudos e mocks, pdf’s de UML, especificações J2EE e J2ME necessárias para a prova assim como o livro usado na prova.

E sobre esforço gasto na preparação, na realidade foi pouco, e sinceramente, não precisa ser muito, é bem simples a prova. Só repito, façam em inglês!! Português só em último caso. Bom, voltando a preparação… Estava estudando para a SCJP e decidi fazer a SCJA para ver como funciona o sistema das provas. Parei entre 7~10 dias para me preparar para o SCJA. Comprei o livro Certificação Sun Java Associado SCJA para ter uma base do que caia na prova, ele é bem resumido.

Acho que é isso…

Fico a disposição para quaisquer dúvidas.

Abraços,
Raphael Rabadan

P

Parabéns.

Boa sorte na SCJP.

TangZero

Boa Sorte para a SCJP…

aliás, para qual versão da SCJP você está estudando? Eu tirei a versão 6 e não vi diferença para 5!
:wink:

R

TangZero:
Boa Sorte para a SCJP…

aliás, para qual versão da SCJP você está estudando? Eu tirei a versão 6 e não vi diferença para 5!

1. Pelos relatos não cai quase nada da 6 mesmo, no máximo 2 questões, além de que parece ter menos drag’n drop.
LPJava

raphaelrabadan:
TangZero:
Boa Sorte para a SCJP…

1. Pelos relatos não cai quase nada da 6 mesmo, no máximo 2 questões, além de que parece ter menos drag’n drop.

e o score que aumentou para ser aprovado! na 1.6

E parabens! raphaelrabadan Eu pretendo tirar a minha final do ano! hehe bom score!! e fico grato por disponibilizar o material de estudo!

flw!

R

LPJava:
raphaelrabadan:
TangZero:

e o score que aumentou para ser aprovado! na 1.6

E parabens! raphaelrabadan Eu pretendo tirar a minha final do ano! hehe bom score!! e fico grato por disponibilizar o material de estudo!

flw!

Verdade, assim como o tempo para realizar a prova também aumentou.

Ah…Valeu! E vai fundo que é tranquila demais :wink:

walterfelipe

Parabéns e boa sorte :smiley:

A

raphaelrabadan:
Valeu pessoal.

Sobre o material do SCJA, como várias pessoas mandaram MP fiz o upload dos arquivos no rapidshare pois ficou muito grande para ficar enviando por email.
Nesse arquivo tem Mocks, Links para estudos e mocks, pdf’s de UML, especificações J2EE e J2ME necessárias para a prova assim como o livro usado na prova.

valeu Raphael Rabadan pelo material, estou baixando…

tirei semana passada do SCJP, agora pretendo tirar CSJA…

vc ja fez a prova do SCJP? se sim o SCJA é mais dificil?

aix

parabéns Raphael belo score que seje o mesmo pra melhor na SCJP

Michel_Sancovich

Parabéns, mas vc já tirou a SCJP tb?

eh que está em sua assinatura.

XD

R

ad_icm:
raphaelrabadan:
Valeu pessoal.

valeu Raphael Rabadan pelo material, estou baixando…

tirei semana passada do SCJP, agora pretendo tirar CSJA…

vc ja fez a prova do SCJP? se sim o SCJA é mais dificil?

Sim, já fiz SCJP e com certeza SCJA é mais fácil que SCJP. SCJP tem muito mais coisa para estudar, muito mais detalhes.

Obrigado pelos parabéns. A SCJP já fiz tem algum tempo :wink:

Michel_Sancovich:
Parabéns, mas vc já tirou a SCJP tb?

eh que está em sua assinatura.

XD

Fiz sim, tem um tópico explicando como foi a prova e com material para a mesma… aqui vai: http://www.guj.com.br/posts/list/98930.java

A

Ola raphaelrabadan, tenho mais uma pergunta…

apenas o livro do MARCELO CASTELLANI dá pra estudar para a SCJA ou tenho q procurar outras bibliografias? Pq para o SCJP apenas o livro da Kathy é o suficiente nao precisa de mais nada.

R

De forma alguma o livro de Marcelo Castellani deve ser usado como a única fonte de estudo, esse livro serve como um guia, apenas isso. No material que disponibilizei tem material sobre praticamente tudo que vc vai precisar para passar tranquilo.

Os livros que são recomendados são encontrados apenas na amazon. São de Cameron Mackenzie, seguem os links:

Tchello

To lendo esse livro do Marcelo Catellani e sinceramente estou muito, mas MUITO decepcionado.

Ele fixa, ao invéz de dismestificar alguns mitos (errados).
Tem exemplos errados.
A explicação é um tanto confusa, ele se perde no meio do caminho e desmantela um tópico em várias partes do livro, todas mau explicadas.

Se eu já não soubesse “bem” java estaria perdido caso levasse esse livro como única fonte, o que já seria um erro.

C

valeu por disponibilizar esse material, vai ajudar bastante, boa sorte com a SCJP

R

Tchello, sobre o livro, o livro realmente é muito fraco em conteudo, mas é bom para servir como base dos assuntos que tem que estudar. :slight_smile:

Cassio0101, boa sorte na SCJA. E sobre a SCJP, tem algum tempinho que já a fiz :stuck_out_tongue_winking_eye: Dei um edit no primeiro post com link pra material e preparação do SCJP também.

Jaba

raphaelrabadan , valew pelo Fornecimento do Material de Estudo.

Ainda estou estudando para a SCJP, mas conhecimento nunca é demais!

Valew!

Dedo_2

raphaelrabadan:
Estava estudando para SCJP e no meio do estudo, a 10 dias atrás, resolvi também fazer a SCJA. Marquei a prova e acabo de chegar do centro autorizado da prometric.
Gostaria de dizer a todos que sempre, se possível, optem por provas em Inglês pois tiveram questões que eu simplesmente não consegui entender direito o que estava querendo ser dito e como a SCJA tem bastante teoria, foram VÁRIAS!! Mesmo tentando ir por eliminação, com certeza devo ter perdido entre 2~4 questões por causa disso.

Bom, meu score foi de 88%, acertei 45 de 51. Esperava, no máximo, errar 2, mas é isso ai, aprendi a não fazer mais prova em português, detalhe que meu nível de inglês não é ruim, mas pensei “se pode ser em português, por que não?”.

Agora devo voltar a meus estudos de SCJP e no máximo em 2 meses, se tudo der certo, devo estar tirando o SCJP 1.6.

Caso alguém queira saber o material usado, o tempo destinado, etc. Posta ai que em um outro momento eu descrevo.
Ah, tenho todo o material organizado, se alguém quiser, manda o email por PM ou em um post.

Abraços.

EDIT:
Passei na SCJP também, com 98%. Se alguém quiser saber como foi minha preparação e pegar o material para a mesma, podem pegar aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/98930.java

Cara vlws mesmo por ter postado o materia aqui… foi de muita utilidade… vlws… estou começando a estudar agora… =) ainda chego nas minhas certificações… vlws \o

R

Dedo_2:
raphaelrabadan:

Abraços.

EDIT:

Cara vlws mesmo por ter postado o materia aqui… foi de muita utilidade… vlws… estou começando a estudar agora… =) ainda chego nas minhas certificações… vlws \o

bom saber que o material ajudou alguém. Boa sorte nos estudos e na prova.

Abraços!

W

olá moro em Belém do Pará, e gostaria de saber onde posso fazer o exame para retirar o certificado scja pra depois ir para os próximos exames.

E

http://uaihebert.com/como-agendar-sua-certificacao-java-oracle/

Criado 7 de julho de 2008
Ultima resposta 10 de out. de 2014
Respostas 23
Participantes 16