SCJA - Pouco mais de um mes para realização da prova

Bom Galera, Estou aqui novamente no forum para pedir ajuda.

Marquei a prova da SCJA, para dia 28 de FEV de 2011,

Sinceramente não estudei quase nada.

Estou com bastante livros e li muito pouco a respeito dos assuntos.

Sera que se daqui pra frente eu me esforçar e estudar sabado e domingo no minimo umas 8 horas por dia e ler conteudos na semana da para passar?

È muito dificil a SCJA quem ja fez?

Tudo isso por dia??? vc tem quantos anos?

Se você estudar no mínimo 8 horas por dia em 1 mes eu creio que dá para passar sim pois eu sei que a média da antiga SCJP era 3 meses de estudo

Claro isso depende de cada um o que eu posso dizer é

Boa sorte

abras

:wink:

Não perde mais tempo, começa a estudar logo.

Ja estou estudando ja Galera…

Mas eu ainda tenho duvidas como funcionara? Depois que eu fazer vou pegar na hora a certificação? È impresso? Pago? o que mais tenho que saber?

Valeu…

Não, na hora sai uma folha com o resultado e o teu aproveitamento em cada objetivo.

Dai se passar, dali uns dias vai receber um email da oracle, nesse email tem um link para um site onde vc vai fazer um cadastro e a partir desse cadastro eles vão fazer a emissão do certificado que diz chegar no máximo em 2 meses.
Para entrar no site, vc vai precisar da tal folha que falei antes, lá vai ter um n° que vc vai precisar.

Romarcio,

Voce é certificado? em Alguma JAVA? Como Foi? a Prova?

Alguem pode me dar mais opinioes??

como foram??

Valeu Galera…

Sim, eu tenho a OCJP 6.
A prova foi dificil, senão estudar não passa.

Sobre a SCJA, tem um comentário no blog do Diabo Loiro(http://brunodanielmarinho.wordpress.com), colega aqui do Guj, da uma olhada lá.

Ok, Muito Obrigado.

Em media quanto tempo voce estudou? Fez Curso? Como foi a sua Historia?

Conta pra gente aqui do Blog a sua Trajetoria…

Valeuu

hehe então essa prova não vai ser facil… me manda um email que te passo o material, não tem curso tem estudar os livros mesmo.

Opa Diabo Loiro,

Me passa ai pessoal o que voceis tiverem: paulooo.ricardooo@gmail.com

Alguem mais ja fez a SCJA???

Pow SCJA não é fácil?!? Na boa, com certeza é a prova de certificação Java mais fácil que tem!
O que vc precisa saber: conceitos básicos de OO, representação UML de conceitos OO, conhecimentos gerais da plataforma Java e de tecnologias relacionadas, além da linguagem Java.
Fiquei sabendo de pessoas que estudaram pra SCJP e na semana seguinte, sem estudar foram fazer a SCJA e passaram bem.
Se vc já estuda conceitos OO, UML e afins na faculdade, por exemplo, certamente com um pouco mais de estudo vc tira a SCJA.

:wink:

vlw

Ola Programadora,

Esses conceitos ja estudei na Faculdade, e estou relendo tudo isso! voce ja fez alguma Certificação?

Me passa seu email! ?

Alguem mais ja Fez SCJA ou conhece alguem?

[quote=programadora]Pow SCJA não é fácil?!? Na boa, com certeza é a prova de certificação Java mais fácil que tem!
O que vc precisa saber: conceitos básicos de OO, representação UML de conceitos OO, conhecimentos gerais da plataforma Java e de tecnologias relacionadas, além da linguagem Java.
Fiquei sabendo de pessoas que estudaram pra SCJP e na semana seguinte, sem estudar foram fazer a SCJA e passaram bem.
Se vc já estuda conceitos OO, UML e afins na faculdade, por exemplo, certamente com um pouco mais de estudo vc tira a SCJA[/quote]

Você viaja… essa prova não é fácil estude para ela e vai perceber, essa prova não foca em conceitos avançados de programação, mais sim em toda plataforma Java de forma conceitual.

E e difícil um gerente ou um iniciante em java saber o quais os tipos de dispositivos o J2me suporta, ou saber para que serve o J2EE.

Realmente é mais facil que a SCJP, porém tem muito conteúdo importante e o foco totalmente distinto.

[quote=paulooo.ricardooo]Ola Programadora,

Esses conceitos ja estudei na Faculdade, e estou relendo tudo isso! voce ja fez alguma Certificação?

Me passa seu email! ?[/quote]

Oi, tenho sim, tirei a SCJP…
Pode falar por DM que eu respondo!!! hehe :wink:

[quote=Diabo Loiro]
Você viaja… essa prova não é fácil estude para ela e vai perceber, essa prova não foca em conceitos avançados de programação, mais sim em toda plataforma Java de forma conceitual.

E e difícil um gerente ou um iniciante em java saber o quais os tipos de dispositivos o J2me suporta, ou saber para que serve o J2EE.

Realmente é mais facil que a SCJP, porém tem muito conteúdo importante e o foco totalmente distinto.[/quote]

Não, eu não viajo e não falei nenhuma besteira. A prova é mais fácil que tem sim. Você pode não ter achado fácil, mas se pesquisar no fórum, muitas pessoas acham!
Se ele já tem conceitos OO e já aprendeu Java direitinho na faculdade, eu acho que a maior dificuldade que ele pode ter são coisas técnicas, como vc mesmo citou.
Eu não disse que o conteúdo das provas é igual, mas na SCJP (pelo menos na época em que tirei a minha), existiam muitos códigos que só com um bom entendimento de OO vc entendia. Conceitos estes que são empregados na SCJA.

Vlw

programadora, mais no caso do nosso amigo dog ele parece que não sabe bem esses conceitos… pra ele então se torna dificil eu acho né, fiz essa prova hj tirei 82% e experimenta não estudar nada e ir faze-la… com certeza uma surpresa vc vai ter, tem questões bem faceis mais tem algumas legais sobre a tecnologia java em si, que pra que nunca ouviu falar em servlets e JSP ou EJB erra tranquilo… com a SCJP na mão, aprendi mt coisa legal nela nossa vale mt a pena! a parte de tecnologia do guia de estudo da kathy pra SCJA é mt boa, abre mt a cabeça achei essa certificação mais legal que a SCWCD kkk por incrivel q pareça…

abraço

[quote=bdias1990]programadora, mais no caso do nosso amigo dog ele parece que não sabe bem esses conceitos… pra ele então se torna dificil eu acho né, fiz essa prova hj tirei 82% e experimenta não estudar nada e ir faze-la… com certeza uma surpresa vc vai ter, tem questões bem faceis mais tem algumas legais sobre a tecnologia java em si, que pra que nunca ouviu falar em servlets e JSP ou EJB erra tranquilo… com a SCJP na mão, aprendi mt coisa legal nela nossa vale mt a pena! a parte de tecnologia do guia de estudo da kathy pra SCJA é mt boa, abre mt a cabeça achei essa certificação mais legal que a SCWCD kkk por incrivel q pareça…

abraço[/quote]

É exatamente isto que quero dizer… meu se o cara for em estudar… n passa.

E outra quando eu estudei para scjp eu nen sabia o que era um EJB e para que servia e muito menos algo do J2ME, é mo interessante a SCJA.

Agora falando em opinião eh achei a scwcd uma das mais legais hehe é a mais facil na minha opnião mais para quem trabalha com web é muito fundamentadora, desda base a segurança e talz.

é verdade a scwcd é tranquila msm… as questões de ação padrão os erros eram descarados nos atributos…, de JSTL tbm cada erro absurdo simples de indentificar, o livro jsp e servlet até o cap 5 é teorico depois é so tag na cabeça kkkkk depois vem distro,design patterns da uma aliviada… é legal quando nao se sabe nada que é uma surpresa kkkkkk =D quando vc sabe que o JSP é um servlet gerado e que o container que gerencia o servlet e antes o livro vai so fazendo suspense kkkkkkkkk e depois fala quem executa isso? maneiro pra caramba =D

Tb tou a um mes…eh foda,tou com um medo do caralho!!!

Lutando pra conseguir minha primeira certificação

O que voceis acham que Devemos focar em estudar na SCJA ??? o Principal que sempre cai???