Olá…
Alguem sabe onde posso encontrar simulados para prova do SCJA em portugues?
Atenciosamente,
Agradeço desde já.
Olá…
Alguem sabe onde posso encontrar simulados para prova do SCJA em portugues?
Atenciosamente,
Agradeço desde já.
Pra que serve essa certificação ? E sobre o que é exatamente ?
Obrigado
SCJA (Sun Certified Java Associate).
Da uma olhada nesse link:
http://www.sun.com/training/certification/java/java_assocj2se.html
Acho que na whizlab tem um simulador pra esse exame…
ehhe diego meu ingles ta mal, essa certificação vc se torna socio da SUn rs!! vi uma explicação no katyhy sierra mais n lembro mais quem souber ai! e como está o status dela no mercado!
Boa pergunta, tb gostaria de saber!
Essa certificação abrange conceitos da arquitetura Java, OO, UML, algoritmos… Pelo que me parece, essa certificação é interessante pra quem está começando a trabalhar com Java, não sei se vale a pena pra quem já trabalha na área a mais tempo!
Acho que ela não é tão importante como a de programador e outras,m mas nunca é de mais ter mais uma certificação no curriculo .
E pra animar, ela custa a metade do preço de uma SCJP…
e a de Sun Certified Mobile Application Developer (SCMAD), tem livro para estudar ?
opa, mais qual a finalidade dessa certificação mesmo, qdo vc é certificado nela, vc é reconhecido como? o q pode e n pode fazer? alguem aki tem ela? e nas empresas existe procura? venho analisando e n vejo essa certificação solicitadas pelas organizações + como o parceiro falou ai em cima, n tem problema nenhuma uma certificação a + no curriculo!!
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-019.xml
“Candidates for this exam include: entry level Java programmers, students studying to become Java programmers, project or program managers working with Java technology in the software development industry”.
Traduzindo… Vc é reconhecido como um estudante que está aprendendo Java ou como um gerente de projeto que manja de Java… hehehehe…
Brincadeira! Mas é mais ou menos isso… Sinceramente não sei se agrega muita coisa para o currículo. Mas como uma primeira experiência me parece interessante. Eu li uma vez aqui no forum sobre uma pessoa q tirou essa certificação sem estudar… Mas o cara já trabalhava um tempão na área. Quem tem pode falar melhor!
É mais ou menos isso ai pessoal.
Para quem já tem a CSJP , a SCJA não vai mudar muita coisa, pois a SCJA é uma certificaçao voltada para iniciantes em java, analistas…etc.
Porem para quem nao tem nenhuma (como eu) acho uma boa opçao já que ela é um nivel abaixo da de programador pois ela se refere ao curso sl-110 da sun que trata dos fundamentos da linguagem e não aprofunda em programaçao propriamente dita.
Teoricamente, se vc é bom para tirar a SCJP quer dizer que vc já conhece os fundamentos ou seja vc já passou do nivel da SCJA.
Entao porque nao começar pela SCJA para quem ainda nao é certificado né?Seria como uma prova que vc está peparado para a SCJP.
Esta é a estrategia que adotei. Estou estudando para a SCJA, se passar é sinal que subi um degrau e que estou mais preparado para a SCJP.
Se alguem souber de simulados em “PORTUGUES”, posta ai ???
Valeu…
o exame eh em portugues? e qual é o exames e qual o material de estudo para o mesmo, o que cai?
Sim , tem a opçao de fazer em portugues tambem.
P/ ver mais :http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-019.xml
Abraços
Bom dia,
Alguém conhece o livro "Certificação Sun Java Associado"
O que vocês acham dele? Da pra se preparar bem pra prova lendo ele?
Obrigado!
Fiz essa prova a 1 ano atrás.
Seu conteúdo é em maioria teórico, caindo poucas questão de código.
A prova cai questão tanto de EJB, JAX-RPC, Mobile, etc (Ou seja, teoria BÁSICA de toda a plataforma JAVA).
Foi uma ótima idéia ter estudado para essa prova, pois consegui assimilar uma idéia geral da plataforma java, e não apenas concentrando na linguagem em si e em suas pegadinhas.
Aconselho a todos que querem dar uma visão geral na plataforma a fazê-la, pois é uma prova mais para reconhecimento pessoal do que de mercado, já que nunca vi nenhuma empresa pedindo.
Mas é como o nosso amigo escreveu, mais 1 certificação nunca é ruim para nosso curriculum.
Me preparei pegando o conteúdo dá prova no site da SUN, estudando pela internet.
Utilizei depois o Whizlabs e quando estava fazendo aproximadamente 70% marquei a prova e passei.
Espero ter ajudado aos poucos que pretendem fazer a prova, pois estou estudando para a SCJP 5 e estou vendo que preciso me concentrar mais nas pegadinhas que existem na prova do que em conhecer mesmo todo o programa.
Já li o livro da k&b 5 e estou atualmente fazendo revisões e quando tenho saco fazendo o whizlabas (comprei o do scjp 5 tb).
Flw!
PS: Fiz a prova em português e se preparem para alguns erros básicos de tradução tipo no código estava enum.SATURDAY e resposta estava em português …
[quote=aalvesii]Bom dia,
Alguém conhece o livro "Certificação Sun Java Associado"
O que vocês acham dele? Da pra se preparar bem pra prova lendo ele?
Obrigado!
[/quote]
Eu comprei o livro, e na minha opinião ele deixa a desejar, prinpalmente na parte cliente/servidor. Achei um absurdo na parte de EJB, o cara colocar o link para a documentação oficial, e não dar nem uma geral do que se trata.
Fala pessoal… meu primeiro POST… uhuuu
Bom, sobre o livro, comprei e gostei… tem algumas coisas faltando sim, mas cobre tudo o que o exame pede… lí ele inteiro, fiz o simulado no final (poucas perguntas, umas vinte, se me lembro bem), marquei a prova… e passei !!!
Não me senti enganado não, como já aconteceu com outros livros por aí… Se leu TODO o livro, no começo o autor diz que é pra passar na prova só, nada demais… e isso ele faz… Neste aspecto ele é bom… Não é um livro pra aprender Java…
Um abraço pra todo mundo
FJ
E pra quem usou o Whizlabs do SCJA, o que vcs acharam do simulado?
Eu comprei o Whizlabs do SCBCD 5 e n gostei do simulado, pois as questões são bem diferentes das da prova! Então até fiquei meio “pé atrás” c o Whizlabs. (Mas, graças a Deus passei na prova!)
Em relação ao livro eu to no começo, tirando uma parte q o autor diz q os arrays tem um ‘metodo length’* eu to até gostando… rs.
*length é um atributo do array e n um metodo
[quote=aalvesii]E pra quem usou o Whizlabs do SCJA, o que vcs acharam do simulado?
Eu comprei o Whizlabs do SCBCD 5 e n gostei do simulado, pois as questões são bem diferentes das da prova! Então até fiquei meio “pé atrás” c o Whizlabs. (Mas, graças a Deus passei na prova!) [/quote]
Eu gostei do simulado… achei bem bom
[quote=aalvesii]Em relação ao livro eu to no começo, tirando uma parte q o autor diz q os arrays tem um ‘metodo length’* eu to até gostando… rs.
*length é um atributo do array e n um metodo[/quote]
Tem outras grosserias no livro, mas eu achei bom… faz o que promete (passar na prova)…
Oi pessoal.
Bom, deixe me apresentar. Sou o autor do livro em questão e fico satisfeito com os comentários. Não estou aqui pra “defender” meu trabalho pois acredito na qualidade dele a ponto de deixar meu mail pessoal no mesmo. E tenho recebido, por e-mail, vários comentários tanto positivos como negativos. Sei que tem muitos erros e muito o que melhorar, mas esse é o ponto de partida, versão 1.0, essas coisas. Evolução é um processo incremental.
Vou aproveitar o espaço e dar uma força em relação a certificação SCJA. Ví um post dizendo que ela não vale nada, mas vale sim. Pra quem não programa, mas gerencia projetos, dá uma visão excelente sobre o assunto. É como uma certificação ITIL Foundation ou OCUP Foundation, um ponto de entrada passando pelos conceitos chave do assunto.
O Whizlabs é bom, me ajudou muito quando me preparei pra fazer a prova. Considero que vale a pena, até por que ele é barato. Tem seus defeitos também. Outra coisa que ajuda bastante é o javaranch, que tem um fórum só sobre SCJA, vale a pena dar uma olhada.
No mais é isso aí. Se puder ajudar em algo estou aqui…