Aeee senharas e senhores, sim sou eu mesmo, escrevi na sexta-feira falando que passei na SCJP, agora venho dizer que passei na SCJA.
Eu tinha comprado apenas um voucher para fazer a SCJP, e iria fazer só no final do mês, mas vi um carinha vendendo um voucher aqui que ia vencer no sábado por 100 reais, ai pensei em tentar a primeira pra ver como era a prova, mas no final do mes seria de verdade. O que aconteceu foi que passei na primeira hehe.
Ai no domingo eu lembrei que tinha outro voucher ainda… como ainda não quero prestar a de Web, pensei em fazer essa, então as 17:00 eu marquei a prova para segunda, só estudei 4 horas já que me falaram que a prova era mais fácil que a SCJP.
Como foi a prova: MUITO FÁCIL, acertei 82% mas fiz a prova em 40 minutos não revi nada e lembrando que estudei apenas 4 horas, esse score está ótimo!
Pra quem quer prestar essa prova (se tiver um voucher vencendo ou sobrando) vai as dicas: a prova cai conceito de implementação básica de algorimos simples, implementação de conceitos OO, interpretação de modelos UML e tecnologias java em geral ( um pouco de tudo ).
Para quem já fez a de programmer, só estudem UML e a sopa de letrinhas do java, mas para quem já trabalha com java e tirou a SCJP - NÃO ESTUDEM NADA, a prova parece prova de matéria de faculdade.
Té mais
Scja++
10 Respostas
bom,
parabens por mais essa certificação …
eu vejo a maioria das pessoas falarem q essa prova é “fácil”, mas dá um poko de medo em saber “o quanto” ela é tão fácil assim.
Futuramente eu prentendo investir nela…
Mais uma vez parabens pela sua conquista.
Ricardo
Olá ricardo,
na minha opinião, acho que voc deveria tentar agora enquanto os conceitos da prova de certificação estão na sua cabaça ainda (vc tirou esses dias certo?) a prova é bem simples, as pegadinhas são poucas e são bem visíveis.
olá,
vc tem um bom material para essa prova … eu peguei um rapidshare, mas parece ser muito superficial…naum parece q a prova deva ser somente isso.
Agradeço
Ricardo
Só o capitulo um desse link já está bom para a parte dos conceitos de tecnologias, nem precisa de todo o capitulo um, só os subcapitulos: Distributed Multitiered Applications, J2EE Containers, Web Services Support, J2EE 1.4 APIs
http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial/doc/
Para UML você pode estudar em qualquer lugar, cae apenas diagrama de classe e seus relacionamentos.
valeu pela dica.
Obrigado
http://www.guj.com.br/posts/list/82779.java#441200
existe material pra scja…esse livro aborda mto do conteudo, senão tudo é quase tudo…
gostei da sua ideia… vo fazer o mesmo…
meu voucher que tem retake eu vo aproveita pra scjp que quero fazer no começo do mes q vem, e depois eu vejo se aproveito um desses vouchers de 100 conto dai da comuna pra scja…
só pra pesa um poquinho mais no curriculum pros rh da vida…
olá,
Valeu por mais essa dica, mas é que naum to muito a fim de gastar grana por enquanto.
Já comprei um livro para o SCWCD, entaum to kerendo poupar agora.
Caso tivesse algum material livre na net eu to pegando pra estudar…
Muito Obrigado pela sua cooperação
Ricardo
esse livro é bem fraco…
eu tava em uma livraria um dia desses e dei uma folheada, ainda bem que não comprei, por que não vale nem o preço (barato) dele.
olá,
Eu queria saber quantas questões tem a prova ??? Quantos % são necessários para aprovação ???
É o mesmo que SCJP ???
Muito Obrigado
Ricardo
A prova tem 51 questões, pra passar precisa de 68%