Scja

13 respostas
drcelo

Bueno povo,

Vale a pena fazer a SCJA?

13 Respostas

wbdsjunior

mais uma vez…

a minha opinião é que depende do seu objeto profissional.

se você quer ser programador, arquiteto, etc., não. vá direto para a SCJP.

agora, se você quer ser gerente, etc., sim. e não vejo necessidade de fazer as outras.

luistiagos

wbdsjunior:
mais uma vez…

agora, se você quer ser gerente, etc., sim. e não vejo necessidade de fazer as outras.

Muito menos a SCJA que não tem nada haver com gerencia… se quer ser gerente faça a PMP…
SCJA só conta com uma certificação a mais só isto… não tem valor algum… a SCJP ja não tem nenhum valor pois a maioria tem…
SCJA é bem facil… e nem tanta gente tem ela como a scjp… mas ambas não tem muito valor… geralmente a grande maioria tem: scjp, scja e scwcd… a scja sozinha não serve pra nada… ela so serve pra potencializar um pouquinho a scjp…
se tiver grana compensa fazer a scja… pois vc nao precisa sequer estudar pra ela… pois esta e a prova mais redicula e mais facil que existe… se vc tirar menos de 80 nela e sinal que vc precisa estudar mais… se não passar nela desista de TI… é o tipo de prova que vc so paga o voucher e ja tem a certificação garantida…

wbdsjunior

luistiagos:
wbdsjunior:
mais uma vez…

Muito menos a SCJA que não tem nada haver com gerencia… se quer ser gerente faça a PMP…

acho que me expressei mal.

o que quis dizer é que é legal para o gerente de projetos conhecer a plataforma java e ter uma certificação como a SCJA.

luistiagos

wbdsjunior:
luistiagos:
wbdsjunior:
mais uma vez…

acho que me expressei mal.

o que quis dizer é que é legal para o gerente de projetos conhecer a plataforma java e ter uma certificação como a SCJA.

nenhum gerente de projeto se interessa por este tipo de coisa… pra ele esta certificação não serve pra nada…

tRuNkSnEt

Eu sou daqueles que acha que para ser gerente de projeto o cara tem que ter vindo do operacional, ter passado horas tentando resolver aqueles bug que na hora que voce descobre voce diz: “Eu tava errando isso?” Ou seja, apenas conhecer os topicos de Java e provar que eles sabe esses Topicos com a SCJA e ridiculo. Se eu fosse gerente de projeto nem botava isso no meu curriculum. SCJA é como o amigo ai diz, se você tiver grana e está a seculos sem colocar algo novo no seu curriculum faça so para dizer que tem!

wbdsjunior

concordo em partes.

posso até concordar que um gerente não precise da certificação, mas se a SCJA é ridicula, por que o alguém deve gastar dinheiro (mesmo que esteja sobrando) com ela só para colocá-la no seu currículo?

luistiagos

wbdsjunior:
concordo em partes.

posso até concordar que um gerente não precise da certificação, mas se a SCJA é ridicula, por que o alguém deve gastar dinheiro (mesmo que esteja sobrando) com ela só para colocá-la no seu currículo?

porque e algo a mais pra por no curriculo… qto mais coisa melhor…

escaravelho

Eu acho a SCJA uma certificação importante para o pessoal que está aprendendo sobre o mundo da tecnologia Java, é uma certificação que tem suas particularidades e merece ao menos um pouco de atenção.

Lembrando que tem muitos programadores que tem SCJP e pecam em algumas questões que são levantadas na SCJA.

:twisted:

WRYEL

como diz um amigo meu … “você já viu algum mestre de obra sem antes ser pedreiro ?”. :slight_smile:

valendo tranquera nenhuma ou não eu vou fazer ela no final do ano. Mas preferi começar pela scjp porquê é um pouco mais chatinha :smiley:

LPJava

eu acho que ela nao pode ter valor no mercado ou processo seletivo, mas concerteza deve agregar algo na vida do profissional, pelos objetivos que vi, tem muita coisa para aprender, principalmente aqueles que se acham sabidao em alguns pontos lá. Antes de fazer a scjp eu achava que sabia O.O + Java quando comecei a estudar vi que nao sabia nada de java e que os conceitos de O.O que tinha nao chegava nem 5% do que o exame exigia.

Enfim vale cada um avaliar o que eh bom para si e go ahead sem medo de ser feliz.

ricardo13

Diversas opiniões !!!

Eu concordo com a opinião de um profissional ter somente SCJA, no mercado de trabalho realmente não vale nada.

A SCJA começa a ter sentido se você pensar na pessoa que ta iniciando em JAVA e quer conhecer do que essa ferramenta pode fazer. Visto que o conteúdo da prova abrange o conteúdo de todas as outras certificações, mas de forma BEM superficial.

A maioria do pessoal faz o seguinte: Compra um voucher com 2 chances para prestar a prova. Primeiro ele presta a SCJP, pelo motivo de ser mais dificil e consequentemente gastar mais tempo para se preparar (e com ctz vc vai prestar faltando 1 mês para expirar a validade). Caso aconteça a aprovação na SCJP, para não ficar com a outra chance “parada” e como tem pouquissimo tempo para estudar para SCWCD, o pessoal estuda SCJA (que em 2 semana você sabe todo o seu conteúdo de “cabo à rabo”) e presta. Com chance de 90% de passar na SCJA.

No final a galera fica com 2 certificações (SCJP e SCJA) pelo preço de um voucher.

Bom, é isso. Eu acho que todo o tipo de conhecimento é MUITO válido.

Ricardo

maior_abandonado

ricardo13:
Diversas opiniões !!!

Eu concordo com a opinião de um profissional ter somente SCJA, no mercado de trabalho realmente não vale nada.

A SCJA começa a ter sentido se você pensar na pessoa que ta iniciando em JAVA e quer conhecer do que essa ferramenta pode fazer. Visto que o conteúdo da prova abrange o conteúdo de todas as outras certificações, mas de forma BEM superficial.

A maioria do pessoal faz o seguinte: Compra um voucher com 2 chances para prestar a prova. Primeiro ele presta a SCJP, pelo motivo de ser mais dificil e consequentemente gastar mais tempo para se preparar (e com ctz vc vai prestar faltando 1 mês para expirar a validade). Caso aconteça a aprovação na SCJP, para não ficar com a outra chance “parada” e como tem pouquissimo tempo para estudar para SCWCD, o pessoal estuda SCJA (que em 2 semana você sabe todo o seu conteúdo de “cabo à rabo”) e presta. Com chance de 90% de passar na SCJA.

No final a galera fica com 2 certificações (SCJP e SCJA) pelo preço de um voucher.

Bom, é isso. Eu acho que todo o tipo de conhecimento é MUITO válido.

Ricardo

bom… o voucher com 2 chances que você disse, disconfio que seja a promoção retake… se você passar na primeira chance você não tem uma nova oportunidade de fazer alguma prova…

só se vocÊ se refere a aquela promoção de compre 1 e leve 2(que aliais faz um tempinho que não aparece)…

para quem esta começando a SCJA é util sim… para quem ja é pleno/senior é claro que não vai fazer a menor diferença…

para gerentes poderia dizer que ele conhece um pouco da tecnologia, que ele sabe o que da e o que não da para fazer mais… na pratica isso não existe… não iria ser cobrado isso mais sim outras coisas…

ironias a parte achei ilario usuario metendo o pau nessa certificação, jogando ela no lixo, colocando ela no chão… e tem ela na assinatura… aliais se me lembro bem me confirma uma coisa luistiagos, vc tira ela depois da scjp não foi?

ricardo13

Esse mesmo !!! Quando eu fiz SCJP tinha essa promoção da Sun, compre 2 vouchers e pague somente 1 !!

Ricardo

Criado 7 de outubro de 2009
Ultima resposta 15 de out. de 2009
Respostas 13
Participantes 9