SCJD - 356/400 - Passei!

21 respostas
A

Lá vai o Score Report

This report shows the total number of points awarded for each section. The maximum number of points is 400, to pass you need a score of 320.
Section Summary:
Section Max Actual Points Points
General Con: 100 85
Documentation: 70 65
OOD: 30 30
GUI: 40 26
Locking: 80 80
Data Store: 40 30
Network Server: 40 40
Total: 400 356

21 Respostas

renan_

Meus parabéns.

Me conte uma coisa, vejo que tem varias certificacoes e busca mais e mais.
Isso te ajudou muito em sua carreira profissional(bons cargos, salários)? Estou comecando a minha ainda.

Obrigado.

A

Cara, ajuda sim.
Principalmente porque faz você “aparecer mais na multidão”. Mas somente as certificações não provam nada. Tem que conhecer bem a linguagem e principalmente arquitetura de softwar (design patterns, etc). A SCJD é uma certificação interessante porque é necessário implementar um projeto.

G

Parabéns!!!

Sucesso!

[]s
Gunnar

V

Parabens !!! Como vc se preparou p/ SCJD ? Qual material p/ estudo utilizou ???

A

Basicamente com o livro de SCJD do Andrew Monkhouse e conversando pelo pessoal do fórum SCJD do javaranch.com

O livro do Monkhouse é imprescindivel…

Grinvon

Essa é uma das certificações que tenho mais vontade de fazer.

S

Parabéns. Usou que versão do JDK? RMI ou Sockets?

A

Java 6, por causa do Filter da JTable e RMI, pra facilitar a vida (menos codigo, menos erro)!

victorwss

Eu pretendo ser o próximo a passar na SCJD.

Assim que o meu voucher chegar (ou melhor, se ele chegar).

T

andreban, me diga uma coisa…você utilizou quantos vouchers para essa certificação??

Dizem que são 2, mas tenho um colega que fez e só usou 1 voucher (segundo ele). É isso mesmo??

[]'s Tjmm.

J

Caramba, parabéns! Quase 100% :smiley:

Quanto tempo de preparação?

tRuNkSnEt

Na prova dissertativa o inglês é bem puxado? Será que com meu nível intermediário de inglês eu consigo me explicar bem?

LPJava

parabens!!! hehe comente mais sobre o exame, como estudou e qual material usou e quanto se dedicou a cada etapa, como dividiu os estudos, e procurou usar melhor o seu tempo…

quem quiser saber mais como sao cobrados o exame da Sun tem esse material

flw!

A

Bom, me preparei lendo o livro do Andrew Monkhouse e lendo os posts do forum de SCJD do www.javaranch.com

O livro do Monkhouse é muito bom, apesar de eu achar que ele complica as coisas mais do que o necessário as vezes. O fórum do javaranch é otimo para tirar duvidas e pegar algumas dicas lendo as duvidas dos outros (mto importante!!!)

A prova é em inglês e é discursiva. Eles não avaliam a qualidade do seu inglês. Se seu inglês for suficiente para comunicar a sua idéia sem dúvidas, deve funcionar.

Lembrem-se, a intenção da prova é comprovar se foi vc que fez a prova, portanto as perguntas são relacionadas as opções de design do seu projeto. Não são perguntas “decoreba” de API.

Abs

fabim

Muito bom cara, ta de parabéns mesmo.
Uma das poucas certificações Sun realmente interessantes.

tRuNkSnEt

andreban:
Bom, me preparei lendo o livro do Andrew Monkhouse e lendo os posts do forum de SCJD do www.javaranch.com

O livro do Monkhouse é muito bom, apesar de eu achar que ele complica as coisas mais do que o necessário as vezes. O fórum do javaranch é otimo para tirar duvidas e pegar algumas dicas lendo as duvidas dos outros (mto importante!!!)

A prova é em inglês e é discursiva. Eles não avaliam a qualidade do seu inglês. Se seu inglês for suficiente para comunicar a sua idéia sem dúvidas, deve funcionar.

Lembrem-se, a intenção da prova é comprovar se foi vc que fez a prova, portanto as perguntas são relacionadas as opções de design do seu projeto. Não são perguntas “decoreba” de API.

Abs

Pow maravilha, eu estou lendo o livro do Monkhouse também e resolvi investir nessa certificação. Aproveitando, quanto tempo você gastou para concluir o projeto? Já que você leu o livro do Monkhouse - que é em inglês - e eu estou consiguindo ler o livro tranquilamente, será que é o suficiente para fazer a prova escrita em inglês?

A

Levei mais ou menos 2 meses para fazer o projeto (conciliando com trabalho, esposa e afins)

Marcio_Nogueira

Parabéns, tudo de bom! :wink:

faelcavalcanti

congratulations!!!

rodrigo.bossini

Poxa, vc tem que fazer um sistema que rode em ambiente distribuído??

JMan

Parabéns!!!

Criado 10 de janeiro de 2008
Ultima resposta 10 de jan. de 2008
Respostas 21
Participantes 16