Pessoal to começando a desenvolver meu projeto SCJD, estou com problema pra começar a ler o arquivo.
O problema está onde começar a ler o arquivo, seria o ponto inicial do arquivo para encontrar os campos.
Fui colocando 1…2…3… até que em 12 consegui pegar o tanto de campos = 24, mas na verdade existem 29 campos, fui tentando desde o 0…
Quem fez/ está fazendo esse projeto, como definidiram a posição inicial de pesquisa?
Pretendo desencalhar o meu projeto, que também é Bodgitt & Scarper, no sábado.
Se não me engano o arquivo tem 3 seções, o header do arquivo, o schema e os dados. O ponto inicial é a soma do tamanho do header e do tamanho do schema, que deve ser bem fácil de calcular com base nas informações passadas no assignment.
[quote=victorwss]Pretendo desencalhar o meu projeto, que também é Bodgitt & Scarper, no sábado.
Se não me engano o arquivo tem 3 seções, o header do arquivo, o schema e os dados. O ponto inicial é a soma do tamanho do header e do tamanho do schema, que deve ser bem fácil de calcular com base nas informações passadas no assignment.[/quote]
pois é eu vi isso, no meu indica “Start of file” no caso header, como 8…
só que mesmo usando este valor ele traz dados iniciando em outra posição… 
Fala aew Pessoal…
Eu to pensando em fazer essa prova tbm, será que vcs poderiam disponibilizar os arquivos do projeto para eu ver?
meu email eh : jpjcjbr@gmail.com
vlw
Bom, via de regra, para achar a posicao de qualquer registro no arquivo é uma formula mais ou menos assim…
tamanho do header + (numero do registro * tamanho do registro).
Lembrando que o header tem o magic number, mais o tamanho de cada registro mais a quantidade de campos dos registros mais a descrição do schema, que no meu casa dava uns 70 bytes. Não esquecer também de somar o deleted flag para cada registro que for ler…
Abs
[quote=jpjcjbr]Fala aew Pessoal…
Eu to pensando em fazer essa prova tbm, será que vcs poderiam disponibilizar os arquivos do projeto para eu ver?
meu email eh : jpjcjbr@gmail.com
vlw[/quote]
Uh uh - quando você vai fazer a prova, pode ser que não seja esse mesmo projeto. No meu caso, foi a URLyBird (se não me engano, faz um tempão que está engavetada esperando ser concluída…)
E mais… a sun proibe expressamento o compartilhamento das instruções do projeto, bem como o código que vc escreveu.
Abs