SCJD - Bodgitt and Scarper

Pessoal to começando a desenvolver meu projeto SCJD, estou com problema pra começar a ler o arquivo.
O problema está onde começar a ler o arquivo, seria o ponto inicial do arquivo para encontrar os campos.

Fui colocando 1…2…3… até que em 12 consegui pegar o tanto de campos = 24, mas na verdade existem 29 campos, fui tentando desde o 0…

Quem fez/ está fazendo esse projeto, como definidiram a posição inicial de pesquisa?

Pretendo desencalhar o meu projeto, que também é Bodgitt & Scarper, no sábado.
Se não me engano o arquivo tem 3 seções, o header do arquivo, o schema e os dados. O ponto inicial é a soma do tamanho do header e do tamanho do schema, que deve ser bem fácil de calcular com base nas informações passadas no assignment.

[quote=victorwss]Pretendo desencalhar o meu projeto, que também é Bodgitt & Scarper, no sábado.
Se não me engano o arquivo tem 3 seções, o header do arquivo, o schema e os dados. O ponto inicial é a soma do tamanho do header e do tamanho do schema, que deve ser bem fácil de calcular com base nas informações passadas no assignment.[/quote]

pois é eu vi isso, no meu indica “Start of file” no caso header, como 8…

só que mesmo usando este valor ele traz dados iniciando em outra posição… :frowning:

Fala aew Pessoal…

Eu to pensando em fazer essa prova tbm, será que vcs poderiam disponibilizar os arquivos do projeto para eu ver?

meu email eh : jpjcjbr@gmail.com

vlw

Bom, via de regra, para achar a posicao de qualquer registro no arquivo é uma formula mais ou menos assim…
tamanho do header + (numero do registro * tamanho do registro).
Lembrando que o header tem o magic number, mais o tamanho de cada registro mais a quantidade de campos dos registros mais a descrição do schema, que no meu casa dava uns 70 bytes. Não esquecer também de somar o deleted flag para cada registro que for ler…

Abs

[quote=jpjcjbr]Fala aew Pessoal…

Eu to pensando em fazer essa prova tbm, será que vcs poderiam disponibilizar os arquivos do projeto para eu ver?

meu email eh : jpjcjbr@gmail.com

vlw[/quote]

Uh uh - quando você vai fazer a prova, pode ser que não seja esse mesmo projeto. No meu caso, foi a URLyBird (se não me engano, faz um tempão que está engavetada esperando ser concluída…)

E mais… a sun proibe expressamento o compartilhamento das instruções do projeto, bem como o código que vc escreveu.

Abs