SCJD, como fica agora?

Pessoal, já saiu a SCJP 1.5 e agora como fica a SCJD??

A SCJD deve ser criada em cima da versão 1.5 do Java?? Ou ainda aceitam da versão 1.4??

Se não me engano tinha um lance desse! Depois de criada uma nova versão do Java, tem-se ainda 18 meses (acho que era isso), para desenvolver a SCJD na versão antiga!

Alguém leu algo sobre isso??

[]'s Tjmm.

Acho que é isso mesmo. A Sun dará um bom período de validade sobre a versão 1.4, mas logo depois disso terá que fazer em 1.5

É…disso eu sei…mas queria ler em algum lugar algo mais!

De quanto tempo é esse período?? Já iniciou?? Quanto tempo a mais temos para fazer ainda na versão 1.4??

[]'s Tjmm.

Acho que não é um problema tão grave!

Até hoje a certificação 1.2 é válida… não acham que vão te discriminar por isso, sem contar que está num documento que li que a certificação é valida mundialmente e por tempo indeterminado !!

Qualquer coisa, é só fazer o update da versão 1.4 para 1.5. Mais tranquilo!

Abraços!
Thiago

[quote=Thiago Senna]Acho que não é um problema tão grave!

Até hoje a certificação 1.2 é válida… não acham que vão te discriminar por isso, sem contar que está num documento que li que a certificação é valida mundialmente e por tempo indeterminado !!

Qualquer coisa, é só fazer o update da versão 1.4 para 1.5. Mais tranquilo!

Abraços!
Thiago[/quote]

Não é isso!

Tô me preparando para a SCJD! Ainda não tenho!

A SCJD é desenvolver uma aplicação Java e enviar para a Sun!

O problema é a versão que você desenvolve a aplicação!

Se não me engano, li não sei onde, que eles dão um prazo de 18 meses, se não me engano, depois de lançado uma nova versão do Java, para ainda aceitarem as aplicações do SCJD na versão antiga!

O que acontece…comprei um livro SCJD 1.4 e sou SCJP 1.4, então quero desenvolver a aplicação da SCJD na versão 1.4 do Java, mas não sei até quando a Sun irá aceitar ou QUANDO ela pretende aceitar apenas na versão 1.5! Temo que ela só aceite na versão 1.5! Se isso ocorrer, vou dar uma estudada a mais para desenvolver na versão 1.5.

É só isso!

Alguém leu algo do gênero??

[]'s Tjmm.

humm… entaum desculpa!

Se nao me engano o prazo é de um ano, prazo o suficiente para que comprou o voucher e se esccreveu na prova fazê-la.

Bom, eu acho que é isso (continuo procurando fontes mais confiáveis sobre o assunto). Caso não seja isso, seria sacanagem!

Abraços!

Enquanto seu vouche estiver valendo, você poderá fazer para 1.4, mesmo que o prazo de inscrições do projeto para 1.4 tenha terminado.

O pior é que ainda não comprei o VOUCHER!

Será que ainda tá valendo pra versão 1.4??

[]'s Tjmm.

O pior é que ainda não comprei o VOUCHER!

Será que ainda tá valendo pra versão 1.4??

[]'s Tjmm.[/quote]

Acho que sim, terá um período até expirar!

http://www.guj.com.br/posts/list/0/23724.java#126672