eu sabia que era 1 e tem que ligar para da sun 0800 o resto não me lembro) e me parece que paga 330,00 pelo vouché… O sr. vai tirar sua certificação?? já e a Tigger??
se o Sr. não tem nehuma certificação a sun exige me parece que tem que ter a scjd referente ao java 2 que são 61 questôes que são feitas em duas horas…já o java 5 são 161 em 6 horas e tem como exigencia o candidato tem como pré requisto a certificação 1.4
O sr melhor do que eu sabe o melhor livro para certificação e da kathy sierra, disse um colega que fez a prova lembrou muito do livro da kathy sierra!!
cara uma pessoa que estava ou está fazendo o SCJD é o marcioa1
você poderia mandar uma PM pra ele participar do topico… ele poderia exclarecer bem as duvidas…
a SCJD será a que eu irei fazer tambem [ quando passar na SCJP :? ]
a prova tem 2 fazes a
1a eh a prova teorica de marcar questoes igual a SCJP
2a você tem que desenvolver um programa pra SUN
você tem que comprar apenas 1voucher
o livro da kathy sierra para SCJP do cap 10 ao 17 cobrem o SCJD
espero que valha de algo o que eu disse…
valeu ? até…
Olá Pessoal. Estou querendo tirar a certificação SCJD mas estou com dúvida. Conversei com alguns amigos e eles sempre me falam para tirar a web component.
O mercado está querendo profissionais com experiência em J2EE. Gostaria de abrir essa polêmica. Será que realmente vale a pena?
Abraço para todos....
Também gostaria de mais informações sobre a prova de SCJD, apesar de atualmente estar estudando para SCJP.
Qual a numeração do exame de SCJD para JSE 5.0 ?
Qual a ordem dos exames. Primeiro o projeto e depois a prova ?
O valor do voucher é o mesmo ?
Alguém que já é SCJD, têm como descrever sobre como e de que forma seria desenvolvido este projeto, pois já vi as especificações. Mas como funciona, tipo eles mandam uma idéia de um protótipo, sei lá uma mini-locadora, etc!!!
Primeiro o projeto, depois a prova de acompanhamento;
Normalmente R$ 330,00 (cada voucher);
Eles vão te mandar 2 arquivos: 1 é o banco de dados (formato texto) e o outro é um HTML com a especificação do projeto… a partir daí é com vc, crie tudo do zero e siga os requisitos
PS: foi a melhor certificação q fiz até hoje, vale a pena!
tiago182, a segunda prova é difícil? O que eles pedem exatamente nela? Estou começando a desenvolver minha prova agora, e gostaria de saber o que esperar mais para frente…
Primeiro o projeto, depois a prova de acompanhamento;
Normalmente R$ 330,00 (cada voucher);
Eles vão te mandar 2 arquivos: 1 é o banco de dados (formato texto) e o outro é um HTML com a especificação do projeto… a partir daí é com vc, crie tudo do zero e siga os requisitos
PS: foi a melhor certificação q fiz até hoje, vale a pena!
Boa sorte![/quote]
Mas diga…o que achou quanto ao mercado…
acha que a certificação de SCJD foi muito importante? realmente valeu a pena?
[quote]tiago182, a segunda prova é difícil? O que eles pedem exatamente nela? Estou começando a desenvolver minha prova agora, e gostaria de saber o que esperar mais para frente…
[/quote]
Diego, a segunda prova não é difícil, eles vão fazer umas 4 ou 5 perguntas dissertativas referentes ao projeto, p/ saber se foi vc quem fez mesmo. Se vc fez de cabo a rabo, não terá problema nenhum
[quote] Mas diga…o que achou quanto ao mercado… acha que a certificação de SCJD foi muito importante? realmente valeu a pena? e como foi a trajetória de estudos! abraçãooo!
[/quote]
Akumaldo, com relação ao mercado, pelo q percebi essa certificação é muito mais valorizada do q as outras (com exceção da SCEA é claro), pq não é só uma prova q vc estuda por um livro, treina com mock exams e passa. Nela vc tem q pensar em tudo e seguir a risca oq foi pedido, é muito mais desafiadora! Na Europa principalmente eles valorizam muito mais do q no Brasil, que é mais focado em desenvolvimento web por exemplo.
A trajetória de estudos p/ mim foi de acordo com o projeto: já comecei implementando de acordo com a minha experiência, e ao longo do desenvolvimento eu procurava as melhores formas de resolver o problema q eu estava enfrentando.
[quote=tiago182][quote]tiago182, a segunda prova é difícil? O que eles pedem exatamente nela? Estou começando a desenvolver minha prova agora, e gostaria de saber o que esperar mais para frente…
[/quote]
Diego, a segunda prova não é difícil, eles vão fazer umas 4 ou 5 perguntas dissertativas referentes ao projeto, p/ saber se foi vc quem fez mesmo. Se vc fez de cabo a rabo, não terá problema nenhum
[quote] Mas diga…o que achou quanto ao mercado… acha que a certificação de SCJD foi muito importante? realmente valeu a pena? e como foi a trajetória de estudos! abraçãooo!
[/quote]
Akumaldo, com relação ao mercado, pelo q percebi essa certificação é muito mais valorizada do q as outras (com exceção da SCEA é claro), pq não é só uma prova q vc estuda por um livro, treina com mock exams e passa. Nela vc tem q pensar em tudo e seguir a risca oq foi pedido, é muito mais desafiadora! Na Europa principalmente eles valorizam muito mais do q no Brasil, que é mais focado em desenvolvimento web por exemplo.
A trajetória de estudos p/ mim foi de acordo com o projeto: já comecei implementando de acordo com a minha experiência, e ao longo do desenvolvimento eu procurava as melhores formas de resolver o problema q eu estava enfrentando.
Valeu muito a pena, recomendo fortemente![/quote]
Valeu pelas impressões!
primeiro vou tirar a de programador e de web e depois penso na de desenvolvedor!
é estudar e estudar…tem jeito não!
Se você tem experiência em análise de requisitos a SCJD não é difícil.
O javaranch é indispensável.
E ao contrário do que foi dito, são necessários 2 vouchers, um para o download do projeto e um para a prova dissertativa. No entanto não recomendo comprar os 2 de uma vez, pois você não tem data limite para terminar o projeto, mas os voucher possuem data limite para serem utilizados (se você comprar o segundo voucher, vai precisar terminar logo o projeto para poder fazer a segunda prova).