tiago182, a segunda prova é difícil? O que eles pedem exatamente nela? Estou começando a desenvolver minha prova agora, e gostaria de saber o que esperar mais para frente…
Diego, a segunda prova não é difícil, eles vão fazer umas 4 ou 5 perguntas dissertativas referentes ao projeto, p/ saber se foi vc quem fez mesmo. Se vc fez de cabo a rabo, não terá problema nenhum
Mas diga…o que achou quanto ao mercado… acha que a certificação de SCJD foi muito importante? realmente valeu a pena? e como foi a trajetória de estudos! abraçãooo!
Akumaldo, com relação ao mercado, pelo q percebi essa certificação é muito mais valorizada do q as outras (com exceção da SCEA é claro), pq não é só uma prova q vc estuda por um livro, treina com mock exams e passa. Nela vc tem q pensar em tudo e seguir a risca oq foi pedido, é muito mais desafiadora! Na Europa principalmente eles valorizam muito mais do q no Brasil, que é mais focado em desenvolvimento web por exemplo.
A trajetória de estudos p/ mim foi de acordo com o projeto: já comecei implementando de acordo com a minha experiência, e ao longo do desenvolvimento eu procurava as melhores formas de resolver o problema q eu estava enfrentando.
Valeu muito a pena, recomendo fortemente!