SCJD Projeto: Bodgitt and Scarper

Pessoal,

Meu assigment chegou hoje e estou começando a fazer o entendimento da especificação.

Alguem tem alguma dica ou recomendação sobre esse projeto?

Abraços,

Rodrigo

Estou fazendo o mesmo projeto.

Quer dizer comecei umas coisinhas em março e daí não tive tempo para voltar.

A primeira dica é: aprender sobre Collections concorrentes (ConcurrentLinkedQueue, BlockingQueue, ConcurrentHashSet, etc) e outras classes de concorrência (WriteLock, ReadLock, AtomicBoolean, AtomicInteger)…

Essa parte de locking é a mais difícil que tem, e eu recomendo que seja a primeira a ser atacada.
Depois que vencer isso, o resto é mole. :smiley:

Cara, eu to desenvolvendo o projeto do URLyBird

2 dicas VITAIS pra vc:

• Compre o livro do Andrew Monkhouse. Excelente.
  • Visite o saloon.javaranch.com. Lá tem TUDO, absolutamente TUDO sobre os projetos da SCJD, discussões MUITO feras.

Estou basicamente tirando todas minhas duvidas de desenvolvimento lá.

Inclusive lá eu achei um post MAGNIFICO de um cara que fez 400/400 pontos, e vc se surpreende com o fato de que realmente
a SIMPLICIDADE e a NAO-INVENTAR-MODA (fazer APENAS o que esta no assignement) imperam.

Eu tava pensando em fazer perfumarias como SORT nas colunas da table, icones e tal. Desisti de tudo na HORA!!!

Show! Acabei de pegar o livro SCJD with J2SE5 second edition from Andrew Monkhouse and Terry Camerlengo!

Vou dar uma olhada no Javaranch também!

Valeu mesmo pelas dicas!

Abraços!

[quote=fabiocsi]Inclusive lá eu achei um post MAGNIFICO de um cara que fez 400/400 pontos, e vc se surpreende com o fato de que realmente
a SIMPLICIDADE e a NAO-INVENTAR-MODA (fazer APENAS o que esta no assignement) imperam.

Eu tava pensando em fazer perfumarias como SORT nas colunas da table, icones e tal. Desisti de tudo na HORA!!![/quote]

Posta o link aí. :smiley:

O meu projeto também é esse (B&S). :slight_smile:

Bom bom… dúvidas, já sei que posso postar.

ah, fabiocsi cadê o link?
Queria ver esse post…

Bem, fui procurar rapidamente o post e achei um interessante (não sei se é esse que o fabiocsi falava).

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=44&t=007177

Muito bom a descrição de como ele realizou o exame.