SCJP 1.4...acabei de fazer...impressões!

6 respostas
J

Eu fiz a prova hoje. Passei…(83%)

Eu pretendia tirar a certificação para o 5.0, mas como ainda está sendo um pouco difícil encontrar material preparatório para a prova e eu já vinha estudando para a 1.4 eu preferi fazer essa mesmo.

Eu achei que a prova, de maneira geral, estava fácil.

Os tópicos em que eu encontrei mais dificuldades foram garbage collection e Threads(como sempre)…
Somando esses 2 tópicos haviam 10 perguntas. Eu errei 10 perguntas no total…acho que metade dos meus erros ocorreram nesses 2 tópicos…

Para quem está pensando em fazer essa prova, eu recomendo a leitura do livro da kathy. O livro é ótimo e foi a base dos meus estudos.
Após ler o livro e revisá-lo, eu fiz vários simulados utilizando o programa Whizlabs, obtendo média de 70~75% de acertos.

O guj também foi útil na preparação para a prova, tirei muitas dúvidas aqui…

Obrigado a todos que me ajudaram…

:thumbup:

6 Respostas

Anderson_Leite

Parabéns!

AugustoCSS

vc trabalha atualmente com java?
estudou quanto tempo pra fazer a prova?

J

AugustoCSS:
vc trabalha atualmente com java?
estudou quanto tempo pra fazer a prova?

Eu já trabalhei com java, mas atualmente não estou trabalhando…

Eu estudava um pouco dai parava um tempo, dai voltava, e parava novamente, assim, fica difícil dizer…
Mas o tempo necessário é o suficiente pra vc ler e reler o livro da kathy e fazer mais alguns simulados…se vc tiver conhecimento…em menos de 1 mês
vc poderá estar preparado para a prova…

renandemelo

Ae cara, eu fiz hoje a prova (13/06/06) e também passei (80%). Queria saber em quanto tempo e como chega o cerficado em casa. É preciso pedir na prometric ou algo assim?

Flw,
Renan

A

renandemelo:
Ae cara, eu fiz hoje a prova (13/06/06) e também passei (80%). Queria saber em quanto tempo e como chega o cerficado em casa. É preciso pedir na prometric ou algo assim?

Flw,
Renan

Meus Parabens!

Bom… Os procedimentos seguintes que aconteceu comigo foi:

1. Recebi um e-mail da SUN felicitando-me e informando uma URL para me cadastrar no site oficial de certificados.
  2. Apos o cadastro, tem-se acesso a um site com suas certificações entre outras coisas. É informado que você deve verificar o seu cadastro e atualiza-lo caso necessite. Qualquer inconsistencia de dados no seu endereço deve ser corrigido.
  3. Em seguida a SUN enviará o KIT da certificação. O meu levou exatos 42 dias corridos para chegar. O que chegou?
    a) um diploma oficial da certificação
    b) Um cartao (modelo cartao de crádito) com sua identificação e certificação
    c) um brocher da sun
    d) uma carta oficial
  4. um contrato para caso deseje utilizar a marca da sun

É isso!

Arierom

Java_Vinicius_Machin

Parabéns…sucesso na carreira!

ps: tive o mesmo score!! :smiley:

Criado 5 de junho de 2006
Ultima resposta 14 de jun. de 2006
Respostas 6
Participantes 6