Com o lançamento da plataforma Tiger e a atitude
agressiva da Sun para promover sua adoção, ainda vale
a pena correr atrás de uma certificação em Java 1.4? Ou
é melhor esperar para pegar logo uma certificação em
Java 1.5?
No meu caso vou esperar mais um pouco para tirar logo da 1.5.
C
CassolatoPJ
S 2!! :razz:
M
matheusPJ
eu não esperei, vi q tava preparado pra prova e tirei a 1.4 em novembro
D
DennysPJ
Bom… vou ralando de estudar…
E marcar a prova para meados de abril…
será que até lá cha chegou a prova?
Atn.
Dennys Fredericci
B
BrunoCarloPJ
A SCPJ 5 já esta em beta, eu recebi um mail da prometric me convidando para fazer uma atualização, sendo que neste diz que a prova é a partir de 01/2005.
M
matheusPJ
sabe se a atualização consiste em um teste envolvendo somente as novidades do tiger ou tem q fazer além das novidades do tiger uma prova q envolva tooodo o conteúdo da 1.4 tb? :roll:
B
BrunoCarloPJ
sabe se a atualização consiste em um teste envolvendo somente as novidades do tiger ou tem q fazer além das novidades do tiger uma prova q envolva tooodo o conteúdo da 1.4 tb? :roll:
Pelo que sei da prova de atualização que hoje acontece é que é o conteudo todo, como se você tiver que tirar uma nova certificação… (Isto informações passadas por um conhecido que fez a de 1.2 para 1.4), mas se vai continuar assim eu não sei.
D
denis_arrudaPJ
tambem estou estudando pra certificação e quanto me sentir pronto… vou fazer a prova q estiver disponivel…
pense assim… quando estiver disponivel e certificação de 1.5 vc ja podera ser desenvolvedor certificado…
M
matheusPJ
Pelo que sei da prova de atualização que hoje acontece é que é o conteudo todo, como se você tiver que tirar uma nova certificação… (Isto informações passadas por um conhecido que fez a de 1.2 para 1.4), mas se vai continuar assim eu não sei.
putz mas ai ninguém merece… :???:
M
MalditoPJ
Não recebi e-mail nenhum da Sun ou da Prometric.
Magoei agora…
B
BrunoCarloPJ
lá vai o texto do email que recebi no dia 15/12
M
matheusPJ
Candidates will have four (4) hours to complete 138 questions
Credo!!! 8O “pequena” diferença com relação a 1.4 né??? ta loco, isso q é BETA.
D
DennysPJ
“matheus”:
Candidates will have four (4) hours to complete 138 questions
Credo!!! 8O “pequena” diferença com relação a 1.4 né??? ta loco, isso q é BETA.
CARAMBA! FEDEL NA PIRÒCA! 8O
S
sensPJ
C esse negocio de 4 horas e 138 questoes eh verdade… os caras da SUN perderam o juizo de vez…
Isso eh completamente desumano…
alem de ser menos tempo (proporcionalmente) ainda almentaram número de questôes… e não diminuirão a proporção de acertos…
isso tirando o stress de alalizar código durante 4 horas sem ter tempo pra dar uma descançada…
alguem acha isso justo? alguem acha que esse tipo de prova realmente mede o conhecimento de alguem?
esses caram tão completamente fora …
M
matheusPJ
tb acho desumano… 4 hrs fazendo um exame é muito tempo…
S
sensPJ
Alguem mais recebeu este e-mail da SUN ou soh o BrunoCarlo?
o que estou estranhando é que me parece que os outros membros do portal que são certificados não receberam…
e não consta nada no site da sun…
por favor, os certificados do portal se manifestem dizendo se receberam ou não este aviso…
Preciso saber para marcar a data da minha prova…
valeu
[]s Victor
M
matheusPJ
eu não recebi e-mail nenhum… mas ja vi essa notícia em vários lugares…
S
Samuel_PessorrussoPJ
Demora tudo isso porque é beta… quando criaram a beta da scwcd 1.4 também foi assim… quando for a prova definitiva vai ser nos mesmos moldes da atual.
S
sensPJ
Samuel_Pessorrusso
é isso ai… também andei pesquisando e me falaram isso mesmo…