SCJP 1.4 Vs SCJP 1.5

19 respostas
D

Salve, Salve Galera!

Com o lançamento da plataforma Tiger e a atitude
agressiva da Sun para promover sua adoção, ainda vale
a pena correr atrás de uma certificação em Java 1.4? Ou
é melhor esperar para pegar logo uma certificação em
Java 1.5?

Atn.
Dennys Fredericci

19 Respostas

C

No meu caso vou esperar mais um pouco para tirar logo da 1.5.

C

S 2!! :razz:

M

eu não esperei, vi q tava preparado pra prova e tirei a 1.4 em novembro

D

Bom… vou ralando de estudar…

E marcar a prova para meados de abril…

será que até lá cha chegou a prova?

Atn.
Dennys Fredericci

B

A SCPJ 5 já esta em beta, eu recebi um mail da prometric me convidando para fazer uma atualização, sendo que neste diz que a prova é a partir de 01/2005.

M

sabe se a atualização consiste em um teste envolvendo somente as novidades do tiger ou tem q fazer além das novidades do tiger uma prova q envolva tooodo o conteúdo da 1.4 tb? :roll:

B

sabe se a atualização consiste em um teste envolvendo somente as novidades do tiger ou tem q fazer além das novidades do tiger uma prova q envolva tooodo o conteúdo da 1.4 tb? :roll:

Pelo que sei da prova de atualização que hoje acontece é que é o conteudo todo, como se você tiver que tirar uma nova certificação… (Isto informações passadas por um conhecido que fez a de 1.2 para 1.4), mas se vai continuar assim eu não sei.

D

tambem estou estudando pra certificação e quanto me sentir pronto… vou fazer a prova q estiver disponivel…

pense assim… quando estiver disponivel e certificação de 1.5 vc ja podera ser desenvolvedor certificado…

M

Pelo que sei da prova de atualização que hoje acontece é que é o conteudo todo, como se você tiver que tirar uma nova certificação… (Isto informações passadas por um conhecido que fez a de 1.2 para 1.4), mas se vai continuar assim eu não sei.

putz mas ai ninguém merece… :???:

M

Não recebi e-mail nenhum da Sun ou da Prometric.
Magoei agora… :cry:

B

lá vai o texto do email que recebi no dia 15/12

M

Candidates will have four (4) hours to complete 138 questions

Credo!!! 8O “pequena” diferença com relação a 1.4 né??? ta loco, isso q é BETA.

D

“matheus”:
Candidates will have four (4) hours to complete 138 questions

Credo!!! 8O “pequena” diferença com relação a 1.4 né??? ta loco, isso q é BETA.

CARAMBA! FEDEL NA PIRÒCA! 8O

S

C esse negocio de 4 horas e 138 questoes eh verdade… os caras da SUN perderam o juizo de vez…

Isso eh completamente desumano…
alem de ser menos tempo (proporcionalmente) ainda almentaram número de questôes… e não diminuirão a proporção de acertos…

isso tirando o stress de alalizar código durante 4 horas sem ter tempo pra dar uma descançada…

alguem acha isso justo? alguem acha que esse tipo de prova realmente mede o conhecimento de alguem?

esses caram tão completamente fora …

M

tb acho desumano… 4 hrs fazendo um exame é muito tempo…

S

Alguem mais recebeu este e-mail da SUN ou soh o BrunoCarlo?

o que estou estranhando é que me parece que os outros membros do portal que são certificados não receberam…

e não consta nada no site da sun…

por favor, os certificados do portal se manifestem dizendo se receberam ou não este aviso…

Preciso saber para marcar a data da minha prova…

valeu

[]s Victor

M

eu não recebi e-mail nenhum… mas ja vi essa notícia em vários lugares…

S

Demora tudo isso porque é beta… quando criaram a beta da scwcd 1.4 também foi assim… quando for a prova definitiva vai ser nos mesmos moldes da atual.

S

Samuel_Pessorrusso

é isso ai… também andei pesquisando e me falaram isso mesmo…

eheh
eu ja tava ficando desesperado…
haua

Criado 29 de dezembro de 2004
Ultima resposta 24 de jan. de 2005
Respostas 19
Participantes 9