Gostaria de compartilhar com todos desse fórum esse dia tao importante pra mim.
Após 8 meses de estudo, livro da Kathy Sierra, Mocks, Simulados, horas de sono perdida, entre outros sacrificios, enfim consegui hoje minha certificacao, com 91%!!!
Agradeco muito a todos desse fórum em específico que postaram muitas informacoes e dicas importantes que sem dúvida me ajudaram muito no meu exame!!
Tirar a certificacao é um processo longo mas que vale muito a pena quando vc passa. Parece que saiu um peso das costas da gente.
Pra mim vejo como uma oportunidade enorme de aprender mais sobre Java, aprendi muito durante o período que estudei, coisas que eu jamais imagina existir! Muito legal!
Esses foram o meu score por secao:
Declaration, Initialization and Scoping: 100%
Flow Control: 90%
API Contents: 90%
Concurrency: 62%
OO Concepts: 90%
Collections/Generics: 100%
Fundamentals: 100%
Realmente Threads pra mim foi o que pegou mais, nao sei se pq nao uso muito, pq é dificil visualizar o comportamento de várias threads na minha cabecao, enfim…
De 72, teve umas 10 drag em drop.
Generics/Collections
Dizer a diferenca entre Arrays, Collections, TreeSet, Iterator.
Umas 3 sobre aquelas de
Uma sobre TreeSet que adiciona itens repetidos quando o método do comparator retorna 0
Sobre outros temas, caiu uma que tentava acessar a variavel i fora do escopo do loop. Método static tentando acessar váriavel do tipo instancia, Boxing que tem preferencia sobre Widening, try/catch/finally acessando variável que foi declarada dentro do try somente, teoria sobre HAS-A e IS-A. Classpath com o comando Java, Garabage Collection com aquele problema de “ilhas isoladas”, muito muito muito sobre heranca e overriding. Tranformar arrays pra lista, indexes de arrays, ufa. As de threads foram horriveis e nem lembro o que perguntava.
Bom, vamos lá galera, quem tá correndo pra fazer a prova, faz logo, é bom ficar livre, estuda, se mata logo e acaba com a pressao!!!
Boa sorte a todos!!