Discordo de vocês, sou a favor de novas versões das provas. Isto faz com que profissionais que queiram ser certificados estejam sempre se atualizando. É claro que isto não invalida quem tenha certificações das versões anteriores (1.4 e 5), agora quando existir uma versão 9 ou 10.0, versões 1.4, 5 estarão sim desatualizadas. Claro que isto que disse é válido se as empresas pensarem do mesmo modo. Cetificações da Cisco como CCNA tem data de validade de 3 anos, de forma que os profissionais que queiram continuar certificados devem fazer novas provas a cada 3 anos.
Quanto a nova versão (SCJP 6) acho uma boa, apensar do conteúdo ser quase o mesmo. É uma evolução da prova.
Novas questões (creio eu)
Questões da SCJP 5 já estão muito difundidas na net através de simulados, etc, já vi uma prova de SCJP 5 na integra na NET.
Novo score de 65% para passar
Faz com que o caboclo tenha que estudar mais para passar o que pode significar melhores profissionas.
Dificulta que qualquer Zé Mané tire a certificação, valorizando a mesma.
Mais tempo para fazer a prova 210 minutos
Caramba! 3 h 30 min de prova. Isto significa que a prova é mais difícil que as anteriores?
Quando fiz a SCJP 5, que tem o tempo de 175 min e o mesmo número de questões, sobrou 10 min assim que terminei a prova…antes sobrar tempo do que faltar…
Hoje tenho a certificação SCJP 5, no momento não tenho a intenção de atualiza-lá (vou esperar a verão 7), porém se estivesse estudando para a SCJP 5 eu iria direto para a SCJP 6.
Nem tanto, como você viu o conteúdo é quase o mesmo.