SCJP 1.6 Atualização

68 respostas
guilhermevh

Olá pessoal,

é o seguinte, a umas 3 semanas eu comprei o Guia de Estudo para certificação 1.5 da sun, mas saiu o já a nova versão 1.6, e acho que já não compensa mais fazer a 1.5 e depois atualizar, mas também não quero sair perdendo com a compra do livro (desatualizado), e queria saber se vocês conhecem algum livro somente para atualização, ou algum site que trata das novas mudanças da 1.5 para a 1.6(as que fazem diferença pra certificação).

Atenciosamente,
Carlos Guilherme Vargas Hager

68 Respostas

rodrigoallemand

Mas já saiu o SCJP do Java 6??? Meu Deus… haja dinheiro pra se manter atualizado!!!

guilhermevh

pois é…saiu…agora correr atrás do prejuizo…
rsrsrs

P

pedi meu voucher ONTEM!!! pra 1.5 …

ontem nao tinha no site…eles colocaram hoje no site entao…

q saco!

será q rola de pedir pra trocar o voucher? ou é só nao pagar o boleto q vier e eu faço outro pedido para prova 6?

EDITADO
se bem q, olhando no site tem q fazer 65% da prova…
o q acham melhor, fazer 1.5 ou tentar de cara a 1.6?

guilhermevh

pardal_nb:
pedi meu voucher ONTEM!!! pra 1.5 …

ontem nao tinha no site…eles colocaram hoje no site entao…

q saco!

será q rola de pedir pra trocar o voucher? ou é só nao pagar o boleto q vier e eu faço outro pedido para prova 6?

Puts…então isso é chato, liga na na Sun Brasil (0800-55-78-63), mas acho que rola isso sim, porque acho que já não compensa…

EDITADO:
acho que fazer a 1.6 direto é melhor, não sei, mas é o que imagino, e tirando também pela grana que vai gastar…

e então, sabem onde se pode achar as diferenças e as novas funcionalidades do versão 1.6?

P

cara, a questao acho q seria, Sera q já tem esse material?! :shock:
e tipo, nao sei o seu caso, mas eu pedi o voucher q compre 1 leve 2…ai nao sei…acho q vou tentar 1.5 msm e ve no q q dá…passando, se DEUSSS QUISER!!!, eu penso se tento tirar outra, ou renovar pra 1.6…

só lembrando a 1.6 só prova em ingles e tem q fazer 65%

rmala_ti

Olá pessoal,
este é meu primeiro post aqui na lista!!!
Com relação a certificação para Java 6 no site da Sun não encontrei nada a respeito (https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/learningPath.do?p=/training/certification/java/scjp.html).
Poderiam informar onde ficaram sabendo?
Até.

P

http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-065.xml

outra coisa, lendo rapidamente nao vi nada de novo no conteudo da 1.6 para 1.5…

:S

L

rmalati:
Olá pessoal,
este é meu primeiro post aqui na lista!!!
Com relação a certificação para Java 6 no site da Sun não encontrei nada a respeito (https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/learningPath.do?p=/training/certification/java/scjp.html).
Poderiam informar onde ficaram sabendo?
Até.

ao que me parece está vendo um mal entendido. Procurei na internet e não achei nada sobre nova prova SCJP!

O amigo quando se referiu a nova versão quis dizer que saiu a versão 6 do Java ou versão 6 da prova?

Se foi da prova…pode mostrar ao menos um link de onde viu isso

Obrigado.

rafaelglauber

agora eu começei a entender essa thread… essa promoção já vale para a 1.6?

guilhermevh

[size=18]Já é a nova versão da prova.[/size]

http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml

e sobre a questão do conteúdo, eles cobram as mesmas coisas, mas no código tem diferença.

P

guilhermevh:

e sobre a questão do conteúdo, eles cobram as mesmas coisas, mas no código tem diferença.

poderia explicar melhor o q vc quis dizer com “no codigo tem diferenca”?

Leozin

poxa, com todo respeito

mas que bela bosta

realmente não ví nada de novo e, essa sim, é só pra sun fazer mais grana

Ps.: eu vo fazer eu acho ;D

guilhermevh

pardal_nb:
guilhermevh:

poderia explicar melhor o q vc quis dizer com “no codigo tem diferenca”?

entao! chamadas! de metodos novos, novos modos de fazer alguma coisa entende? esse tipo de coisa, o fabiopcn citou legal ai!
abraços

fpavao

Com relação ao voucher, se as regras não mudaram, vc não precisaria trocar de voucher, o voucher serve para agendar qualquer prova de Java, eu mesmo comprei pensando em SCBCD e vou prestar SCEA !!!

P

ahh, vou fazer 1.5 msm… e ver no que vai dá…até pq comecei a estudar o livro da K&B ha 1 mes…

se for o caso, dps eu penso em fazer pra 1.6 …

L

Ai ai…

Logo agora que eu estava quase pra fazer a 1.5!! =/

Será que vale a pena arriscar na 1.5 ainda?

P

luciano87:
Ai ai…

arriscar?!

vc diz em relacao a mercado de trabalho?

C

Quanto drama… Façam logo a 1.5 e partam para a próxima (SCWCD,SCJD,SCBCD ou SCMAD). O que vale mais: uma scjp 1.6 ou uma scjp1.5 e uma scwcd? Eu fico com a segunda opção.

L

pardal_nb:
luciano87:
Ai ai…

arriscar?!

Também…

Será que a 1.5 vai ficar desvalorizada e terei que fazer um upgrade mais pra frente?

P

luciano87:
pardal_nb:
luciano87:
Ai ai…

arriscar?!

Também…

Será que a 1.5 vai ficar desvalorizada e terei que fazer um upgrade mais pra frente?

cara, creio q nao se desvalorizará tao de presa nao…concordo com q foi dito acima…

vou tentar a 1.5 e dps outra…e maiiiis pro finall do ano q vem ou inicio do ooutro a gnt faz o upgrade =)

lgi2020

Amigos,

O que vou dizer aqui, não é pra desanimar ninguém…
Algumas das empresas que são ditas “as que mais inovadoras em ti do brasil”, usam, por exemplo, Java 1.3!!!
Outras, Java 1.4.
Algumas poucas migraram para o 1.5 e outras o estão homologando…

Todos nós sabemos da compatibilidade de códigos antigos em versões mais atuais da JVM.
Mesmo assim, o processo de atualização em grandes empresas costuma ser lento e burocrático.

Eu sou um entusiasta de tecnologia e gosto muito de uma atualização que me traga novidades.

Acho que ainda não tão necessário ter pressa em fazer a atualização do certificado ou tirar a primeira já no 1.6.

Quem já tá com o voucher em mãos, pronto pra fazer a 1.5, vá lá e mete bala!
Quem tá estudando pra prestar daqui há mais alguns meses, deve observar a quantidade e a qualidade dos materiais sobre a prova antes de decidir…
Quem ainda não começou a estudar e pensa em demorar um pouco mais, estes sim, acho que pode ser bom se preparar logo pra 1.6.

Quanto a mim, assim que tiverem bons materiais sobre a prova disponíveis por aí, vou começar a me preparar para a atualização.

Enfim, essa é só minha opinião.
De qualquer forma, seja 1.4, 1.5 ou 1.6, boa sorte a todos!

Abraços.

lgi2020

Amigos,

dei uma olhada no site da SUN agora há pouco…
Tanto a prova full como a de atualização estão com a seguinte mensagem:
This product is currently not available. For more information and to check for availability, please contact a Sun education representative.

Acho que podem ainda não estar disponíveis…

Abraços.

P

aproveitando…

quem tem certif. 1.4 pode atualizar pra 1.6 direto, sem passar pela 1.5?

albertongai

pardal_nb:
aproveitando…

quem tem certif. 1.4 pode atualizar pra 1.6 direto, sem passar pela 1.5?

Bom eu tenho a da 1.4, creio eu que seja direto o upgrade da 1.4 pra 1.6, se for um dia se pedirem eu penso em tirar… vo focar em outras certificações agora :slight_smile:

anderson.bonavides

Acho essa discursão um tanto que desnecssária. Visto que ainda não existem materiais voltados diretamente para a prova como o livro da K&B 1.4 OU 1.5. Então para que se preocupar em fazer a 1.6 se vc ja esta quase a pronto de fazer a prova que é a maioria dos casos e migrar um novo estudo requer novos matériais.

Bem acho mais interessante se preocupar com a 1.5 e fazer outras certificações…

H

Bem no meu ponto de vista, o que vão te perguntar eh se vc eh certificado Java , quais você tem !
A versão não sei se influencia tanto da 1.5 para 1.6 como já falaram no tópico não vi tanta mudança em ter SCJP 5 ou SCJP 6. O que acho eh que a Sun ficou um época latente em relação as certificações e está voltando agora com todo gás. Pois atualizou, SCBCD do 1.3 para o SCBCD 5 e SCEA 1.3 para SCEA 5 e agora já tá fazendo SCJP 6 acho que por isso que não teve o Beta, na maioria das vezes você faz o beta de grátis.

Acho que vale a pena fazer do 1.4 para 1.6 pois muita coisa muda acho que é uma forma da Sun ganhar dinheiro.

=D

eltonk

pardal_nb:

outra coisa, lendo rapidamente nao vi nada de novo no conteudo da 1.6 para 1.5…

:S

Lista das modificações comparada com a versão 5 da certificação.

http://blog.eltonk.com.br/blojsom/default/2007/12/02/SCJP-6

:smiley:

sergiolopes

Boa compilação da modificações, Elton! (eu tava com preguiça para fazer isso heheeh)

Eu vou fazer a prova agora em Dezembro em nome da Caelum pra ver o que mudou mesmo (até pra evetualmente já atualizarmos nosso curso). Vou só esperar passar a SCEA 5 Beta que já tá dando trabalho até dia 12 pelo menos.

Aí escrevo sobre minhas impressões…

Grinvon

Preocupações banais, sinceramente meu povo.

Não precisa ficar correndo no desespero… “Ahh meu Deus saiu a versão 6, preciso fazer a prova se não já era…”. Eu mesmo nem atualizei a minha de 1.4 para a 5 e não sinto falta, nenhuma empresa que me questionou sobre a SCJP me pediu para eu me atualizar de SCJP. Acho que isso são meros detalhes, antes na compra do voucher usá-lo para uma outra certificação.

S

Achei isso uma bosta.
Fui um dos que “previ” que não haveria 1.6 pelo simples fato de não haver nada de novo na linguagem, só novas APIs.

Eu concordo com o Grinvon: deixem de desespero. Eu também tenho 1.4 (escrevo SCJP no CV) e o máximo que já me pediram foi para levar o certificado para tirar xerox. Só vou fazer o upgrade se entrar numa empresa que reembolse meu voucher.

rubinelli

Pergunta já respondida.

P

eles me pediram isso:

oa tarde ,

segue abaixo os dados necessarios para compra de voucher .

NOME:
CPF:
RG:
END:
BAIRRO:
CEP:
TEL:
EMAIL:
CERTIFICAÇÃO:

agora fiquei confuso…
eu nao marquei nada da prova…mas falei q vou fazer 1.5

Vecchiato

Putz, nem terminei de ler meu livro da Katie… pelos menos por esse blog ae parece que nem tem tanta coisa nova…
acho que da para continuar estudando e como pretendo fazer a prova começo do ano que vem, ja da para ter uma idéia do que realmente mudou.
O negócio é não desanimar.

eltonk

pardal_nb,

Quando ao voucher, o que vc comprou agora é válido para a SCJP 6 também… Os vouchers vendidos pela Sun servem para qualquer prova do prefixo 310-xxx, o que engloba o 310-065 (versão 6).

Vecchiato,
Para estudar para a versão 6, o melhor mesmo é fazer desta forma mesmo… Estudar pelo livro da Katty para Versão 5 e estudar com outros materiais as 2 novas interfaces e a nova classe que agora é cobrada…

[]s

antoniopopete

Acho que não existe a necessidade, ainda de fazer essa atualização.
A certificação de programador eu ahco que só srve como “start” para as outras, então não acho que faça tanta diferença se é a 1.3,1.4,1.5 ou 1.6.
Será bom para o profissional se atualizar, mas acho que HOJE no máximo fazer a 1.5,
Nem sei se os recursos da versão 1.6 já estão sendo usados, acho que nem tem tantas mudanças, apenas acrescimos de API.
Acho isso meio ruim da parte da SUN, dizer que mudou a versão da linguagem, acrescentando apenasnovas API, sem mecher muito na estrutura da linguagem.
1.4 para 1.5 a mudança foi grande, mas 1.5 para 1.6,não vi tanta diferença não pelo pouco que sei ainda.
Mas a SUN parece quer arrecadar um pouco muito mais com esse lance de certificação.

G

Achei muita sacanagem essa versão 6 da prova.

Pouquissimas mudanças. Aparentemente apenas para arrancar grana do pessoal. Não vejo vantagem alguma de fazer a versão 6 da prova por agora… não existem livros voltados para a prova 6 da certificação, não tem mocks, e a porcentagem de aprovação subiu de 59% para 65%. E pelo que o pessoal falou, no mercado a versão da prova que você faz não tem tanta importância. O ruim mesmo é a sensação de estar tirando uma certificação já ultrapassada…

[]s
Gunnar

jjose

a sun esta ficando mercenaria
todo mundo falando que não iria existir essa porcaria de 1.6

Marcio_Nogueira

Cedo ou tarde, já era de se esperar um upgrade na certificação SCJP.

bombbr

Discordo de vocês, sou a favor de novas versões das provas. Isto faz com que profissionais que queiram ser certificados estejam sempre se atualizando. É claro que isto não invalida quem tenha certificações das versões anteriores (1.4 e 5), agora quando existir uma versão 9 ou 10.0, versões 1.4, 5 estarão sim desatualizadas. Claro que isto que disse é válido se as empresas pensarem do mesmo modo. Cetificações da Cisco como CCNA tem data de validade de 3 anos, de forma que os profissionais que queiram continuar certificados devem fazer novas provas a cada 3 anos.

Quanto a nova versão (SCJP 6) acho uma boa, apensar do conteúdo ser quase o mesmo. É uma evolução da prova.

Novas questões (creio eu)
Questões da SCJP 5 já estão muito difundidas na net através de simulados, etc, já vi uma prova de SCJP 5 na integra na NET.

Novo score de 65% para passar
Faz com que o caboclo tenha que estudar mais para passar o que pode significar melhores profissionas.
Dificulta que qualquer Zé Mané tire a certificação, valorizando a mesma.

Mais tempo para fazer a prova 210 minutos

Caramba! 3 h 30 min de prova. Isto significa que a prova é mais difícil que as anteriores?
Quando fiz a SCJP 5, que tem o tempo de 175 min e o mesmo número de questões, sobrou 10 min assim que terminei a prova…antes sobrar tempo do que faltar…

Hoje tenho a certificação SCJP 5, no momento não tenho a intenção de atualiza-lá (vou esperar a verão 7), porém se estivesse estudando para a SCJP 5 eu iria direto para a SCJP 6.

Nem tanto, como você viu o conteúdo é quase o mesmo.

R

Olha… pelo que vi no link aih com as atualizacoes, a diferenca eh muito pouca… o que significa que pra quem vai tirar a 5.0, acho melhor tirar logo a versao 6…

Agora pra quem ja tem a 5.0 nao vale a pena de jeito nenhum atualizar pra a 6… melhor, como ja disseram, comprar voucher pra tirar outra certificacao…

Ja a versao 7, como tb ja disseram, aih sim pode ser que valha a pena…

Edit: Também pelo fato de haver pouca diferenca, o livro atual de K&B continua valendo… frequentem o javaranch que com certeza alguem vai fazer um material bem explicado com o que tem a mais… aih vc estuda o que tem no K&B + Futuro Material e passa tranquilo (ou nao, dependendo da pessoa, ja que a nota minima aumentou consideravelmente).

[]'s

P

RafaelVS:
Olha… pelo que vi no link aih com as atualizacoes, a diferenca eh muito pouca… o que significa que pra quem vai tirar a 5.0, acho melhor tirar logo a versao 6…

Agora pra quem ja tem a 5.0 nao vale a pena de jeito nenhum atualizar pra a 6… melhor, como ja disseram, comprar voucher pra tirar outra certificacao…

Ja a versao 7, como tb ja disseram, aih sim pode ser que valha a pena…

Edit: Também pelo fato de haver pouca diferenca, o livro atual de K&B continua valendo… frequentem o javaranch que com certeza alguem vai fazer um material bem explicado com o que tem a mais… aih vc estuda o que tem no K&B + Futuro Material e passa tranquilo (ou nao, dependendo da pessoa, ja que a nota minima aumentou consideravelmente).

[]'s

ja que a nota minima aumentou consideravelmente, acho q o q pega eh isso…

eu ainda acho q vale mais a pena tirar a 1.5 e dps fazer o UP para a versao 7 …(mais vale um passarinho na mao do q dois voando)

R

Eh…

no caso, acho que a escolha vai de cada um…

1. Quem não tem certificacao e quer ter a versao mais atual, pode estudar um pouco mais, em termos de conteudo, mas estudando BEM… pra tirar no minimo 80%, estando preparado pra tirar 80%, em relacao à nota minima, n faz mais diferenca… e acaba ficando com a versao mais atualizada

2. Se vc esta com medo de passar, nao se sente preparado e quer fazer logo a prova, ou a data de expiracao esta acabando, entao, pode tirar a versao 5, que em relacao a conteudo, eh quase o mesmo e a nota ainda eh menor. A “desvantagem”, que nao eh la uma desvantagem mesmo, seria que estaria com uma versao “defasada”.

Com a visão do mercado, acho que nao vai ter nenhuma diferenca (a n ser que o entrevistador nao saiba da diferenca entre a versao 5 e a versao 6… aih na cabeca dele, ele vai achar que vc ta desatualizado).

Com a visão pessoal, meu ego me faria tirar a versão 6.

Mas como eu disse, vai de cada um.

[]'s

faelcavalcanti

a sun deveria tratar de atualizar e logo as certificacoes SCDJWS e SCMAD, para que ja detem das versoes anteriores isto é irrisório, agora para quem nunca tirou eh um desafio que talvez possa valer a pena como diferencial, mas nao por muito tempo.

jjose

Quando vai parar a 1.5 ?

P

Não parou nem a 1.4 …

:lol:

1112

Será que agora eles corrigem o bug que fazia a resposta sumir ao revisar as questões de drag & drop? :stuck_out_tongue:

S

O software não é da Prometric?

eltonk

Será que era mesmo um bug ou de propósito isso? :roll:

P

nao entendi…

poderia explicar melhor? farei minha prova ano q vem =)

Omeganosferatu

This product is currently not available. For more information and to check for availability, please contact a Sun education representative.

Ta escrito isso embaixo do preço…

PS. To com o voucher da 1.5 ainda pra fazer e ja saiu a 1.6… pqp … mercenarios…

Pardal esse bug é quando você faz a questão, tipo voce arrasta e preenche as lacunas… mas marca a questão pra revisar depois… dai quando você voltar nela, o sistema nao armazena onde voce tinha colocado as lacunas…
Entao voce perde o que tinha respondido, tendo que responder denovo.

Editado para esclarecer pro pardal.

S

Não existe “voucher da 1.5”

Omeganosferatu

hahaha
corrigindo
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform, Standard Edition 5.0

tsc

renan_

Pessoal, comecarei a me preparar. Vejo que saiu a 1.6.

Procurei material de estudos especificos para essa nova, mas é obvio que ainda nao saiu.
Posso entao comprar o

SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo

sussegado ? O conteudo é praticamente o mesmo ou muda consideravelmente ao ponto de esperar lancar um novo livro?

Att,

Renan

S

Omeganosferatu:
hahaha
corrigindo

tsc

O voucher não está associado a uma prova.

R

Omeganosferatu:
hahaha
corrigindo

tsc

Acho que ele nao estava “criticando” o fato de vc ter escrito “1.5”, mas que ele quis dizer que nao existe “voucher especifico para a 1.5”… ou seja, seu “voucher da 1.5” que vc flw pode ser usado para scjp 1.4, scjp 5, scjp 1.6, scwcd, scbcd, etc, etc… (coisas que nos ja sabemos, claro hehe)

[]'s

Omeganosferatu

Omeganosferatu:
hahaha
corrigindo

tsc

Acho que ele nao estava “criticando” o fato de vc ter escrito “1.5”, mas que ele quis dizer que nao existe “voucher especifico para a 1.5”… ou seja, seu “voucher da 1.5” que vc flw pode ser usado para scjp 1.4, scjp 5, scjp 1.6, scwcd, scbcd, etc, etc… (coisas que nos ja sabemos, claro hehe)

[]'s

Hummm então eu peço desculpas ao colega Schuenemann e te agradeço pela informção… por que eu não sabia que o voucher poderia ser usado pra qualquer uma das provas… Pelo que sabia se voce comprar a prova pra 055 você só poderia faze-la… Então quer dizer que o meu voucher me permite fazer a prova pra versão 6 ???

Obrigado e desculpa mais uma vez…

R

Pode usar pra qualquer prova =D

Edit: pode fazer qualquer prova, desde que vc cumpra os pre-requisitos, claro… ou seja, no seu caso em particular, vc n pode usar pra fazer scwcd, scbcd, scmad, etc… ja que precisa ter scjp.

renan_

renan_:
Pessoal, comecei a me preparar. Vejo que saiu a 1.6.

Procurei material de estudos especificos para essa nova, mas é obvio que ainda nao saiu.
Posso entao comprar o

sussegado ? O conteudo é praticamente o mesmo ou muda consideravelmente ao ponto de esperar lancar um novo livro?

Att,

Renan

Alguem poderia me responder , fazendo favor ?

Muito Obrigado!

Att,

Renan

R

renan_:
renan_:
Pessoal, comecei a me preparar. Vejo que saiu a 1.6.

Posso entao comprar o

Att,

Renan

Alguem poderia me responder , fazendo favor ?

Muito Obrigado!

Att,

Renan

Mudou pouca coisa. Pode estudar por um livro que prepara para a versão 5 e depois apenas estuda o conteúdo “plus” em algum material que com certeza alguém disponibilizará na internet.

renan_

RafaelVS:

Mudou pouca coisa. Pode estudar por um livro que prepara para a versão 5 e depois apenas estuda o conteúdo “plus” em algum material que com certeza alguém disponibilizará na internet.

Muito Obrigado =)

P

eu prefero fazer a 1.5 q eh aparentemente eh mais tranquila, dps tirar outras certificacoes… e dps lá na 1.7,rsrs, eu faço o up

[]'s

eltonk

RafaelVS:

Pode usar pra qualquer prova =D

Edit: pode fazer qualquer prova, desde que vc cumpra os pre-requisitos, claro… ou seja, no seu caso em particular, vc n pode usar pra fazer scwcd, scbcd, scmad, etc… ja que precisa ter scjp.

Na realidade qualquer pessoa pode fazer a SCWCD sem ter a SCJP antes…
No entanto, só vai receber o certificado da primeira depois de cumprir o pré-requisito e fazer a prova de Programador
8)

Omeganosferatu

No caso da promoção do retake… se eu tentar fazer a 1.6 e falhar eu só posso tentar denovo a 1.6 né?? ehhehe tentador… porem arriscado
aeheah

Arllain

[b] eu prefero fazer a 1.5 q eh aparentemente eh mais tranquila, dps tirar outras certificacoes… e dps lá na 1.7,rsrs, eu faço o up[i]

Tb acho q vou fazer isso, fazer pra 1.5 e se for necessário eu faço um up pra 1.7 tb. heheheh

Fi1

Fala pessoal! Cheguei há pouco aqui no fórum… Aí vão alguns links úteis que eu juntei, um ou outro “chupinhado” desse tópico mesmo :lol: .

O que mudou:
http://www.sun.com/training/certification/faq/index.html#java_new
http://faq.javaranch.com/java/ScjpFaq#16diff15

Discussão: http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=24&t=042471

Exercícios: http://www.javabeat.net/products/cert/scjp-1-6.php

F

O Link:

Sinceramente…Saiu muito rápido essa…Temos que analisar pra ver se vale a pena fazer o upgrade da 5 pra 6…Acho q n mudou muita coisa n…

Abraço a todos!

F

Dei uma olhada rápida nos objetivos e pelo o que notei de diferente (olhei rapidamente) foi incluído na parte de I/O

from java.io: BufferedReader, BufferedWriter, File, FileReader, FileWriter, PrintWriter, and Console.

Console - Isso não cai no 5.

E na parte de Generics, mais duas interfaces:

Write code that uses the NavigableSet and NavigableMap interfaces.

Isso não tinha tb no 5…

Foi o que notei de diferente…Não sei até que ponto vale a pena fazer o upgrade da 5 pra 6 se só for isso…

Abraço a todos!

everson_z

Meu livro K&B ficou desatualizado :?

Criado 30 de novembro de 2007
Ultima resposta 3 de dez. de 2007
Respostas 68
Participantes 34