Bom dia galera!
Uma semana atras eu fiz meu exame para SCJP 1.6 e acabei passando com um score de 81%, que era mais ou menos o que eu esperava.
Eu gostaria de deixar um breve historico de como tudo aconteceu.
Em meados de agosto eu decidi que ia aprofundar meu conhecimentos em java (eu jah mexia um pouco desde o termino da faculdade, mas nada excepcionalmente grande). E decidi iniciar pelo basico, entao parti para a SCJP 1.6
Primeiro fiz o download do livro do K&B em PDF, mas vi que era muito ruim de estudar por um pdf e logo fui na amazon.com e encomendei o guia de estudos para SCJP 1.6.
Li o livro duas vezes, sempre fazendo resumos ao fim de cada capitulo. A primeira foi bem lenta (eu nao aconselho a ler tao lentamente) demorei quase uns 4 meses (eu estava planejando ler 2 capitulos por mes em função do meu inglës não ser perfeito. Mas mudei os planos e em meados de outubro (quando tinha lido apenas 4 capítulos) dei um “pau” e comecei a estudar para valer. A segunda vez que eu li, demorei 10 dias (recomendo ler rápido). Enqaunto lia o livro visitava muito o GUJ e o javaranch.
Daí parti para os mocks, eu usei: o master exam, inquisition e o ExamLab. Desses três posso sem dúvida nehnuma dizer que o ExamLAb é o que mais se assemelha com o layout da prova, e também é o que mehlor te prepara (Dêem uma olhada para ver o que eles dizem dele no javaranch). E o melhor de tudo o ExamLab é free.
Eu não estava totalmente preparado para a prova, mas fui fazê-la assim mesmo. A prova foi mais dificil que achei que seria. Caiu bastante coisa sobre interfaces. As questoes sobre Thread estavam longas (concorrência foi meu pior score), não caiu quase nada sobre API (eu esperava mais, pelo menos). E também caiu apenas uma questão sobre Console.
Acho que era isso pessoal.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços
<><
eu q agradeço pela ajuda ai… pelo depoimento…pretend marca minha prova pra daki a poco tempo…
vc teria ai algum link pra esse exam lab??
valeu cara…
O link eh:
http://www.examlab.tk (algumas vezes está fora do ar, mas tente mais vezes - vale a pena)
olá,
é com bastante satisfação que eu t dou os parabéns, acredito que essa conquista fará diferença na sua carreira !!!
Estava esperando seu post para saber o resultado !!!
Um abraço para vc e mais uma vez “Parabéns !!!”
Ricardo
Obrigado Ricardo…Demorei pra postar o result, porque estava de ferias semana passada 
Agora a ideia eh aprender J2EE…jah tenho ateh uns projetinhos agendados .D
Abracos
<><
o site http://www.examlab.tk esta fora do ar, alguém sabe onde encontro esse mock?
boa garoto… Parabéns.
Fiz a prova no sábado também passei, to felizão… hehehee
a próxima é a SCWCD.
Parabéns cara pela aprovação!!!
Já adiei a prova 5 vezes por não achar que estou preparado. 
Mas em relação ao examlab, apesar de dizerem que ele é bem parecido com o exame real, já ouvi dizer que é umas 10 vezes mais difícil.
Na sua opnião vc achou isso tb?
Abraço.
Galera,
Só pra explixcar. O tópico foi ressucitado
-
Eu passei no exame em Janeiro, mas o colega ressucitou porque queria algumas informações sobre examLab 8)
Mesmo assim obrigado pelas felicitações, heuheu.
Sobre o examLab (acho que fui o primeiro a introduzir este exame nos fóruns do GUJ o/ - eu o havia achado no javaranch).
- Realmente o site está fora do ar - então, não sei como conseguir o examLab
- Ele realmente é mais díficil que a prova - Teve um cara (Ankit) no javaranch que tirou 58% no examLab e 98% na prova real.
Abraços
<><
valeu cara, to estudando pra prova e fazendo mtos simulados, queria o examLab pra ver como vão as coisas…
mas como ta fora, vou googleando pra ver se acho…
obrigado
olá pessoal
tb estou pensando em tirar a certificação de programador java.
mas tem uma questão, estou em duvida se faço pra scjp 6 ou 5.
na 6 a prova é em ingles, e o meu ingles é bem podre, vamos dizer assim.
oq vcs acham tento na 6 ou 5!
valew pessoal
abraços
praticamente só existem simulados em inglês, se você entendê-los faça a SCJP 1.6
Abraços
<><
Pessoal eu denovo
viu as questões da prova são muito extensão :?:
eu baixei aki o examlab e dei uma lidas numas 2 ou 3 questões
se a prova for parecida eu faço a 6.0. vcs todos sabem né “Treino é treino, e jogo é jogo”.
o meu medo é comprar o voucher e quebrar a cara na hora da prova :lol: :oops:
Agora se as questões forem curtas como no lab eu faço a 6.0
bem aguardo a respostas de vcs
desde já agradeço a atenção de todos
muito obrigado
Djonatah,
Você comentou que baixou o livro SCJP é possível me encaminhar esse arquivo de PDF?
Obrigada.