Boa noite pessoal, exatamente daqui 7 dias eu irei tentar a sorte pela primeira vez na scjp 6, dei uma boa estudada até … (scjp 1.4 kathy , java 6 roberto rubistein [os 2 livros], javablackbelt.com, e alguns simulados … ) … Mas ainda não estou nenhum pouco confiante …
Ja preenchi uns 70% dos requisitos divulgados no site da sun para a prova, gostaria de saber de voces no que é melhor se focar mais, aquele assunto que costuma cair mais que outros … notei em alguns mocks que cai mais pergunta voltado para generics e collections …
espero daqui 1 semana estar abrindo um topico novo na seção !
Não se esqueça de descansar bem no dia anterior à prova. (Descansar não quer dizer “ficar bebendo até 2h da manhã com os amigos”). Fazer a prova cansado ou com sono é um veneno. Como a prova é comprida e cansativa*, é bom estar preparado fisicamente.
Se você usa lentes de contato e óculos, e se sente mais confortável com óculos, vá de óculos mesmo.
Cansativa se você souber a matéria, é claro. Se não souber nada e marcar todas as alternativas “C” então não cansa nada, exceto pelo motivo que você tem de comparecer à unidade que aplica as provas - só que você vai rodar bonito.
vou aproveitar essa sua dica thingol, só que como eu tenho uma aula importante um dia antes na facul, vo tentar nas horas disponiveis desse dia durmir! HAHAHA, entre o trampo e as aulas tenho uma hora e meia. tenso que chego meia noite em casa …
Realizei o exame algumas semanas atrás, e posso com toda a certeza dizer-te que irás passar no exame. Isto porque estudastes o livro K&B e fizestes os simulados.
O Exame é realmente muito fácil. Para teres uma ideia, nunca consegui passar nos simulados, mas quando cheguei no exame, boomm, tirei 80% de score!!.
tenha uma atenção especial em generics/collections e threads… essa dica é geralmente muito dada aqui no forum
a dica do tingol é bem importante. Experiência propria.
Procure ter certeza de que está com os conceitos de collections atualizados (digo isso por que me parece que você estudou com o livro da 1.4 da kathy, e dessa versão pras proximas mudou um tanto significativo, fora que ai caem muitas pegadinhas).
faça com calma, o tempo é suficiente.
se você não estiver conseguindo uns 60% nos simulados, eu te indicaria adiar a prova a prova, só para ter certeza, e estudar mais.
Costumo ficar um pouco abaixo dos 50% dos emuladores do simulado exatamente por causa desses: “generics/collections e threads” que ainda não estudei =P
Bom saber de sua importância extra que me concentrarei o dobro quando for estuda-los =D
Realmente é o que a maioria do pessoal diz. O que puxa mais é collections/generics e threads, mas por eles serem cheios de detalhes e estarem em boa quantidade na prova. Quando eu fiz caiu bastante disso. E sempre lembrando de ter uma boa base no cap1 a 3 que eles são cobrados direta ou indiretamente em toda a prova.
Veja se consegue focar um pouco mais então nestes tópicos. Mas claro que todos os outros são importantes e não podem ser esquecidos.