SCJP 1.6 - Passei ! :D

Ae chegou a hora de trocar de assinatura \o/

A prova não estava mediana para difícil, eu em 70% do tempo da prova achei que ia tomar bomba, tava marcando 2/3 das questões, e tava ficando tenso porquê não me vinha tópicos sobre Threads, Generics etc, ou algo específico que eu domna-se, respondi muita pergunta por eliminativa :?

Não caiu nenhuma pergunta sobre Regex
Não caiu nenhuma pergunta com bloco Sincronizado
Não caiu nenhuma pergunta sobre Serialização
Não caiu nenhuma pergunta sobre formatação com printf …

Caiu só 1 pergunta sobre calendar&cia que é quase certeza que eu que errei :slight_smile:
Caiu perguntas com textos longos sobre coesão e acoplamento, nessas dai eu passei direto, meu inglês não era nenhum pouco bom pra ler textos tecnicos sobre teoria :stuck_out_tongue:
Caiu pelo menos 4 perguntas sobre compilação com javac, esse tópico eu tinha ligado o ignore pra ele logo acho que errei todas.

Caiu umas 5-7 perguntas envolvendo Wrappers.
Caiu umas 2-3 perguntas sobre .quals() e ==
Caiu umas 8-12 perguntas envolvendo generis/collections. (aqui eu me dei bem)
Caiu de 5-8 pergntas envolvedo interfaces (aqui eu me dei bem)
Caiu umas 3-6 perguntas de IO (aqui eu fui medio)
Caiu 2 perguntas sobre Threads, nada muito pesado, sendo as 2, chamando mais de 1 vez o metodo .start() na Thread
No meio de tudo isso umas 5-8 de drag and drop.

Deu que no final da prova eu sai pu** da sala comigo mesmo por não ter dado muita corda pra assuntos que pra mim eram bestas como o javac e ainad por cima pensei, que ver que vai faltar umas 2 ou 3 pra mim passar ?! … Chego que quando eu sai da sala a mulher falou: PARABENS ?! eu ainda achei que ela tava mentindo e ja fui procurando o PASS na folha.

score final 66% !

e sim, score mínimo agora é 58% :stuck_out_tongue:

Parabens!!!

UHUUUUUUU!!

Parabéns WRYEL :!:

Bom resultado, o esforço foi recompensado.

Qual será a próxima SCWCD ou SCBCD?

Ah comenta mais sobre sua preparação e sobre os mocks que vc vez…

O material que te passei ajudou?

Não esquece de me enviar o seu rsrsr e torce por mim que Outubro deverá ser a minha vez :lol:

Bons Estudos.

Abraços

valeu rapaz!

[quote=William Alves]UHUUUUUUU!!

Parabéns WRYEL :!:

Bom resultado, o esforço foi recompensado.

Qual será a próxima SCWCD ou SCBCD?

Ah comenta mais sobre sua preparação e sobre os mocks que vc vez…

O material que te passei ajudou?

Não esquece de me enviar o seu rsrsr e torce por mim que Setembro deverá ser a minha vez :lol:

Bons Estudos.

Abraços
[/quote]

Eu não estudava de final de semana, quando eu ia pro trampo, pleno 8 da manhã com a por#$ do metrô de são paulo entupido até o teto, e eu com o livro em cima dos outros tentando arranja tempo pra estudar! asuidhasuidhsa teve muita gente no metrô que deve te me achado meio sem noção … Mas afinal das contas eu queria, estudava na media de uma hora e meia por dia durante uns 6 meses, sempre revisava alguns tópicos. Só fiz um mock do Inquisition 5, fiz 65% nele, não tinha tempo tb pra fazer outros, quanto peguei testkiller e vi o pdf gigante, de cara falei, nem a pau vo encarar esse, mas pra proximo eu vo estudar direito, nunca mais faço o que eu fiz nessa … E na prova fiz 66% ficou meio que elas por elas!

o tenso pra mim é que os assuntos que eu esperava mais como threads, serialização, regex … não caiu muito :? nesse meio tempo ai eu achei que eu ia rodar! no final do prova pensei, ja to na mer#@ memo … agora melhor a fazer é relaxar … relaxei tanto que acabou funcionando.

livros, eu usei aquele Certificação java 6 - a biblia, que de biblia não tem nada! asuidhauisdhas, só achei algumas explicações boas dele, de fora, tem muito exercicio do livro do cara errado :frowning:
e tambem o da kathy sierra 1.4 (eu comprei o ano passado de embalo quando tava olhando um site, foi dai a ideia de tirar certificação, só que esse livro ja tava atrasado demais pro que caia nas provas, quando descobri eu ja tinah lido ele :P), o livro da kathy eu gostei demais, um ritmo mediano e não chega ser chato de ler.

Eu vo da uma olhada nuns papeis de oracle, to comprando o voucher pra de oracle 11g: sql essentials, pra essa dai eu ja to estudado tb :smiley:

A torcida pode ter certeza, só prestar atenção nas coisas que estuda e não tem erro e boa sorte!

Parabéns pela conquista !!!

Ricardo

Parabéns cara.

Eu devo fazer a prova semana que vem, mas ja to nervoso… kkk

Parabéns!!!

Parabens amigo…

agora rumo ao proximo objetivo =)