Scjp 1.6 passei

15 respostas
A

Olá pessoal, estou deixando aqui meus agradecimentos a todos do forum pelas respostas as minhas duvidas…

Passei com 88%, achei a prova bem tranquila. Terminei em 2 horas exatas… não tive saco de voltar e rever as respostas queria saber logo o resultado hehehehe…

Valeu pessoal.

Até mais…

15 Respostas

andersonelias

Americo, estou estudando pelo livro da Kathy Sierra SCJP 6 em português, o livro é realmente bom… tenho respondido as questões do JavaRanch como é de 12 em 12 questões tenho sempre ficado entre 7 e 11 nas minhas respostas. O que vc tem a acrescentar da prova sobre o nivel…?

Abraços

Anderson Elias
Recife-PE

OliveirakunJava

Parabéns e sucesso!!

A

Blz Anderson…

Achei a prova bem tranquila, pois no final de semana anterior a prova fiquei fazendo apenas exercicios, acho que fiz quase uns 600 exercicios no final de semana.
Quando cheguei na segunda-feira para fazer a prova meu nivel de identificacao de erros, pegadinhas e conhecimento da materia estava bem alto e fresquinho, pois tinha praticado muito.

Li 2 vezes o livro da kathy, e depois apenas exercicios… É altamente recomendavel que você faça muitos exercicios…

Até mais.

rmala_ti

Parabéns!

Quais simulados vc utilizou e quais vc considera que estão no mesmo nível da prova?

Abraço.

dfsilva86

Parabéns…

Já teve alguma experiência ou trabalhava com Java antes?

Javabuntu

Parabens!!

Nykolas_Lima

rmalati:
Parabéns!

Quais simulados vc utilizou e quais vc considera que estão no mesmo nível da prova?

Abraço.

MasterExam do livro = mais dificil que a prova por ter que escolher todas que se aplicam

TestKiller = mesmo nivel da prova, ou melhor dizendo, é A prova

acho que os dois são suficientes para a certificação, pelo menos EU acho

A

Trabalho com PHP, DELPHI, ORACLE, MYSQL… experiência com java apenas na faculdade e em casa.

Uma das maiores dificuldades para tirar a certificação foi que não trabalho diretamente com java, então tinha que todos os dias após o trabalho me dedicar bastante no estudo e na elaboração de programinhas em java.

Com relação aos simulados, fiz a maioria que achei na internet… O que o Frango falou está absolutamente correto…

MasterExam do livro = mais dificil que a prova por ter que escolher todas que se aplicam

Além desses citados acima, fiz os seguintes…
-Exam Lab
-Whizlabs
-Devaka’s simulator - Exam Lab"

B

Opá, parabéns aí cara!!!

Quanto horas de estudo por dia e quanto tempo demorou?

A

Estudei durante uns 5 meses cerca de 3 horas por dia

B

americofernando:
Trabalho com PHP, DELPHI, ORACLE, MYSQL… experiência com java apenas na faculdade e em casa.

Uma das maiores dificuldades para tirar a certificação foi que não trabalho diretamente com java, então tinha que todos os dias após o trabalho me dedicar bastante no estudo e na elaboração de programinhas em java.

Com relação aos simulados, fiz a maioria que achei na internet… O que o Frango falou está absolutamente correto…

Além desses citados acima, fiz os seguintes…
-Exam Lab
-Whizlabs
-Devaka’s simulator - Exam Lab"

Os códigos da prova são pequenos como a maioria dos q tem no TestKiller?

A

São bem parecidos com os do testkiller, alias cairam umas 5 questões iguais as do testkiller

andersonelias

Alguem tem algum simulador Whizlabs ou Test Killer para a versão 6 que poderia me passar?

eu tenho o Whizlabs 1.4

gostaria de estudar por um da versão 6 que é o da prova.

agradeço antecipadamente.

Anderson Elias
Recife - PE

victorwss

Parabéns.

F

Parabéns!

Criado 13 de abril de 2009
Ultima resposta 16 de abr. de 2009
Respostas 15
Participantes 11