SCJP 310-055 ou 310-065? Qual tirar?

Bom galera,

gostaria de saber qual das duas certificações me recomendam tirar! A SCJP 310-055 tem em português mais é java 5, já a SCJP 310-065 é em inglês mais é java 6, qual das duas é melhor?

Quais livros vocês me indicam ler??

Aceito conselhos, sujestões, criticas, entre outros.

Obrigado.

Escolha qual prova fazer baseando-se apenas em seu nível de inglês. O conhecimento técnico cobrado em ambas é 99% igual.

Quanto ao livro, creio que seja unanimidade: SCJP Study Guide 6 de Kathy Sierra.

eu fiz a minha prova hoje da 5 em portugues

a unica dica que eu te dou é fazer a prova em inglês! a tradução é estranha e dá margens a duvidas quanto a tradução em si, e não ao problema referente à questão…

eu nunca mais presto uma prova de certificação em portugues cara…

Quero agendar a minha em breve também, mas também estou com essa dúvida.
Se por um lado a SCJP 5 tem em português; por outro SCJP 6 tem só em inglês e o score necessário é maior.
Se eu ganhar mais confiança até o final desse mês, farei o exame da 6; caso contrário farei o exame da 5.

[quote=felipemartinsss]Quero agendar a minha em breve também, mas também estou com essa dúvida.
Se por um lado a SCJP 5 tem em português; por outro SCJP 6 tem só em inglês e o score necessário é maior.
Se eu ganhar mais confiança até o final desse mês, farei o exame da 6; caso contrário farei o exame da 5.[/quote]

O número de questões da SCJP e também o score necessário para passar (creio que seja válido para ambas as versões) caiu recentemente. De 72 questões no total para 60 e de 69% para passar para 59%. Ou algo assim.

[quote=rod.attack][quote=felipemartinsss]Quero agendar a minha em breve também, mas também estou com essa dúvida.
Se por um lado a SCJP 5 tem em português; por outro SCJP 6 tem só em inglês e o score necessário é maior.
Se eu ganhar mais confiança até o final desse mês, farei o exame da 6; caso contrário farei o exame da 5.[/quote]

O número de questões da SCJP e também o score necessário para passar (creio que seja válido para ambas as versões) caiu recentemente. De 72 questões no total para 60 e de 69% para passar para 59%. Ou algo assim. [/quote]

A última vez que eu tinha visto, SCJP 6 precisava de uma nota maior que a SCJP 5, verifiquei agora e é verdade o que você escreveu. Agora ambas são 58.33%. Acho que isso fará com que eu tente SCJP 6. O que custa estudar uma classe e duas interfaces a mais não é? rs

SCJP 6 - Ingles.

[quote=felipemartinsss][quote=rod.attack][quote=felipemartinsss]Quero agendar a minha em breve também, mas também estou com essa dúvida.
Se por um lado a SCJP 5 tem em português; por outro SCJP 6 tem só em inglês e o score necessário é maior.
Se eu ganhar mais confiança até o final desse mês, farei o exame da 6; caso contrário farei o exame da 5.[/quote]

O número de questões da SCJP e também o score necessário para passar (creio que seja válido para ambas as versões) caiu recentemente. De 72 questões no total para 60 e de 69% para passar para 59%. Ou algo assim. [/quote]

A última vez que eu tinha visto, SCJP 6 precisava de uma nota maior que a SCJP 5, verifiquei agora e é verdade o que você escreveu. Agora ambas são 58.33%. Acho que isso fará com que eu tente SCJP 6. O que custa estudar uma classe e duas interfaces a mais não é? rs[/quote]
é isso aí. Na minha prova (SCJP 6) caiu só 2 questões da classe Console e as interfaces Navigble não caíram. Acho q eles não são muito importantes para o exame.