Scjp 5.0 90%

4 respostas
W

Conseguir ontem fazer meu teste e passei facilmente. Estudei pelo livro 5.0 da Kathy por 4 meses e como simulados, utilizei apenas estes:

http://home.wanadoo.nl/mrzljak/en/biz/exam.html
http://www.examulator.com/phezam/login.php


http://www.javablackbelt.com/ExamTaskListing.wwa (Testes da lista de “Java SE Certification” e de “OO”)

Nota: Eu tirei 90% no segundo simulado, sendo que, se bem me recordo, foi feito pelo Marcus Green.

Também estudei pelos links presentes no JavaRanch, mas evitei assuntos relacionados com a prova 1.4. O teste não foi difícil, quando eu terminei e revisei o mesmo, ainda tinha 1 hora restante, das quase 3 horas pra fazer. Na minha revisão encontrei apenas 1 resposta errada. Infelizmente, não pude checar as questões de Drag’n’Drop, pois o sistema apagava as respostas anteriores. Creio que as 7 questões que errei são justamente as 7 questões de Drag’n’Drop em que estava em dúvida. O assunto que mais caiu foi Threads, foram dezenas de questões (errei apenas 2…).

A única “tensão” que houve foi que eu não tinha a menor idéia de como seria o resultado. Não sabia se fui bom o suficiente até sair na impressora a pontuação. Isso tinha acontecido durante os simulados, quando eles tinham mais de 50 questões, eu não tinha a menor idéia de como foi o resultado geral até ver as notas.

Waocnek

4 Respostas

H

Legal cara,parabéns!

Mas por curiosidade ,como era teu nível prático em java antes de se preparar pra certificação?Como e há quanto tempo tu trabalhava(se é que)com Java?

W

Eu sou estudante universitário :slight_smile:

Entrei em contato com o Java no primeiro semestre (estou no último, agora) há quase quatro anos. Praticamente, “aprendi a fazer algoritmos”. Apenas de julho do ano passado pra cá que eu venho me dedicado a trabalhar com o Java mesmo, em projetos dentro e fora da grade curricular de onde estudo. Depois de quase 1 ano, em junho, comecei a estudar pra certificação e aqui estou agora, com o SCJP, me preparando para obter o SCMAD semestre que vem :wink:

Minha pontuação por seção:

Declarations, Initialization and Scoping
100%

Flow Control
100%

API Contents
100%

Concurrency
87%

OO Concepts
80%

Collections / Generics
80%

Fundamentals
81%

Waocnek

eltonk

Parabéns! Mais um para o time dos certificados :cool:

Nos conte qual era a sua pontuação nos simulados que tu citou…

[]s

W

Eu não me recordo exatamente os valores, apenas do simulado do Green, pois ele é famoso em fazer simulados com mesmo nível de dificuldade do teste real, sendo que muitos alegam obter uma pontuação no teste semelhante ao do simulado. No meu caso, a pontuação foi a mesma :wink:

Waocnek

Criado 21 de outubro de 2006
Ultima resposta 24 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 3