[size=18]Expêriencia:[/size]
Galéra vim postar aki minha experiência com a prova da Sun SCJP 5. Fiz a prova hoje a 13:30 da tarde e utilizei todo o tempo. Para mim o tempo não foi legal pela quantidade de questõe. Mas eu realmente sou meio lento mesmo. Tenho certeza que se eu tivesse um pouco mais de tempo teria passado. O tempo que dá é para terminar nas carreras não responder todas com plena certeza até pq senão o tempo some e se vc for responder por eliminação axo q não responde nem 50.
Terminei minha prova sem responder as de arrastar e soltar. A tradução não estava as mil maravilhas. Nas de arrastar e soltar tinha coisa do tipo implementa, extende. E em questões de multipla escolha de alternativas tinha uns comentários não traduzidos como //mais codigo aki em inglês lógico.
[size=18]Rendimento[/size]
Bem no geral eu não tive um rendimento que queria. Até axei que ia perder mesmo a prova, o tempo já estava quase no final. hehe Axo que da pra sentir na hora que está fazendo.
As questões se classificavam da seguinte forma. Grande parte de Generics, collections e Threads estam em Drag and Drop. Axo q eh isso. rs E o resto podia encontrar em multiplas escolha mesmo.
[size=18]Preparação[/size]
Bem no meio do ano eu dei uma estudada em todo o livro da Khaty Sierra. Passei 2 meses lendo. Li aproximadamente 2x. E quando começou as aulas eu praticamente não estudei. Só dava uma olhada de vez enquando para não esquecer tudo.
Um ponto que não me favoreceu foi pelo fato de não estar trabalhando com Java e na faculdade não estava pagando nenhuma cadeira que me ajudase completamente. Paguei analise de projeto II que via padrões de projeto. O que ajudou em Acoplamento e Coesão que por acaso nem caiu na prova.
Bem no estudo pra valer mesmo eu estudei 2 semanas intensivamente. Marquei a prova e meti a cara. Estudava 15 dias aproximadamente 8 horas.
[size=18]Pontuação[/size]
Minha pontuação foi rasuavel com algumas exceções. Levando em conta que deixei em branco quase todas de Drag and Drop.
Declaração, Inicialização e Escopo…58%
Controle de Fluxo…36%
Conteúdo da API…60%
Concorrência…25%
Conceitos OO…60%
Coleções e Genéricos…20%
Fundamentos…54%
[size=18]Proxima PROVA[/size]
Bem a proxima prova marcarei pro dia 15 de janeiro e farei com louvor se Deus quizer. Vou me dedicar para melhorar onde tive pontuação baixa. Vlw t+.