Ola pessoal estou passando pra dizer que passei no exame e como foi a prova…
- Primeiro de tudo quero agradecer a todos vcs pelas duvidas tiradas. Muito obrigado mesmo pela parceria…
Bom sobre a prova foi o seguinte:
-> Threads - Não achei tão dificil, porem os caras usaram e abusaram de sintaxes do tipo:
Runnable r = new Runnable() {
public void run() {}
}
Thread t = new Thread® {
public void run() {}
}
Tinha muito disso mesmo. A maioria das questoes usavam direto essa sintaxe.
-> Generics - Aqui foi mais suado, pq eles usaram muito as questoes do tipo "drag and drop" nao de assinar/multipla-escolha, daí haviam as vezes muitas alternativas e vc acabava perdendo um tempo consideravel para analizar as possibilidades e tentar "encaixar" as coisas… Collections tambem haviam esse tipo e questao mas foi bem mais tranquilo…
-> Enums como jah haviam comentado por aqui, realmente estava bem basico…
-> Construtores, Excecoes, Overwrite, Overload tava bem basico… pros ultimos dois usaram bastante no novo for-each percorrendo vetores de um Super-Tipo com elementos de Sub-tipos, usando chamadas poliformicas de metodo.
-> Assertions - Muito basico, nem cobraram boas praticas do uso de assertions.
-> No Fundamentals, soh eh bom estudar as opcoes q podem ser passadas via linha de comando… foram cobradas -D (principalmente) e o -cp (soh pra enganar) -ea -esa…
-> Usar tambem loops for-each com chamadas a metodos de retorno co-variant isso ocorreu tambem varias vezes…
Em resumo, o drag and drop das alternativas (que foi uma novidade pra mim) e o Tempo bem apertado são o que valem mais a pena resaltar.
Meu score foi 75%, quase ia esquecendo…
Eh isso ai galera… Vamo Batalhar pra conquistar a próxima!