Fiz o exame semana passada e passei. Na verdade não estava nada esperançoso, pq não havia estudado praticamente nada, somente li uns 3 capitulos do famoso livro da Kathy & Bert. Bom, eu e mais 3 colegas prestamos o exame a pedido da nossa empresa, não importando o resultado, pois teríamos o retake pra fazer mais tarde caso não passássemos. Passei com 69% que são 50/72 questões de acerto, fiquei bem feliz por ter passado mesmo sem preparação.
Em virtude de não ter me preparado decentemente, o tempo foi bem apertado, havia marcado umas 15 questões para revisar faltando uns 20 minutos para acabar o tempo da prova.
Cairam umas 15 de drag and drop, umas 5 de linha de comando, nada de regex, nada de enums (!!!) mas pegaram pesado em collections, generics e threads.
Fiquei impressionado quando vi o pdf testkiller onde haviam várias e várias questões idênticas as do exame, até as de drag and drop, pena eu não ter visto antes do exame! Fica a dica, devorando o livro e o test killer não tem erro.
É isso, agora estou estudando para SCWCD pelo livro Use a Cabeça em pt_BR e vou prestar o exame provavelmente mês que vem.
[quote=victorwss]Po cara, porque você já não fez a 6 logo?
De qualquer forma, parabéns. 8) [/quote]
Valeu!
É verdade, a princípio eu pensei que teriam mais diferenças entre as duas, e tb foi uma correria, eu tava trabalhando direto até as 21:00 e sábados. :shock:
A empresa onde estou trabalhando precisa por conta de editais de licitação, que conta pontos ter pessoal certificado, fomos fazer o exame em 4 caras.
Agora vou tentar tirar outras, estou me preparando para tentar SCWCD, trabalhei muito com servlets então acho q não vou ter problema. Já que tenho a certificação pré-requisito, pretendo tentar ainda SCBCD, SCJD e SCEA para tirar o atraso, ou seja, agora tenho que arranjar tempo!
e eu tb ja trabalho com java ja tem bastante tempo(vai fazer 5 anos), mas agora que to pensando em tirar a certificação
fiz bastante simulado mas esses simulados que tem pela net acho relativamente faceis, sinto só algumas dificuldades na hora de alguns
conceitos basicos tipo, erro de compilação ou tempo de execução, exceção é unchecked ou checked, acho que por vicio de que quando se esta no meio do desenvolvimento, na correria, dificilmente voce deixa uma exceção do tipo checked acontecer, devido as milhares de IDE´s ja indicarem o erro.
entao procurei esses testes do testkiller mas nao achei…
vc nao tem o link pra esses testes?
e peguei tb o do whizlabs, mas quando eu rodo ele ta dando erro (é uma versao free que tem no site)
alguem sabe pq?
[quote=JavaKaiser]e eu tb ja trabalho com java ja tem bastante tempo(vai fazer 5 anos), mas agora que to pensando em tirar a certificação
fiz bastante simulado mas esses simulados que tem pela net acho relativamente faceis, sinto só algumas dificuldades na hora de alguns
conceitos basicos tipo, erro de compilação ou tempo de execução, exceção é unchecked ou checked, acho que por vicio de que quando se esta no meio do desenvolvimento, na correria, dificilmente voce deixa uma exceção do tipo checked acontecer, devido as milhares de IDE´s ja indicarem o erro.
entao procurei esses testes do testkiller mas nao achei…
vc nao tem o link pra esses testes?
e peguei tb o do whizlabs, mas quando eu rodo ele ta dando erro (é uma versao free que tem no site)
alguem sabe pq?