antes de mais nada quero muito agradecer a todos do fórum pela paciência e empenho que sempre tiveram ao responder até as dúvidas mais simples.
Fiz a prova hj e passei com 80% … e acho que a porcentagem não quer dizer muita coisa, pois acredito que o importante é passar já que a prova é muito cansativa e com muitas pegadinhas que dificilmente acontece no nosso dia a dia (para quem trabalha com java).
Seguindo muitas recomendações dos participantes do fórum, e acredito que realmente vale a pena, marquei a prova de manhã para estar bem descansado.
Estudei o livro da kathy (levei +/- 3 meses para terminar), fazendo todos os exercícios e na última semana meu foco foi exercícios sempre revisando meus pontos fracos. Não tenho como calcular um tempo exato de estudo, pois meu estudo não foi contínuo. Tornou-se contínuo apenas nas duas últimas semanas. Fiz a maioria dos simulados recomendados aqui no guj. Fiz a prova em português pq nos testes que fiz errei muita questão por causa das minhas traduções erradas, então resolvi não arriscar.
Estava muito preocupado, pois nos testes não estava alcançando uma boa pontuação, algo em torno de 50 a 60 %. Mas como dizem que é errando q aprendemos, fiz a prova e realmente valeu a pena. Algo importante para quem ainda vai fazer a prova, caíram algumas questões que o pessoal colocou como dúvida nos tópicos recentes aqui no guj… por isso sempre acompanho o fórum. Muitas questões, algo em torno de 10, foram de drag and drop…algumas, 2 ou 3, até fáceis!!! Threads e Generics que sempre vou mal, acertei 70%.
Nunca interagi diretamente com o grupo… até por que muitas dúvidas eram muito parecidas e já tinham resposta. E sou contra ficar respondendo apenas para parecer que esta interagindo. Trabalho com java já tem algum tempo, moro e trabalho atualmente em Campo Grande - MS. Participo sempre que posso do eventos organizados pelo JUG-MS (http://www.jugms.com.br).
bom pessoal, fica ai o meu relato e novamente agradeço a todos.
Parabéns veio, não importa se você interage ou não, só o fato de você estar lendo todo o dia e tirando as suas duvidas mesmo não respondendo já é uma coisa positiva, qual sua média de horas de estudo por dia?
Parabéns cara!
Agora atualiza ai sua assinatura =P
Gostaria também de elogia-lo pelo belo post, gostaria de que todos fossem espelhados no seu, escreveu muito bem.
Parabens cara… em breve serei eu… estou estudando tbm pela 5… mais acho que prestarei a 6… estudarei as novas APIs… e vamu v o q dá… inglês não será problema, uma vez que não caia nd diferente dos mocks!
Primeiramente agradeço a todos pela felicitações!!!
Então taaqui… durante a leitura do livro, eu costumava ler 1 capítulo por semana, mas como eu disse meu estudo não foi contínuo. Nas duas últimas semanas estudei em média 5 horas diária fazendo principalmente exercícios.
[quote=Djonatah]Colega, eu soh tenho uma duvida…
vc falou que o forum tirou suas duvidas…mas o seu numero de postagens eh 1! hehehehe.
Parabens o/ [/quote]
Djonatah… os post 's do jcmird e do Betanin respondem a sua pergunta. Vou tentar interagir mais com o grupo.
boa sorte cara!
[quote=g4j]Legal parabéns!!!
Pensa em fazer mais alguma? [/quote]
o meu foco agora é SCWCD 5.0, mas vai demorar um pouco… pois não vou poder me dedicar muitas horas/dia ao estudo… pretendo fazer a prova no segundo semestre 2009.
Bom dia Rodrigo,
Já fiz a leitura do livro de certificação por duas vezes, mas na hora h desisti, gostaria de saber o que vc recomenda para estudar novente por algum simulado.
Pois agora estou necessitado em me certificar.
[quote=rictecinf]Bom dia Rodrigo,
Já fiz a leitura do livro de certificação por duas vezes, mas na hora h desisti, gostaria de saber o que vc recomenda para estudar novente por algum simulado.
Pois agora estou necessitado em me certificar.
[]'S
Ricardo [/quote]
Olá rictecinf,
sugiro vc fazer todos os exercícios do livro… achei mais díficil que a prova que fiz. Whizlabs, masterexam e (http://www.examulator.com/phezam/exam.php) foram suficientes.
O passo a passo que o raphaelrabadan fez no post mencionado pelo Betanin é muito válido. Outro post que serve como referência, caso vc ainda não tenha lido, é: http://www.guj.com.br/posts/list/116043.java
[quote=programadora]Parabéns! Boa sorte nas próximas certificações!
Qual simulado você achou mais difícil? [/quote]