Scjp 5.0

Alguem recomenda fazer ela em português?
não é o português perfeiro mais ajuda 90% pra quem nao vai com a cara do Inglês…
e agora que vem…
algum livro em portugues pra SCJP 5.0?
porque ja vou comprar…
caso nao achar o geito vai ser o famoso Sierra/SCJP 1.4 e vamos la :frowning:
mas preferivel
a 5.0…
Quem tiver Nomes de Livros bons
fico grato!

Olha!! Eu também estou pra tirar a certificação SCJP 5.0 até início de setembro no máximo. Irei fazer a prova em português mesmo, mas estarei estudando por materiais em inglês e em português!! Um livro que recomendo é o de Kathy Sierra para SCJP 5.0(Até agora só existe em inglês!! Pelo menos que eu saiba!! ^_^!!). Eu estou estudando tbm pelos Core Java 2 - Fundamentos(Português) e Avançado(Inglês) 7º Edição. E os simulados que eu estou fazendo são os do SQPlus 4.0 (SCJP 1.4),Whizlabs (SCJP 1.4) e estou fazendo as questões que vem nos livros de Kathy Sierra e de Philip Heller com Simon Roberts, ambos os livros preparam pra SCJP 5.0. A onda é que vc tem que saber quais são os assuntos que são diferentes entre a SCJP 1.4 e a 5.0!! Nesse link abaixo ele diz as diferenças entre as duas.

http://www.javabeat.net/javabeat/scjp5/index.php

E fazer muito simulado!! heheheh!! Eu também resolvo uns simulados do Boson,MasterExam , Test king e Test killer!! Fora os que vc encontra na net!!

Se vc tiver algum link legalm, compartilha aqui!!
Valeu aew e t+!!

jeffersonsilvadeamorim
vlw cara
entao
eu devo comprar o
*kathy sierra
*Core Java portugues
*e fazer exames e mais exames…
hehe

nao tem livro da kathy em portugues pra SCJP 5.0 mesmo que seja mau traduzido?

o livro do Core Java seria esse - Core Java 2: Fundamentos - Vol. 1 CAY S. HORSTMANN GARY CORNELL um da capa branca?
se for um amigo meu tem hehe ja quebra um galho!

ah
Alguem sabe onde consigo comprar o livro Kathy Sierra em português?
sei que tem uns erro mais ja ajuda muito…
vlw
"links"

:arrow: Core Java 2 Fundamentos

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169228

:arrow: SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170131

:arrow: Core Java 2 Advanced Features

http://www.amazon.com/gp/product/0131118269/sr=8-2/qid=1146413018/ref=pd_bbs_2/104-1752513-7619162?%5Fencoding=UTF8

Aí estão os livros com seus links!! Esses são links da livraria Tempo Real e da Amazon.com, mas dá uma pesquisada melhor pra se vc encontra mais barato!!

Valeu e t+!!

jefferson
se sabe se da pra estudar pra 5.0 por esse aqui

Cara, eu acho q a melhor coisa q vc deve fazer é se preparar para fazer a prova 5 em inglês. Não soube de ninguém que fez a prova em portuga…

Quanto a preparação, recomendo fortemente que vc estude em inglês pq ainda não há material sufiente em portuga pra versão 5. Se vc quiser estudar em portuga faça a prova 1.4 em INGLÊS…

Quanto a livro o da Katy é muito bom. Tenho estudado por ele, mas em inglês e não, não tem livro da Kathy, versao 5, em portuga, sorry.

Quanto aos simulados, já que vc está disposto a gastar… =o) liga pra sun e pergunta quanto tá o simulado… normalmente ele é 70 dolares, mas eu comprei o meu junto com o voucher por 30 reais. São 3 simulados =o)

acho q é isso.

espero ter ajudado.

[quote=Deluxe]jefferson
se sabe se da pra estudar pra 5.0 por esse aqui

[/quote]

cara, ainda nao fiz a prova do 5, mas pelo que eu percebi ela é muito diferente da 1.4…

Vc pode estudar por esse livro sim, só que depois vc vai ter que estudar os recursos a mais do java 5. Então é melhor vc fazer um esforço e estudar pelo livro da kathy em inglês pra versao 5… minha opniao =o)

se vc quiser estudar em portugues… vc pode procurar os tutorias aqui no forum… =o)

valeu.

heeh
realmente tem o livro da kathy pra scjp 5.0
so pq ingles é muito ruim pra estudar leva muito mais tempo e dor de cabeça…
so pq tava olhando esse core java 2 a edição nova ta falando dos fundamentos novos pra scjp 5.0. vo estudar por ele e pelo kathy ingles igual nosso amigo jeferson ta fazendo
vlw ai
:slight_smile:

Deluxe!! Vê só!! Este livro é voltado pra SCJP 1.4, mas se vc tiver consciência da diferença entre os assuntos da SCJP 1.4 e a SCJP 5.0, da pra se basear, mas deverá correr atrás dos assuntos que são diferentes em outras bibliografias!! Eu tava estudando IO em um livro que se baseia no J2SDK 1.2!! ^_^!! Até pq nós temos q estudar as coisas pra aprender e não só pra nos prepararmos pra um prova!! Mas tbm temos que pegar os macetes da prova é claro!! Mas esse não é o objetivo principal!! Isso é o que eu tenho em mente!!

Valeu e t+!!

ei jefferson
o core java
fala sobre dos fundamentos do java 5.0?
ou so no livro da kathy mostra isso?

O Core Java 2 - Vol.I (Fundamentos) 7ºEd mostra os fundamentos do java 5.0 e o Core Java 2 - Vol.II (Recursos avançados) 7ºEd aborda a parte avançada do java 5.0!!

Valeu e t+!!

galera
pra nao ter que gastar muito
comprei o livro “java na cabeça da kathy sierra” onde aborda tudo sobre o java 5.
e consegui o livro com um amigo pra scjp 1.4 da kathy
vo estudar o livro pra scjp 1.4 da kathy pra ter uma boa base
e depois ver as parada nova do java tiger
como o Autoboxing/unboxing novo, for(:)-loop , StringBuilder class , Static import etc…
meu amigo feiz isso e se deu bem, me passo oque mudou do scjp 1.4 pro 1.5 entao fico bastante facil
vlw ai geral

É isso aew Deluxe!! Faz isso mesmo pow!! Agora não se esquece de fazer simulados e mais simulados!! Por que isso é de extrema importância!! Boa Sorte e que nós dois consigamos passar!!

Valeu e T+!!

Pessoal estou estudando para a prova do SCJP 5.0 à 2 meses e vou tentar tirar ela agora dia 15/05.
Comprei o livro da katty sierra novo em inglês e achei a didática muito boa, mas vi que muda muita coisa em relação a de 1.4 , pois acho que até ficou mas dificil.

Vlw
Hebert de Aquino