Scjp 5 - 83%

12 respostas
H

Olá pessoal,
hoje pela manhã tirei minha certificação SCJP 5 com 83%.
Não tenho muito o que falar sobre a prova a não ser que ESTUDEM! A prova não é fácil, também não é tão difícil, porém exige muito estudo e dedicação.
Falando rapidamente sobre a preparação demorei 3 meses para estudar, em torno de 4 horas diárias, na última semana antes da prova só fiz simulados como Master Exams e Whizlabs, aliás a diferença entre Whizlabs e a prova de certificação é bem considerável, quem estiver indo bem (em torno de 70%) no Whizlabs recomendo fazer a prova. Como muitos já disseram não demore para fazer a prova, no máximo 3 meses e meio ta ótimo senão você acaba esquecendo muitos detalhes que fazem muita falta na prova, como pude constatar hoje pela manhã.

Para quem é próximo de Porto Alegre ou vai fazer em Porto Alegre recomendo fazer na ALFAMIDIA, o atendimento é ótimo e os computadores e também o ambiente são excelentes com ar-condicionado, cafezinho, balinha e regalias de sobra. O único problema é que a Alfamidia fica num centro empresarial só com nego da grana, ai só dava eu de camiseta do Grêmio e chinelo de dedo enquanto só passava empresário de terno e gravata. hehehe

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraços.

12 Respostas

J

Higor:
O único problema é que a Alfamidia fica num centro empresarial só com nego da grana, ai só dava eu de camiseta do Grêmio e chinelo de dedo enquanto só passava empresário de terno e gravata. hehehe

Problema? Vc tirou onda! hehehe Parabéns!!!

F

Higor:
ai só dava eu de camiseta do Grêmio e chinelo de dedo enquanto só passava empresário de terno e gravata. hehehe

Melhor vestido do que isso, impossível!

Ah, e parabéns pela certificação. Também to nessa aí… pretendo tirar até metade do ano.

Parabéns e saudações tricolores.

programadora

Parabéns pela certificação!!!
Vc fez mais algum simulado além do Master Exam e Whizlabs???
Qual o idioma da prova que vc fez???

rmala_ti

Ae parabéns!
Mas me diz uma coisa, você disse que estudou 3 meses, mas já tinha alguma experiência com Java?
Abraço.

paulofernandesjr

parabéns cara!!!

H

programadora, como eu só tive uma semana para fazeres simulados foquei bem nesses dois simulados, não tive tempo de fazer outros devido ao tempo, recomendo que faças o máximo de simulados possível, porém que entendas bem as questões de todos eles e não deixe uma dúvida para trás, é retorno garantido.

rmalati, minha única experiência era na faculdade fazendo alguns trabalhos práticos, a partir disso gostei e resolvi tirar a certificação, no mais não tinha nenhuma experiência.

Abraços.

rafaeldiego

Boa tarde…
to entrando nessa vida de dedicação ao Java agora… pretendo fazer a certificação tb, até o meio/fim do ano.
mas, dá umas dicas ae, de como foi o processo:
onde conseguiu cadastrar pra fazer a prova e qto pagou…
em que IDIOMA foi a prova e se pagou pelo Whizlabs??? e o idioma dele e do MasterExam… english???

parabens ae, um abraço!

paulofernandesjr

é cara

conta ai como foi a prova o que caiu na realidade, tinha alguma coisa que você num tinha visto!!

abraço

Javabuntu

parabéns! como está a parte de threads e generics…

H

rafaeldiego, paguei R$330,00 na promoção de fim de ano que teve, pague 1 leve 2. Depois basta marcar a prova na prometric, se tu tiver dúvidas é só ligar para um dos centros autorizados que eles te dão o passo a passo.
O idioma da prova fiz em português, falando um pouco disso eu achei umas traduções bem estranhas, além disso havia uma questão que estava pela metade, eu pensei em chamar o instrutor, o que não iria adiantar muita coisa, mas decidi fazer analisando o código e mesmo assim fiz a questão com muita desconfiança.
Whizlabs e Master Exam são em inglês.

paulofernandesjr, a prova é tranquila, não tem uma questão que você olha e diz que não sabe o que é aquilo, para isso recomendo, como dito anteriormente, que estude MUITO o livro, aprenda cada virgula, depois é tranquilo.

Javabuntu, a parte de threads é mais fácil que as questões do livro e do whizlabs, se fizer tranquilamente os simulados do livro + whizlabs está MUITO bem preparado para esta parte. Threads fiz 100%. Generics achei tranquilo também, aconselhar praticar os códigos do livro nesta parte. Aprenda BEM equals() e como é implementado além de hashCode(), ambas MUITO importantes. Comparable e Comparator vieram algumas questões também, bem tranquilo.

Abraços.

rafaeldiego

Parabéns Cara!
Já inclui uma linha nas assinaturas de e-mail agora (…)

Abraço!

rmala_ti

Higor:
programadora, como eu só tive uma semana para fazeres simulados foquei bem nesses dois simulados, não tive tempo de fazer outros devido ao tempo, recomendo que faças o máximo de simulados possível, porém que entendas bem as questões de todos eles e não deixe uma dúvida para trás, é retorno garantido.

rmalati, minha única experiência era na faculdade fazendo alguns trabalhos práticos, a partir disso gostei e resolvi tirar a certificação, no mais não tinha nenhuma experiência.

Abraços.

Legal Higor, acho que isso serve de incentivo pra mim.
Mas três meses é pouco, eu pretendo prestar a prova somente no meio do segundo semestre.
Valeu.

Criado 31 de março de 2008
Ultima resposta 2 de abr. de 2008
Respostas 12
Participantes 8