Olá pessoal,
hoje pela manhã tirei minha certificação SCJP 5 com 83%.
Não tenho muito o que falar sobre a prova a não ser que ESTUDEM! A prova não é fácil, também não é tão difícil, porém exige muito estudo e dedicação.
Falando rapidamente sobre a preparação demorei 3 meses para estudar, em torno de 4 horas diárias, na última semana antes da prova só fiz simulados como Master Exams e Whizlabs, aliás a diferença entre Whizlabs e a prova de certificação é bem considerável, quem estiver indo bem (em torno de 70%) no Whizlabs recomendo fazer a prova. Como muitos já disseram não demore para fazer a prova, no máximo 3 meses e meio ta ótimo senão você acaba esquecendo muitos detalhes que fazem muita falta na prova, como pude constatar hoje pela manhã.
Para quem é próximo de Porto Alegre ou vai fazer em Porto Alegre recomendo fazer na ALFAMIDIA, o atendimento é ótimo e os computadores e também o ambiente são excelentes com ar-condicionado, cafezinho, balinha e regalias de sobra. O único problema é que a Alfamidia fica num centro empresarial só com nego da grana, ai só dava eu de camiseta do Grêmio e chinelo de dedo enquanto só passava empresário de terno e gravata. hehehe
Qualquer dúvida é só entrar em contato.
Abraços.