SCJP 5, estou preparado? :-|

8 respostas
M

Tenho acompanhado o fórum já a algum tempo, resolvi me cadastrar e aproveito pra fazer uma pergunta fatídica… Eu nao estou querendo comprar o whizlabs, na verdade pq a prova está próxima (semana que vem). Eu venho estudando pra kct o livro da kathy, fazendo os exercicios e nao to indo mal eu acho.

No Master Exam, tiro em média 80%, naquelas vacas do javaranch, as vezes 100%, 90%… Fiz um outro a pouco ae o Examulator, tirei 72%.

Só que meu medo são as benditas drag-and-drop! Esses simulados quase nao tem drag-and-drop e vejo que muita gente diz que cai bastante, eu to meio viciado a olhar código e responder nas bolinhas hauhauha.

Minha duvida é, mesmo sem ter muito drag-and-drop nesses mocks e tal e ate mesmo no livro da kathy nao ter la muitas discursivas, essa pontuação pode me deixar relativamente seguro ou não?? :shock:

PS. Ainda estou estudando pra kct :smiley:
PS2. Alguem conhece algum mock free que tenha mais questoes do tipo drag-and-drop (ou algo que simule isso).

Abraço a todos

8 Respostas

anderson.bonavides

kra as questões de Drag and Drop são mais teoricas testam mas para saber se vc sabe por exemplo instanciar uma thread ou implementar a interface Runnable por exemplo.
Vc não vai ver nelas um cenário muito cabuloso onde vc tem que completar alguns códigos para compilar perfeitamente. O cenário não é tão complicado assim e a meu ver não é tão dificil também. O problema é mais o tempo que vc perde pra fazer ela. No geral ela gasta mais tempo que as questões comuns.

Essa é minha opinião.
:wink:

M

Valeu pela dica… eu estava realmente preocupado com esse tipo de questao. Pq se resolvesse aparecer 15 versoes “drag-and-drop” de algumas cabeludas multipla-escolha comuns que vi no livro, realmente ia babar :shock: Mais por causa do tempo que poderia levar pra fazer…

abraço

gugaa_df

Eu nao conheço o Examulator, mas todos os que vc citou são mto fáceis, eu nao tiraria conclusões por eles.
Baixe o Whizlabs e faça as questões dele apenas para ter uma noção, ele nao vai te mostrar os resultados nem nada, mas já é alguma coisa.

M

Pois é, a pena é que esse eu nao vou conseguir ver a média…
mas vou tentar, pelo menos pra sentir a dificuldade.
Valeu!

anderson.bonavides

mmartinsrj:
Pois é, a pena é que esse eu nao vou conseguir ver a média…
mas vou tentar, pelo menos pra sentir a dificuldade.
Valeu!

A dificuldade do whizlabs é sempre maior e isso ajuda bastante pra prova. Já pensou em tirar print da tela e ir salvando como imagem as quetões de Drag?
Depois é só comipilar. ^^

:wink:

Acho que da pra rolar se vc for ver soh elas.

bombbr

Com estes resultados nos simulados você está mais que preparado…

G

Também acho que você esta preparado. Pode fazer a prova tranquilo.

M

Bom dia!

Valeu pessoal!!

Eu vou continuar estudando e pretendo fazer outros simulados.

Me colocaram tanto terror nessa prova que até o ultimo segundo vou ta com a cara nos mocks e no livro :shock:

abraço!

Criado 16 de janeiro de 2008
Ultima resposta 17 de jan. de 2008
Respostas 8
Participantes 5