Pessoal, como o de costume, eu vim relatar minha experiência da SCJP que tirei nesse sábado… Vocês vão ver que novela…
Primeiro, tentei marcar minha prova pela prometic e não consegui, pois o site exibia um problema no calendário e não aparecia nenhuma data disponível para que eu pudesse marcar, liguei para o local onde fiz a prova e relatei todo o problema e a moça me disse que eu teria que marcar diretamente lá e que talvez eu pudesse fazer a prova no próprio sábado, dependendo dos horários disponíveis (sendo que eu não moro no Rio). Resolvi arriscar e ir no sábado mesmo.
Segundo, quando cheguei lá, entreguei o papel do voucher (que a Sun me mandou pelo correio) e quando ela foi tentar marcar a prova pra mim, ela disse que o meu voucher estava cancelado e que eu não poderia fazer a prova. Nesse momento quase entrei em desespero, porque eu nunca tinha usado o meu voucher. Ela gentilmente foi tentar marcar de novo e nada.
Pedi pra usar um dos computadores para pegar o telefone da Sun e ligar pra lá para tentar resolver o problema. Quando estava entrando no site da Sun lembrei que, além de me mandarem o número do voucher pelo correio, me mandaram também por e-mail e achei conveniente abrir meu e-mail pra conferir, pois caso eu precisasse, já tinha como comprovar que realmente eles tinham me enviado o número errado. Assim que entrei no e-mail, vi que o número do voucher era diferente do número que eles me mandaram pelo correio e pedi para a moça tentar com esse outro número e dessa vez ela conseguiu. Imaginem como eu fui fazer a prova? Fiquei nervosa demais por conta de toda a confusão e já estava quase desistindo… Ninguém merece o que a Sun fez!
Terceiro, quando finalmente consegui fazer a prova, quando estava na questão 61 deu um pau doido lá no sistema de prova que fechou na minha cara e a moça teve que ir e reiniciar o computador. Quando ela foi abrir e inserir o numero da minha prova, ela estava abrindo a prova de outra pessoa e se eu não vejo, eu ia fazer a prova de um cara toda de novo!!! Fora isso, foi tudo bem… hehehe
Então, sobre a prova, achei bem fácil, mas bobeei em algumas questões, não sei se por causa do nervosismo… Meu score foi 87%…
Gostaria de agradecer a todos aqui do fórum pela ajuda e incentivo!