SCJP 5 - Mais umA certificadA

16 respostas
programadora

Pessoal, como o de costume, eu vim relatar minha experiência da SCJP que tirei nesse sábado… Vocês vão ver que novela…
Primeiro, tentei marcar minha prova pela prometic e não consegui, pois o site exibia um problema no calendário e não aparecia nenhuma data disponível para que eu pudesse marcar, liguei para o local onde fiz a prova e relatei todo o problema e a moça me disse que eu teria que marcar diretamente lá e que talvez eu pudesse fazer a prova no próprio sábado, dependendo dos horários disponíveis (sendo que eu não moro no Rio). Resolvi arriscar e ir no sábado mesmo.
Segundo, quando cheguei lá, entreguei o papel do voucher (que a Sun me mandou pelo correio) e quando ela foi tentar marcar a prova pra mim, ela disse que o meu voucher estava cancelado e que eu não poderia fazer a prova. Nesse momento quase entrei em desespero, porque eu nunca tinha usado o meu voucher. Ela gentilmente foi tentar marcar de novo e nada.
Pedi pra usar um dos computadores para pegar o telefone da Sun e ligar pra lá para tentar resolver o problema. Quando estava entrando no site da Sun lembrei que, além de me mandarem o número do voucher pelo correio, me mandaram também por e-mail e achei conveniente abrir meu e-mail pra conferir, pois caso eu precisasse, já tinha como comprovar que realmente eles tinham me enviado o número errado. Assim que entrei no e-mail, vi que o número do voucher era diferente do número que eles me mandaram pelo correio e pedi para a moça tentar com esse outro número e dessa vez ela conseguiu. Imaginem como eu fui fazer a prova? Fiquei nervosa demais por conta de toda a confusão e já estava quase desistindo… Ninguém merece o que a Sun fez!
Terceiro, quando finalmente consegui fazer a prova, quando estava na questão 61 deu um pau doido lá no sistema de prova que fechou na minha cara e a moça teve que ir e reiniciar o computador. Quando ela foi abrir e inserir o numero da minha prova, ela estava abrindo a prova de outra pessoa e se eu não vejo, eu ia fazer a prova de um cara toda de novo!!! Fora isso, foi tudo bem… hehehe
Então, sobre a prova, achei bem fácil, mas bobeei em algumas questões, não sei se por causa do nervosismo… Meu score foi 87%…

Gostaria de agradecer a todos aqui do fórum pela ajuda e incentivo!

16 Respostas

deyvid

ljksdaljkdsaljkdsdsasdajlk BBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEEEZZZZZZZZZZZZAAAAAAAAAAAAAAAAAA

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Agora você pode se auto denominar “garota de programa” (no bom sentido é claro). Pow parabéns.

Conte um pouco da usa experiência, horas estudadas, material, etc…

parabéns mesmo e sucesso pra vc

Eu tô no vai e não vai

Vini_Fernandes

Oi programadora, sugiro a voce que tome um “banho de sal grosso” pra tirar essa zica…rsr! Pelo o que li, foi mais dificil superar o estresse do que realizar a prova. Voce foi bem!

Parabensss…

ricardo13

CARAMBA !!! Que história hein !!!

Mas valeu pela sua conquista !!! Parabéns !!
Qual será a próxima que você pretende fazer ???

Ricardo

A

Parabens!

Como foram os estudos?

rafaelpaz

Parabéns pela conquista, mas acho que seria interessante se você pudesse descrever mais como forama as questões da prova, concerteza isso iria ajudar o pessoal que ta querendo ou vai tirar a certificação! :lol:
Via das dúvidas, parabens!

fabiofalci

Parabéns!
Tb tive problemas na SCEA beta que sai um tempo atrás.
Tudo por causa do maldito botão de power que estava logo abaixo do delete.
Por 2 vezes eu ia usar o delete e sem querer apertava o Power! :x
Quando religava o PC e a moça colocava no ar minha prova novamente, até tinhas as primeiras questões
respondidas (eram 8 dissertativas), mas naquela onde estava, não conseguia entrar, acho que eles
não trataram bem o fechamando do arquivo e corrompia.

No final tive que iniciar a prova, do zero, por 3 vezes! que mão!

OliveirakunJava

Parabéns!!Eu fico feliz de ver mulheres entrando na área de TI e ainda mais que programam, o que é ainda mais raro de se ver. Gostaria que nossa área tivesse mais mulheres pois elas são mais atenciosas e não fazem tanta bagunça quanto nós homens…
Sucesso e boa sorte na próxima! :slight_smile:

G

Obrigado nada… rodada de cerveja por tua conta :lol:

B

Bacana d+!!!É a mulherada dominando o java!!! :lol:

programadora

Comecei a estudar em Novembro do ano passado, li o livro da Katty duas vezes e então comecei a fazer os simulados. Utilizei o ExamLab, TestKiller, Wizlabs… Acredito que eles foram fundamentais para me mostrar as pegadinhas do exame. Infelizmente não mantive uma rotina de estudos e por isso demorei a fazer a prova. Dediquei cerca de 1 a 2 horas por dia estudando.

Pretendo fazer a SCWCD… Como já estou nessa área de Web, acredito que vai ser mais tranquilo pra mim.

Tiveram algumas questões semelhantes as dos simulados. As relacionadas a API foram as mais difíceis (as que eu pontuei menos), o resto estava bem tranquilo, acredito que quem fizer os simulados e tirar em média uns 60 tira uma nota boa no exame!

Eu sempre acreditei na igualdade entre homens e mulheres e acho que apesar da nossa área ter muitos homens, aos poucos as mulheres ganham seu lugar no mercado! rs

peresjuliao

É negada fica esperto por que as mulheres vão dominar o mundo de vez.

Uma das únicas áreas que ainda vi que não dominou por completo é TI.

Mas do jeito que está indo é que questão de tempo.

Aí eu faço a pergunta?

Como vão ficar nós?

Parabéns programadora

ricardo.ramalho

Parabéns pela conquista moça !!! É sempre bom ver que cada vez mais garotas estão programando

Vê se anda com um trevo de quatro folhas, ferradura, pé de coelho, esse tipo de coisa, vc ta precisando, suhuashuahsuhuahsua

Que venham as proximas

Só uma curiosidade, pq tirou a SCJP 5 ao invés da SCJP 6 ???

Javabuntu

Parabéns pela aprovação e superação durante o stress que passou :lol:

Muito bom.

GabrielCardelli

parabens…

William_Alves

Parabéns !!!

Mandou bem com a superação e teve seu esforço reconhecido.

Abraço.

evertonsilvagomesjav

programadora onde eu posso encontrar esses simulados que vc fez? vc pode me indicar o caminho?

obrigado e PARABENS!!

Criado 27 de outubro de 2009
Ultima resposta 5 de nov. de 2009
Respostas 16
Participantes 16