Pois é pessoal, fiz a prova (inglês) hoje de manhã e infelizmente não passei, obtive 57% dos 59% necessários para ser aprovada, por uma questãozinha!!
Como de praxe vou relatar a minha experiência.
Em primeiro lugar só fiz a prova porque meu voucher estava expirando nessa sexta (29/06/2007), comprei ele em agosto do ano passado, comecei a estudar em inicio de outubro, infelizmente em novembro perdi uma pessoa muito querida para mim e isso me desmotivou nos estudos, larguei tudo de mão mesmo, não é motivo de desculpa para não estudar, mas sem motivação não tem jeito, só fui retomar em maio, isso porque meu voucher estava expirando.
Na real não passei porque estudei pouco mesmo, li o livro da Kathy duas vezes, mas só a teoria não foi suficiente, me faltou muita prática e não falo só dos simulados.
Utilizei os simulados do Whizlabs, mas nunca obtive uma nota muito boa neles. o Master Exam não tive tempo de fazer.
- A prova em si eu achei mais fácil que os simulados do Whizlabs, de novo me faltou mais estudo.
- API foi onde mais senti dificuldade e onde praticamente zerei o exame somente 17%, não consegui entender a parte de IO, regex e formatação, tive bastante dificuldade em Collections e Generics também.
- Também caiu umas questões sobre o capitulo 10 do livro, sobre classpath, javac e jars, que também não consegui entender muito bem, provavelmente pelo pouco tempo de estudo.
- Threads eu obtive 60%, não caiu nenhuma questão muito cabeluda sobre elas.
- Caiu 11 questões de drag and drop e elas não estava dificeis, se eu soubesse o que tinha que fazer nelas! :lol:
- Não caiu nenhuma questão com a opção “None of these”.
Tiro dessa experiência uma boa lição, tem que estudar muito mesmo, mas principalmente praticar muito e muito! Fui fazer a prova consciente dos meus erros.
Apesar de ficar chateada, não me desmotivei e já estou começando a estudar do zero tudo de novo, dessa vez corretamente, com tempo e fazendo muitos exercícios, espero que nada me desvirtue do caminho dessa vez!
Liguei para a Sun hoje de tarde mesmo, não comprei o voucher porque o atendente me falou para esperar um pouco, parece que a Sun vai prorrogar a promoção de Retake, até sexta eles têm a resposta, espero que sim!