SCJP 5 ou SCJP 6 ? Eis a questão

8 respostas
hugo.hlcxcx

Pessoal Boa noite,

Bem, esse é meu primeiro post aqui no fórum e tenho algumas dúvidas sobre a certificação Java SCJP. Comecei a estudar Java ano passado na faculdade e me interessei muito pela linguagem e resolvi me aprofundar um pouco mais, pois a faculdade ensina apenas o básico do básico. No mês passado eu comprei o livro Use a Cabeça Java por recomendação de alguns colegas e professores e comecei a estudar por ele, pois como ainda estou iniciando na linguagem, achei a decisão mais sensata. Estou pretendendo comprar agora em Fevereiro outro livro da Kathy Sierra - SCJP, pois pretendo fazer a prova até o meio do ano e quero já ir adiantando as coisas.

Por isso a pergunta, levando em consideração que estou começando agora na linguagem, ainda vale a pena tirar a SCJP 5 ? Ou já é mais recomendado fazer a prova SCJP 6 ? Andei lendo que em breve será lançado o Java 7 e por isso estou cheio de dúvidas sobre qual seria a melhor escolha.

Queria saber também, pra quem está começando assim como eu, se é mais recomendado fazer primeiro a prova SCJA ou se é melhor já ir direto pra SCJP ?

Obrigado e um abraço a todos.

8 Respostas

Nykolas_Lima

Faz a 6.

Da 5 pra 5 só muda uma classe e 2 interfaces.

1 ou 2 questões na prova diferentes da 5 pra 6 só.

vai direto pra SCJP

tem varios tópicos falando sobre esse assunto no forum, da uma procurada q vc ve mais opinioes

abraço

renamed

Tanto faz, se bem que já ouvi falar que a versão 5 tem prova em português e a 6 não…

victorwss

Agora que temos a SCJP 6, não tem muito sentido fazer a SCJP 5. O único motivo real para se fazer a 5 é que tem em português e a 6 não tem, caso o seu inglês seja ruim.