Pessoal Boa noite,
Bem, esse é meu primeiro post aqui no fórum e tenho algumas dúvidas sobre a certificação Java SCJP. Comecei a estudar Java ano passado na faculdade e me interessei muito pela linguagem e resolvi me aprofundar um pouco mais, pois a faculdade ensina apenas o básico do básico. No mês passado eu comprei o livro Use a Cabeça Java por recomendação de alguns colegas e professores e comecei a estudar por ele, pois como ainda estou iniciando na linguagem, achei a decisão mais sensata. Estou pretendendo comprar agora em Fevereiro outro livro da Kathy Sierra - SCJP, pois pretendo fazer a prova até o meio do ano e quero já ir adiantando as coisas.
Por isso a pergunta, levando em consideração que estou começando agora na linguagem, ainda vale a pena tirar a SCJP 5 ? Ou já é mais recomendado fazer a prova SCJP 6 ? Andei lendo que em breve será lançado o Java 7 e por isso estou cheio de dúvidas sobre qual seria a melhor escolha.
Queria saber também, pra quem está começando assim como eu, se é mais recomendado fazer primeiro a prova SCJA ou se é melhor já ir direto pra SCJP ?
Obrigado e um abraço a todos.