SCJP 5 ou SCJP6? Por quê?

6 respostas
luo

SCJP 5 ou SCJP 6??? Por quê???

SCJP 5…Qual ou quais livros estudar???
SCJP 6…Qual ou quais livros estudar???

Tempo médio de estudo por dia???
Tempo médio em meses para estar pronto para prova???

Quanto tempo vc levou para tirar sua certificação???

Com SCJP eu já consigo um emprego como Java Júnior??? Qual a média salárial, java júnior, em são paulo???

…uhfaaaaa só isso, não pergunto mais nada sobre esse assunto, por favor, respondam se possível, todos os assuntos que eu perguntei, muito obrigado!!!

6 Respostas

danieldomingues86

Ola,

Depende, voce quer uma certificacao mais desatualizada ou uma mais atual? :slight_smile:

SCJP 5…Qual ou quais livros estudar???
SCJP 6…Qual ou quais livros estudar???

Para qualquer uma voce pode usar o livro da Kathy Sierra SCJP que eh essencial para quem vai fazer a prova.

Tempo médio de estudo por dia???
Tempo médio em meses para estar pronto para prova???

Isso depende de quanto tempo voce ja conhece a linguagem e trabalha com ela
Se voce esta comecando agora pelo menos eu diria que uns 4 meses com estudo bem intenso, exemplo pelo menos umas 5-6 horas por dia
Se voce ja tem uma certa experiencia com a linguagem 2-3 meses bem estudados eh o suficiente

Levei uns 3 meses de estudo, pois tinha um certo conhecimento, mas tive que estudar varios detalhes que agente nao percebe no dia-a-dia

Em relacao a emprego com certeza ajuda bastante pois mostra que voce tem ja um certo no nivel de conhecimento da linguagem
e salario isso varia de empresa para empresa, mas tambem depende de outras coisas, CLT ou PJ, beneficios e etc…

Ok, boa sorte nos estudos,

Flw.

jyoshiriro

Daniel,

a SCJP 6 ainda não está disponível em português. Mas é altamente recomendável que você tente esta, pois é a mais atual. O Java 7 está em vistas de ser lançado e uma certificação válida, porém defasada em 2 versões não é dos melhores items em um currículo, não concorda?

O livro da Kathy Sierra é o suficiente para estudar, mas é recomendável que você use um mock.

Sugiro o ExamLab, que é o simulador grátis para a SCJP 6.

Agora ele possui 5 testes completos (o de avaliação + 3 + teste final). Também conta com explicações das questões ao final de cada exame. Possui a tela quase 100% igual à do exame oficial. As questões dele são mais dificeis do que as do exame. Por tudo isso, pode-se dizer que é uma excelente ferramenta de preparação para a certificação.

O link para baixá-lo é:

Há também os simuladores pagos, que contém mais questões e melhores explicações, como o [b]JQPlus /b e o da [b]Whizlabs /b.

Bons estudos.

luo

Obrigado galera!!!
Mais alguém???
E quanto a Java Júnior, com SCJP eu consigo? média de salário em são paulo???

wandersonxs

Na empresa onde trabalho DTS parece que pagam 1800, PJ para junior.

Abraços
Wanderson

luo

Onde eu trabalho conheço várias pessoas que também são da DTS, eu sou de uma determinada consultoria e trabalho alocado em um cliente.

Obrigado amigo!

B

Recomendo fazer a 6…Mas se quiser pode fazer a 5 que irão te valorizar financeiramente da mesma forma…Acho que não é interessante ficar se prendendo a
ediçoes e sim estar sempre atualizando o seu conhecimento… :slight_smile:

Criado 17 de setembro de 2009
Ultima resposta 20 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 5