SCJP 5 Pass

17 respostas
evertonsilvagomesjav

Bommm dia á todos.

Fiz a prova hoje as 9:45 e vim agradecer ao GUJ principalmente ao ViniGodoy, por ter me ajudado bastante nesse processo de certificação.

Escolhi fazer á 5, pois fiquei com medo do inglês e interpretar algo errado…

Minha nota nao foi das mais altas igual vejo aqui no GUJ, tirei 76%, mas estou muito feliz por ter conseguido, pois é mto massante conciliar trabalho x faculdade x certificação.

Obrigado ai pessoal!!! E vamo que vamo!!!

17 Respostas

ViniGodoy

Parabéns! :smiley:
Qualquer dia ainda tiro a minha certificação…

E o que caiu na prova? Que tipo de questões tinham? E o que você errou? E como estava a tradução?
Faz um resumão aí para a galera!

evertonsilvagomesjav

ViniGodoy:
Parabéns! :smiley:
Qualquer dia ainda tiro a minha certificação…

E o que caiu na prova? Que tipo de questões tinham? E o que você errou? E como estava a tradução?
Faz um resumão aí para a galera!

auhshuashu é até hilário vc falar que vai tirar certificação.

Bom na minha prova caiu umas 20 questões de Drag and Drop, contendo muito Collections/Generics perdi uns pontos ai.

Houve algumas “pegadinhas” faceis de ver, como declarar algo no for e tentar usar fora Inicialização/Escopo.

As questões sobre threads eu achei tranquilo, a nao ser pelo fato de ter umas 20 linhas de codigo, eu ja estava cansando de ler rs. Tinha Drag and Drop pedindo pra complementar métodos, para que os mesmos usassem adaquedamente wait/notify.

Caiu algumas de classpath, não foram muitas, foram umas 5.

Sobre API, cairam mais Drag and Drop também. Tinham questões pedindo para preencher corretamente com: File, FileReader, FileWriter, PrintWriter, BufferedReader e BufferedWriter.

Simulados eu fiz TestKiller, MasterExam e ExamLab.

Isso aÊ.

evertonsilvagomesjav

Sobre o certmanager como faço pra entrar? To tentando me cadastrar aqui com os dados que veio no score, mas nao esta passando.

furutani

Parabéns!
Mto sucesso com a certificação

evertonsilvagomesjav

furutani:
Parabéns!
Mto sucesso com a certificação

Valeuuu!!!

infoslack

E a tradução? Tava boa?

A

show… congratulations!
neste mês q tá entrando farei tb… mas ainda tou meio inseguro… mas tou estudando muito gosto de aprender no detalhe da coisa…

parabéns de novo… aliás, sobre classpath, q tipo de pergunta caiu?

evertonsilvagomesjav

Então, sobre os termos como “private” “abstract”, “protected”, nao mudou no codigo mesmo das classes e tal. Mudou a penas na pergunta ai ficou como, privado, protegido tipo assim.

evertonsilvagomesjav

andredecotia:
show… congratulations!
neste mês q tá entrando farei tb… mas ainda tou meio inseguro… mas tou estudando muito gosto de aprender no detalhe da coisa…

Não me lembro ao certo qual caminho que me foi passado para responder.

Uma era pra poder usar .jar

Outra do tipo: Bob executava um game com um camando “x” onde “x” era um caminho que nao me lembro, ai peguntou onde poderia esta o .class desse game, algo assim.

yastorm

evertonsilvagomesjava:
andredecotia:
show… congratulations!

Outra do tipo: Bob executava um game com um camando “x” onde “x” era um caminho que nao me lembro, ai peguntou onde poderia esta o .class desse game, algo assim.

Parabéns. Em relação a essa questão, acho que caiu na minha também, hahaha… Só não lembro do contexto inteiro dela.

romarcio

Legal memso, parebéns.

evertonsilvagomesjav

yastorm:
evertonsilvagomesjava:
andredecotia:
show… congratulations!

Parabéns. Em relação a essa questão, acho que caiu na minha também, hahaha… Só não lembro do contexto inteiro dela.

rsrs, eu também nao me lembro o caminho que foi passado.

evertonsilvagomesjav

romarcio:
Legal memso, parebéns.

Vlwww brother!!

luiz_renato

Parabéns garoto!!

Teu score foi muito bom sim!
Em breve vou fazer a minha e se tirar 1% a mais que o mínimo vou ficar feliz pois sei que não é fácil passar e também estudando pra SCJP eu enriqueci muitíssimo o meu conhecimento sobre a linguagem, como diz aquela prograganda do cartão de crédito “Não tem preço”!
Nossa , a sua prova teve muita questão drag n´drop !!
Agora depois do “stress” qual o próximo objetivo?

[]´s

Luiz Renato

evertonsilvagomesjav

luiz_renato:
Parabéns garoto!!

Teu score foi muito bom sim!
Em breve vou fazer a minha e se tirar 1% a mais que o mínimo vou ficar feliz pois sei que não é fácil passar e também estudando pra SCJP eu enriqueci muitíssimo o meu conhecimento sobre a linguagem, como diz aquela prograganda do cartão de crédito “Não tem preço”!
Nossa , a sua prova teve muita questão drag n´drop !!
Agora depois do “stress” qual o próximo objetivo?

[]´s

Luiz Renato

Muito obrigadoo brother!!

Então to pensando em tentar á SCWCD, mas nao manjo nada de web rsrs.

deyvid

Fale véio parabéns por novo título que vocÊ recebeu e espero com sinceridade que você tenha muito sucesso nessa carreira de TI.

Um abração

evertonsilvagomesjav

deyvid:
Fale véio parabéns por novo título que vocÊ recebeu e espero com sinceridade que você tenha muito sucesso nessa carreira de TI.

Um abração

Sucesso pra todos nos brother!!

Criado 28 de agosto de 2010
Ultima resposta 29 de ago. de 2010
Respostas 17
Participantes 9