Olá galera, estou aqui para falar da minha alegria em passar na certificação 310-055.
A prova não é tão complicada como muitas pessoas dizem, porém você tem que ter um bom conhecimento dos assuntos que aparecem constantemente na prova(collections,threads,escopo de variáveis dentre outras) e fazer muitos simulados.
Na prova que fiz cairam várias questões de drag in drop, umas bem simples e outras bem complicadas. Guia de Estudo:
Estudei pelo livro da Kathy Sierra SCJP. Os simulados que fiz foram:
Master Exam
Test Killer(muito bom, tem um nível muito parecido com as questões da prova).
É isso. Me desculpem por qualquer coisa, essa é minha primeira postagem.
Abraço a todos.
Nas questões onde é possível marcar mais de uma alternativa, na prova diz quantas alternativas são corretas? Li isso em algum lugar, mas queria ter certeza com alguém que fez a prova.
E em relação ao tempo da prova, é tranquilo ou chegou a te preocupar durante a prova?
F
faelz1n
Quando a questão pode ter mais de um item correto, tem especificando quantas questões são corretas, e caso você tente marcar mais que o necessário o sistema mostra um alert, impedindo você de marcar um item a mais.
Em relação ao tempo, dá tranquilo eu fiz a prova bem lentamente, revi a prova várias vezes e ainda sobrou 25 minutos.
Diabo_Loiro
parabéns!
nekiess
.:N:.
Parabens man…
.
Só irei tentar a minha ano que vem. Agora tenho uma curiosidade, até abri um tópico sobre isso e vc poderá me ajudar com sua experiência na prova, vc tem ensino superior? É que conheço colegas que estão fazendo um curso de java e fico pensando se terão alguma chance sobre as pessoas que estão fazendo faculdade e não são certificadas.
.
E outra, vc já estuda java a quanto tempo e estou quanto tempo especificamente para certificação. Hehe, que questionario hem? rs
.
See ya!
F
faelz1n
nekiess:
Parabens man…
.
Só irei tentar a minha ano que vem. Agora tenho uma curiosidade, até abri um tópico sobre isso e vc poderá me ajudar com sua experiência na prova, vc tem ensino superior? É que conheço colegas que estão fazendo um curso de java e fico pensando se terão alguma chance sobre as pessoas que estão fazendo faculdade e não são certificadas.
.
E outra, vc já estuda java a quanto tempo e estou quanto tempo especificamente para certificação. Hehe, que questionario hem? rs
.
See ya!
Respondendo a suas perguntas:
1 - Não tenho ensino superior completo, mas termino no final do próximo ano.
2 - Estudo e já trabalhei com java. Na universidade que eu estudado todas as disciplinas relacionadas a programação são todas voltadas para a tecnologia java. Também já trabalhei em uma empresa durante 6 meses utilizando a tecnologia java. Para a certificação em si, estudei mais ou menos uns 2 meses.
romarcio
Vc lembra se caiu muitas questões relacionadas diretamente com Array?
Tipo, declaração de array, inicialização de array, se compila ou da erro em tempo de execução, esse tipo de coisa.
F
faelz1n
romarcio:
Vc lembra se caiu muitas questões relacionadas diretamente com Array?
Tipo, declaração de array, inicialização de array, se compila ou da erro em tempo de execução, esse tipo de coisa.
Não lembro precisamente,mas creio que caiu no máximo uma questão sobre array.