Olá galera, estou aqui para falar da minha alegria em passar na certificação 310-055.
A prova não é tão complicada como muitas pessoas dizem, porém você tem que ter um bom conhecimento dos assuntos que aparecem constantemente na prova(collections,threads,escopo de variáveis dentre outras) e fazer muitos simulados.
Na prova que fiz cairam várias questões de drag in drop, umas bem simples e outras bem complicadas. Guia de Estudo:
Estudei pelo livro da Kathy Sierra SCJP. Os simulados que fiz foram:
Master Exam
Test Killer(muito bom, tem um nível muito parecido com as questões da prova).
É isso. Me desculpem por qualquer coisa, essa é minha primeira postagem.
Abraço a todos.
Nas questões onde é possível marcar mais de uma alternativa, na prova diz quantas alternativas são corretas? Li isso em algum lugar, mas queria ter certeza com alguém que fez a prova.
E em relação ao tempo da prova, é tranquilo ou chegou a te preocupar durante a prova?
Quando a questão pode ter mais de um item correto, tem especificando quantas questões são corretas, e caso você tente marcar mais que o necessário o sistema mostra um alert, impedindo você de marcar um item a mais.
Em relação ao tempo, dá tranquilo eu fiz a prova bem lentamente, revi a prova várias vezes e ainda sobrou 25 minutos.
Parabens man…
.
Só irei tentar a minha ano que vem. Agora tenho uma curiosidade, até abri um tópico sobre isso e vc poderá me ajudar com sua experiência na prova, vc tem ensino superior? É que conheço colegas que estão fazendo um curso de java e fico pensando se terão alguma chance sobre as pessoas que estão fazendo faculdade e não são certificadas.
.
E outra, vc já estuda java a quanto tempo e estou quanto tempo especificamente para certificação. Hehe, que questionario hem? rs
.
See ya!
Parabens man…
.
Só irei tentar a minha ano que vem. Agora tenho uma curiosidade, até abri um tópico sobre isso e vc poderá me ajudar com sua experiência na prova, vc tem ensino superior? É que conheço colegas que estão fazendo um curso de java e fico pensando se terão alguma chance sobre as pessoas que estão fazendo faculdade e não são certificadas.
.
E outra, vc já estuda java a quanto tempo e estou quanto tempo especificamente para certificação. Hehe, que questionario hem? rs
.
See ya!
.:N:.[/quote]
Respondendo a suas perguntas:
1 - Não tenho ensino superior completo, mas termino no final do próximo ano.
2 - Estudo e já trabalhei com java. Na universidade que eu estudado todas as disciplinas relacionadas a programação são todas voltadas para a tecnologia java. Também já trabalhei em uma empresa durante 6 meses utilizando a tecnologia java. Para a certificação em si, estudei mais ou menos uns 2 meses.
Vc lembra se caiu muitas questões relacionadas diretamente com Array?
Tipo, declaração de array, inicialização de array, se compila ou da erro em tempo de execução, esse tipo de coisa.
[quote=romarcio]Vc lembra se caiu muitas questões relacionadas diretamente com Array?
Tipo, declaração de array, inicialização de array, se compila ou da erro em tempo de execução, esse tipo de coisa.[/quote]
Não lembro precisamente,mas creio que caiu no máximo uma questão sobre array.