SCJP 5 Passei!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!

Passei!!!

Fiz a prova agora de tarde!!!

Score : 76%

OBRIGADO A TODOS DO GUJ!!!

Pense num fórum que me ajuda!!!

Obrigado a todos!!!

Essa é a primeira coisa que estou fazendo desde que cheguei!! Agradecendo a vocês!!!

Parabéns joca e a proxima?
=]

[quote=anderson.bonavides]Parabéns joca e a proxima?
=][/quote]

Valeu anderson… acho que estás estudando pra ela agora né??? Vejo algumas “pegadinhas” e mensagens suas!!!
A próxima será a SCWCD se deus quiser…

O nível da prova, achei inferior ao do whizlabs e inferior ao MasterExam tb… não aguentava mais fazer os simulados… pense…
Mas graças a Deus deu tudo certo!!!

Valeu!!!

Parabéns joca!! :slight_smile:

Valeu renan!!!

Agora com os pés no chão, vou falar sobre a prova:
Caíram poucas questões de Thread, umas 7 no máximo! Em compensação, capricharam em coleções e genéricos!!! Meu amigo, essas questões vieram de rodo! Sinceramente, não achei a prova tãããão difícil não… peguei uma dica do pessoal que era elaborar uma sequencia para analisar um código… tipo… vê o import, escopo, tipo de retorno… essas coisas…
Fiz a prova em português… teve uma questão que a tradução estava trash… que a princípio nã0 sabia pq não tava entendendo que diabos era aquilo… colocaram o drag and drop com o trecho de código traduzido… ?implementa?, ?estende? e ainda traduziram nessa mesma questões até o nome dos métodos… foi punk mas creio que tenha acertado. Umas cinco envolvendo classes internas, apenas uma de formatação de texto, umas duas de datas e o resto foi sobre OO,API…
A estratégia que adotei, foi estudar pra caramba mesmo os capítulos 1 ao 6 do livro de Kathy…
até pq o resto depende dos conceitos básicos Tb… e estudei um pouco menos o restante do livro… graças a Deus deu certo!
O problema, é que sou um cara muito ansioso… e fiz metade da prova em meia hora!!! Quando olhei pro relógio de lado so tinham passado meia hora e eu já tava na questão 35!!! Ai dei uma parada… terminei a prova, faltando uma hora ainda… ai fui revisar questão por questão.
Bem… é isso! Mais uma vez agradeço a todos deste fórum!

Abraços!

Isso na verdade eu já fiz e vou fazer denovo. A verdade eh q eu nunca trabalhei com java pouco mexi e fui fazer a prova tendo estudado 2 semanas intensivamente ai acertei 45% espero agora passar pois já estou bem melhor do que eu estava anteriormente.

Parabéns.

Puts veio em 30 minutos?
Vc foi punk mesmo. ahuahuhauhauhuha Me ensina tua estratégia de fazer isso. Pq eh importante revisar a prova.

=]

Parabéns cara!!!
Apesar de vc não ter achado difícil, é preciso dedicação!! e vc se dedicou, parabéns mesmo.

[quote=Javabuntu]Parabéns cara!!!
Apesar de vc não ter achado difícil, é preciso dedicação!! e vc se dedicou, parabéns mesmo.[/quote]

Exatamente!!! Tem que estudar!!! Eu não aguentava mais fazer simulados… o que eu errava ia no livro r via o que era…
tem que se dedicar senão, não passa…

Gostei de ter estudando BEM pra ela, pelo motivo de ter realmente aprendido muita coisa e não simplesmente “decorado” como funcionam…
muita coisa eu fazia e não sabia o porque do erro… ou porque funcionava daquela maneira…

VALEU!

Primeiramente parabéns, mas tenho uma dúvida que pode parecer meio besta…
Quais são os procedimentos pra fazer a prova de certificação, a prova é online? como agenda uma prova? eu pensei que só tivesse em inglês mas li aqui, que tem em português tbm, agradeço quem puder esclarecer!

parabéns…
agora é só se preparar para a próxima.

Onde posso conseguir fazer simulados Whizlabs e MasterExam gratuitamente?
Obrigado :wink:

[quote]Onde posso conseguir fazer simulados Whizlabs e MasterExam gratuitamente?
Obrigado [/quote]
Master Exame vc pode conseguir gratuitamente. Veja no final do livro da Kathy caso vc já possua. La da o link para vc baixar o simulado. O whizlabs é pago porém existem algumas versões craquiadas que a pricipio eu achava que funcionava mas não funcionam muito bem. Como o forum não permite pirataria aconselho vc da uma pesquisada ai no forum que em algum lugar vc vai encontrar falando. Outra dica que posso te dar é procurar materiais no site da 4shared. Lá tem tudo sobre SCJP. Killer, CertKiller, Maxter Exam também…

parabens !

O Whizlabs não é gratuito… você pode se juntar com outras pessoas e rachar… já que ele vem com se não me engano 5 licensas…
Na verdade eles dizem que só vem duas (uma pra instalar e a outra pra backup) mas instalamos em umas 5 máquinas…

[quote=anderson.bonavides]Puts veio em 30 minutos?
Vc foi punk mesmo. ahuahuhauhauhuha Me ensina tua estratégia de fazer isso. Pq eh importante revisar a prova.

=][/quote]

Heheheh não aconselho bicho… tava fazendo parecia que tava nos simulados em casa… ai dei uma freada… terminei a prova faltando uma hora ainda… ai foi o tempo que revisei… graças a deus deu tudo certo.

[quote=ksmvalente]Primeiramente parabéns, mas tenho uma dúvida que pode parecer meio besta…
Quais são os procedimentos pra fazer a prova de certificação, a prova é online? como agenda uma prova? eu pensei que só tivesse em inglês mas li aqui, que tem em português tbm, agradeço quem puder esclarecer![/quote]

Você agenda a prova no site da Prometric. Escolhe a cidade e os locais disponíveis pra fazer a prova. A SCJP tem em português sim as outras ainda não. Já comprou seu vouncher? Se não, liga para o 0800 da sun… não lembro dele agora.

[]´s