Senhores, como de costume venho comentar sobre minha rotina de estudos até momento de realizar a prova.
Há alguns meses tinha lido o livro scjp 5 da kathy Sierra e por motivos maiores nao consegui concluir para fazer a prova. Entao a duas semanas comecei revisando os capitulos que achava mais dificeis e fazendo o teste do capitulo. Depois disso, fiz o TestKiller, Inquisition, MasterExam e sempre acompanhando o GUJ, JavaRanch.
Trabalho com java desde inicio de 2007, e nunca tinha tempo para me dedicar para certificação devido a faculdade, trabalho, etc…
Fiz a prova hoje e meu score foi de 90%.
Os mocks sao super importantes, elas ajudam um monte, recomendo sempre fazerem o TestKiller, pois na minha prova cairam algumas questoes identicas…
Que frio na barriga que dá quando temos que confirmar o fim da prova… :shock:
Que venham as próximas, e boa sorte a todos.
Quero agradecer a todos do GUJ, que me ajudaram postando e respondendo duvidas… 8)
Obrigado.
Eu não diria colar, pois colar é muito froid :P… Pois estudei bastante pelo livro, foruns, etc. E quando fiz o TestKiller, o usei nao para decorar as questoes e sim para avaliar o conteudo que estava tendo dificuldade, todos os Mocks que fiz utilizei esse principio.
O fato de ter caido uma ou outra questao igual na minha prova, achei uma puta coincidencia.
g4j:
Legal, parabéns!
Pensa em fazer outra(s) ?
Sim, talvez SCWCD, mas primeiro preciso focar em outros projetos pessoais…
maior_abandonado
parabens… isso pra gente é uma conquista…
taaqui
parabens veio.
F
fernandoeick
Parabéns! Por que não tentou a versão 6?
Sucesso…
renanpto
fernandoeick:
Parabéns! Por que não tentou a versão 6?
Sucesso…
Obrigado.
Preferi nao me arriscar a pegar uma questao foda que meu ingles nao fosse o suficiente…
William_Alves
:lol: PARABÉNS Renan!
Excelente score!
Fala mais sobre a prova, tipo de questões, quantas drag & drop, capítulos importantes, quais simulados fez além do TestKiller…etc…
Bom estudo para as próximas.
Sucesso! flw
William_Alves
Oops
renanpto:
fiz o TestKiller, Inquisition, MasterExam e sempre acompanhando o GUJ, JavaRanch.
hehe :oops:
edineimanica
Parabéns pela conquista.
rmala_ti
Parabéns cara, excelente score.
Javabuntu
parabéns! pq não fizeste a 6? com esse score passaria na 6 tranquilo.
renanpto
Como ja tinha lido o livro para a certificacao da versao 5, e fazia algum tempo que estava enrolando para fazer a prova e ja estava se saco cheio de tanto estudar :lol: , resolvi fazer do java 5 mesmo.
E como comentei em um poste anterior, e como é a primeira certificacao preferi nao arriscar pegar uma questao cabeluda que meu ingles nao fosse o suficiente .
Rafael_Marques1
pow, parabnéns!!!
eu estou estudando pra certificação… comecei estudar esse final de semana…
mas vou esperar as férias da faculdade em julho pra poder me dedicar bastante e fazer a prova com mais tranquilidade,
abraços!
renanpto
ceb10n:
pow, parabnéns!!!
eu estou estudando pra certificação… comecei estudar esse final de semana…
mas vou esperar as férias da faculdade em julho pra poder me dedicar bastante e fazer a prova com mais tranquilidade,
abraços!
Ja passei por isso que comentou…
Dica: estude e faça a prova de uma vez, tente nao ficar prolongando/adiando a prova pois isso é cada vez pior.