Agora é a minha vez de contar a minha historia ^^
Isso mesmo depois de atravessar um caminho de pedras, chegar no campo de batalha…o Grande Eremita Jiraiya vence a batalha!
Ok ok…sem brincadeiras agora, vou contar a história serio( porque também a história como fictícia teria uns 10 capítulos).
Estudei por volta de 4 meses, pelo livro da Kathy Sierra, por algumas complicações só li o livro duas vezes, o resto do tempo foi uns resumos que fiz e simulados.
Realizei a prova dia 28/05 em Campinas( postando meio atrasado, mas a vida de fazer programa é complicada), fui fazer bem tranqüilo, no dia anterior fiz algumas revisões e simulados.
Durante a prova todas as questões que eu não tinha 100% de certeza eu marquei para rever, as de drag n drop gastei um tempo a mais nelas para não ter que revisar, pois se revisar apaga tudo( coisa chata essa da prova).
Respondi todas as questões, revisei e ainda sobravam 50 minutos para acabar o tempo…mesmo assim mandei finalizar e avisei ao ‘monitor da sala’ que havia acabado.
Me mantive sentado frente ao computador um pouco confiante que havia passado, enquanto ele buscava o report, quando ele voltou me fez uma pergunta maldita…“Você está achando que passou?”…olhei meio desconfiado, mas depos ele falou que eu tinha passado e que era brincadeira.
Consegui o score de 73% (não é ótimo, mas está valendo), sem querer de tanta felicidade soltei um palavrão (pedi desculpa depois!).
A prova não é algo de outro mundo, existem questões fáceis e questões difíceis, existem questões com “boas pegadinhas” que te fazem perder o foco do real problema(gostei muito dessas, por fazerem a gente usar a nossa massa cinzenta)…a interface da prova lembra muito a do ExamLab.
Para quem vai prestar o exame ou que está estudando…façam simulados( eles realmente ajudam), visitem o guj( aqui tem a resolução de muitas dúvidas),
não desanimem, dependendo do horário da prova vá bem alimentado( fiz de manhã, quando acabei estava morrendo de fome e acabei depois comendo três BigMcs, uma coca média e uma batata grande) e mais uma coisa estudem bem API, Thread e Collection. E mais uma coisa que eu esqueci, relaxem porque ninguém é de ferro.
Obrigado por escutarem a minha história, agora vou viver um pouco…e o próximo inimigo é a SCWCD
p.s: acho que fiquei louco depois da prova, escrevi 4 capítulos da história fictícia, alguém se propõe a dar uma opinião depois? ^^