SCJP 5 passeiiiiiiiii

14 respostas
J

Iai povo …como tradição vim aki deixar o meu relato ahuahua

Fiz a prova hoje …

Chegando lá … jah começamos bem … o meu nome nun tava la na lista q eles tem ahuahu, aí eles disseram q eu tinha q ter ligado para confirmar … tal tal … ( ceis conhecem né … o povo sempre qr botar a culpa no cliente srrsrs) mas ao frigir dos ovos a mulher atualizou lah o sistema dela … aí meu nome apareceu … XD

MITO: sabe aquele questionario que a gente responde antes da prova? q pergunta se vc é bom … ou ruim e tal coisa … tal coisa ? dizem q dependendo do q tu responde lah … as suas perguntas são diferentes … mas não são não … As perguntas não são sorteadas no computador … a prova é BAIXADA exclusivamente para vc …
quando eles vem q seu nome tah no sistema … eles baixam a prova referente a vc … ou seja … antes de tu chegar lah … jah ta definido as perguntas … só q ninguem vê issu pq acho q ninguem teve um problema como o meu antes XD
para garantir … antes de tu ir fazer a prova … liga para o centro q tu vai fazer … para confirmar. pro funcionario do centro … jahh baixar a prova antes da sua chegada…

vi agora que … cabeça de juíz e prova da SUN ninguem sabe o q vem ahuahau

es dois topicos q eu sempre tinha mais medo … eram concorrencia e conteudos de api … fiz 100% nos dois

agora … em conceitos de OO q sempre fui bom … tirei 70% ahuahau

mas tah valendo …

ao todo aceritei 62 das 72 entao fiz 86% e … como todo o candidato q não tira 100% eu tambem queria ter tirado mais ahuahuahua
mas eu achei muitoooo boa a pontuação … XD

Quanto aos estudos:

to estudando desde abril … eu nunca tinha muito tempo … entao eu estudava 7 paginas por dia … escrevendo o resumo … quando era semana de prova na facul eu não podia estudar … e talz

mas agora nas ferias … li o livro da kathy de novo … soh por cima … e comecei a fazer os simulados

fiz todo o whizlabs … fiz o test killer … e o maxter exam
eu tirava 79% no whizlabs … test killer sempre uns 90 95 e no maxter nun lembro ahuahua

soh o livro da kathy q estudei … mas os simulados são importantissimos … só lendo o livro vc não passa!

durante os estudos criei umas 150 classes…

fiz a prova em portugues … a tradução é MARA … teve soh uma pergunta q tinha traduzido coisa demais … mas nada q não possamos entender

teve umas 3 perguntas do testkiller

sendo q uma … eu vi no tset killer ONTEM … e pensei … eu não vou saber fazer essa porra … vou decorar essa pergunta … e eu acho q vai cair igual

BATATA ahuahauahu a terceira pergunta da prova … exatgamente akela ahuahuahu

ouve uma pergunta q estava errada … duas alternativas estavam iguais …

e outra q não tenho certeza … mas … pareceu-me errada tambem … haviam 5 opções validas e eu soh podia marcar 4

hehe … mas é issu ai … to muito feliz … XD proximo passo é o SCWCD ( nunca lembro essa sigla rssrrs)

valew gente … pelo apoio aki no forum … moh irmandade mesmo rsrs a gente podia fundar uma sociedade secreta … oq acham? ahuahauhaua

falowssss

14 Respostas

D

Javando, parabéns daqui uns dias serei eu.
Abraço e sucesso.
Vc é de onde ???

dfsilva86

Parabéns!

taaqui

Não vem com esse negocio de sociedade secreta não porque sempre acaba com alguém sempre preso ^^, então parabéns pela sua conquista e logo logo farei também a prova, só uma pergunta para você, já mexia com java antes? quanto tempo que você conhece a linguagem? outra coisa, quem quiser estudar junto durante a semana e tiver tempo é só entra em contacto comigo para trocarmos uma ideia, se tiver microfone melhor ainda.

g4j

Bom relato, e parabéns pela deficação e pela conquista…

Jeferson_Manetti

Parabéns cara!!!

J

Primeiramente agradeço os parabéns XD …

eu sou de Praia Grande … litoral de São Paulo … provavelmente vou arranajr um emprego na capital agora … mas to no seguro desemprego … feliz XD rrsrssr por enquanto

Quanto ao meu contato com a linguagem … eu fiz curso tecnico de informática na ETEC de praia grande … lah o curso é totalmente voltado para programação … e tive … Java e VB/ASP.NET … eu sempre fui do pequeno grupo … seleto … das pessoas q gostam de java … entao eu sempre fazia uns programinhas e talz … mas no final do curso eu fiz o meu TCC com o meu grupo … TUDO em java era para Desktop … usamos swing no tempo do TCC eu tive MUITO contato com java… foram 6 meses … porem … muito bem programados rsrsrs

ai eu trabalhei 1 ano e meio com ASP.NET/C# mas as vezes eu fazia algumas coisas em java no serviço … porem em casa … eu sempre faço meus programinhas em java hauhauahu … q eu acho melhor … mais objetiva

as vezes preciso automatizar algumas coisinhas aki em casa … e uso o java …

mas o maior contato mesmo foi no tempo do TCC XD

agora to querendo entrar na area de java de novo … vou ver se eu arrumo um emprego nem q seja como junior ( em asp algumas empresas me contratariam como pleno) XD … prefiro trabalhar com java como junior do q com asp.net como pleno rsrssr tenho 18 anos ainda rsrs nun tenho filhos pra criar … posso escolher ganhar menos ainda ahuahuahua

alguém sabe dizer ., em quanto tempo chega o certificado?
outra coisa … pq q eu não cosigo colocar uma imagem no meu perfil? ela é menor q 130X130 … boto o caminho q ela tha no meu computador … pra fazer o upload …clico e enviar … e ela não vai…

valewww

F

Parabéns.

Porque não aproveitou para fazer a 6 logo?

Teu score foi muito bom!
Parabéns, e espero que semana que vem eu possa estar comemorando também.

ricardo13

parabens pela certificação !!!

D

Gostaria de saber se pode utilizar calculadora na prova para as questões das quais envolvam calculos, tais como, as questões de faixa de valores.
Obrigado.

victorwss

ddducceschi:
Gostaria de saber se pode utilizar calculadora na prova para as questões das quais envolvam calculos, tais como, as questões de faixa de valores.
Obrigado.

Nem fod***** que pode. Mas, não cai questões que exigem matemática.

Javando, parabéns pela conquista. :smiley:

D

Gostaria de saber se no exame cai questões referente a classe Math.
Obrigado.

R

Parabéns pelo resultado!

H

Parabéns!!

fujioka

Parabéns!!! Agora é pegar os conhecimentos adquiridos durante o estudo para a SCJP e praticar, realizando projetos e procurando oportunidade no mercado profissional.

Criado 16 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 17 de mar. de 2009
Respostas 14
Participantes 13