Olá pessoal, estou em dúvida se realmente faço a certificação 5, pois me disseram que o tempo não é compatível e tem outros tipos de questões inclusive de preencher lacunas. Alguém pode me esclarescer se isso é verdade.
Scjp 5
3 Respostas
Essas questões de preencher lacunas existem mesmo, é basicamente um codigo pra você completar, colocando os pedaços de codigos que tem disponiveis, só arrastar e colocar no lugar…
Quanto ao tempo, é muito mais que o necessario, se você não conseguir fazer a prova em quase 3 horas é porque você realmente não sabe…
Dica: se você acha que não sabe o suficiente pra passar, nem adianta tentar porque apesar de ser uma certificação basica, não é tão trivial… estude primeiro.
Oi Christielen,
Eu achei o tempo da prova bom… demorei 2horas para responder todas as perguntas… e passei o resto do tempo … revendo as perguntas.
As perguntas tem no formato:
- Uma unica alternativa
- Multiplas alternativas (na pergunta informa o numero de alternativas vc deve escolher)
- Drag in Drop (é tipo preencher lacuna… mas ele da as opções do que colocar nas lacunas)
Christielen, como o pessoal disse o tempo é suficiente sim. Eu concluí a prova em 2 horas e 10 minutos. O resto do tempo ficou para revisar.
Para administrar bem o tempo eu fiz antes um pequeno “cronograma” de qual questão eu deveria estar a cada 20 minutos. Se ainda estiver em dúvida com relação ao tempo pratique com simulados com o mesmo tempo da prova