E ae pessoal!
O GUJ tem agora mais um programador Java certificado!
Agora vai o depoimento de como consegui:
Comprei o voucher há 1 ano pelo SAI, ele venceria amanhã. Fui hoje no SENAC-Consolação aqui em SP e consegui meu ‘Pass’. Meu score foi de 90%, o que realmente me deixou surpreso, porque até ontem minha nota no MasterExam estava baixa (sendo que recebi 2 Fail’s nele, acreditem rs). Do tempo dedicado ao estudo, diria que uns 60% foi lendo, outros 30% fazendo exercícios de livro ou implementando algo e 10% com simulados.
Desde que comecei a aprender Java, estudei principalmente pelos seguintes materiais:
Java, Como Programar (Deitel)
Apostila FJ-11 da Caelum
O Guia de Estudo da (Sierra e Bates)
Os simulados que usei foram:
MasterExam (realizei 2 testes completos e um com umas 20 questões apenas)
TestKiller (Fiz algumas questões para ver como era)
Muita gente fala que o TestKiller é igual a prova e realmente tem algumas questões muito parecidas ou iguais. Mas o MasterExam prepara bem mais. Porque ele também indica onde você errou e o que deveria estudar.
Tanto é que ontem, fiz 3 vezes o MasterExam, obtive 2 Fail’s e 1 Pass (isso ajudou muito!).
O TestKiller eu usei no desespero há algumas semanas porque estava sem tempo para estudar.
O GUJ também foi muito bom para tirar dúvidas. E mesmo eu não postando muito, sempre visitava os posts de outras pessoas com dúvidas da prova para ver o que eu aprendia com isso.
No exame meu desempenho ficou assim:
Declarações, Inicialização e Escopo : 100%
Controle de Fluxo: 90%
Conteúdo da API: 85%
Concorrência: 80%
Conceitos de O.O. : 90%
Coleções e Genéricos: 87%
Fundamentos: 88%
Agora vou manter a atenção no mestrado e pensar se tentarei alguma outra certificação Java no futuro.
Boa sorte para os que forem tirar certificação em breve.
Abraços
[quote=walissongpi]Parabens|!! A sensação de passar é muito boa. Qual será o proximo objetivo?
T+[/quote]
Com relação a certificações vou dar um tempo.
Ingressei no mestrado no início desse ano, agora quero garantir que vou fazer as coisas bem feitas por lá.
E como é um momento de transição Sun/Oracle, talvez seja mesmo melhor esperar para ver como ficarão as certificações Java.
8)
[quote=felipemartinsss][quote=walissongpi]Parabens|!! A sensação de passar é muito boa. Qual será o proximo objetivo?
T+[/quote]
Ingressei no mestrado no início desse ano, agora quero garantir que vou fazer as coisas bem feitas por lá.
E como é um momento de transição Sun/Oracle, talvez seja mesmo melhor esperar para ver como ficarão as certificações Java.
8) [/quote]
Eu estava pensando em comprar o voucher pelo SAI e até tinha começado a estudar pra SCWCD, só que estou indo pro TCC semestre que vem. Mundando de assunto, vc cursará mestrato em qual área? :roll:
t+
[quote=walissongpi][quote=felipemartinsss][quote=walissongpi]Parabens|!! A sensação de passar é muito boa. Qual será o proximo objetivo?
T+[/quote]
8) [/quote]
Eu estava pensando em comprar o voucher pelo SAI e até tinha começado a estudar pra SCWCD, só que estou indo pro TCC semestre que vem. Mundando de assunto, vc cursará mestrato em qual área? :roll:
t+[/quote]
Eu comprei o meu do SCJP na época que estava fazendo o TCC também.
Já estou cursando. O curso é Ciência da Computação, a área é Combinatória.