SCJP 6.0 Passei!

13 respostas
D

Bom dia, pessoall.
Finalmente chegou o dia de criar este tópico.
Comecei a estudar no inicio de 2008 mas com TCC e faculdade não possivel continuar a me dedicar.
Então no começo de 2009 recomecei os estudos eu não estudava diariamente de Janeiro a Abril li o livro
da Kathy duas vezes.Quando terminava uma capitulo sempre fazia um pequeno resumo de mais ou menos
uma folha e implementava o que eu tinha dúvida.Depois disso comecei a fazer os mocks, meus scores foram os seguintes:
Exam 1:66%
Exam 2:59%
Exam 3:44%
Exam 4:69%
Final Exam:65%

ExamLab:
Exam1:45%
FinalExam:48%

TestKiller:70%.

Eu sempre focava nas questões que eu errei, criava classes e tópicos aqui sobre elas.
TestKiller: quando eu comecei a fazer achei dificil aparecer alguma questão dele na prova, ele é fácil tem questões
com muitas pegadinhas, a parte mais dificil que eu achei foi a de threads.Cairam algumas questões dele eu não sei
dizer quantas foram, mas eu não me esforcei para decorar as questões dele.

A prova:fiz ele dia 09 estava fácil, mas tive que viajar para fazer ela isto me atrapalhou um pouco.Tinha uma questão
assim:

doStuff(String....a, int b){
}

Foi fiquei com score de 81% terminei faltando 26 minutos e não revisei a prova com medo de desmarcar as questões de drag-drop.

Aprendizado:Eu gostaria de dizer que a orientação a objeto em mim é tão natural quanto andar, mas não é, contudo aprendi muita coisa sobre threads principalmente consegui fazer um programa de produtorxconsumidor.

Próximas certificações: talvez SCEA sei que para obter esta certificação o caminho é longo e pode envolver tirar outras como:SWCD e SBCD.

Meu foco agora é arrumar um trabalho eu conversei aqui forum a maioria falou que certificação só serve para critério
de desempate.Como não tenho experiência comecei a ajudar em projeto Open Source o primeiro foi o JBoleto, aliás
se alguém quiser baixar o demo que eu fiz para eles:://www.jboleto.org/download_index.php. e dar uma opinião eu agradeço.

Eu gostaria de agradecer a todos do GUJ que me ajudaram com as dúvidas, muito obrigado.

13 Respostas

Javabuntu

parabéns!

taaqui

Parabéns veio.

F

Parabéns!!!.. principalmente porque a SCJP não é fácil não…

Mas boa sorte aí e sucesso!

victorwss

Parabéns.

E, para quando for fazer a próxima, fica a dica: Não tenha medo de que ele vá desmarcar as drag-and-drops. Ele não desmarca todas as drag-and-drops de uma vez não. Ele só desmarca quando você clica no botão Exhibit de uma questão drag-and-drop já respondida, e mesmo assim ele vai te dar um aviso bem grande perguntando se você tem certeza que quer continuar.

Uma boa dica para rever as drag-and-drop é a seguinte: anote a resposta. Quando for rever a questão, vai sem dúvida e refaça a respota (algo que não dura mais do que alguns poucos segundos), daí você pode reavaliar ela para ver se fez certinho. Se alguma tiver ficado para trás, na tela de revisar a prova ele vai dizer que ela está ou em branco ou incompleta.

Então, não precisava ficar com medo não. Fica a dica aí para a próxima que você fizer.

ricardo13

parabéns pela conquista

Ricardo

dfsilva86

Parabéns…

rmala_ti

Parabéns pela conquista!!!

Fernando_Generoso_da

Parabéns cara!!

D

Veleu gente muito obrigado, GUJ ajudou muito nesta conquista.
Obrigado da próxima vez não vou ficar com medo de revisar, pra mim realmente ia desmarcar todas as
drog and drop.

Outra dúvida será que pode trazer algum problema meu nome vir abreviado no certificado?
E como eu coloco na minha assinatura a certificação aqui no forum?

anacarlags

Ooohh Daniel parabéns mesmo!!

Legal você ter contado sua experiência, planejamento do estudo, execução da prova, dúvidas, enfim…
Assim quem ainda não fez, meu caso, pode aproveitar como dica para estudo, e ter uma base de como funciona a prova.

:smiley:

G

Daniel.F,

Parabéns pela certificação!

Estou estudando para a certificação e depois procurar algo como programador.

Pensei em entrar em algum projeto Open Source para aprender realmente a programar…

Está valendo a pena essa sua idéia com o JBoleto? Você recomenda participar em algum?

Abraços

D

O Jboleto precisa de gente para se adaptar á outros bancos.
Existe também a lista de projetos no java.net para colaborar o endereço é: dev.java.net.

Alguém sabe como eu mudo minha assinatura no GUJ?

g4j

Não não.

No alto, canto esquerdo clique em “MEUS DADOS” e altere o campo “Assinatura:”

Criado 13 de abril de 2009
Ultima resposta 15 de abr. de 2009
Respostas 13
Participantes 12