É com muito orgulho e satisfação que emocionadamente digo a vocês que hoje sou um homem! hahaahaha zuera… mas finalmente eu passei nessa prova!!! com muito esforço e estudo… ! agora sim posso por essa assinatura ai em baixo que tanto queria… olha que sigla bunita nao? hehehe… então eu achei a prova fácil mas o nervosismo tirou muito a minha atenção mas mesmo assim consegui uma pontuação legal, não que nem o outro ai de 97% mas tudo bem… hehehe tamo tudo junto!
Soh para comentar pro pessoal… a minha prova cairam umas 5 de Drag 'n Drop e acho que umas 30 - 40 questões estavam no test killer! sério!!! tinha questão que eu caia de olho na resposta! a prova é bem do nível do test killer, eu não fiz a PDF de Drag 'n Drop mas creio que deveria ter umas parecidas também… mas o que vale é o esforço e o tempo que eu demorei aprendendo e tudo mais. sinceramente quem literalmente decorar todas as questões do test killer incluindo as de Drag 'n Drop passar na prova. é claro que ler o livro também é fundamental, creio que li umas 2 vezes, foram ± unas 3 meses de estudo e creio que agora arrume um emprego! hehehe… o que vale é o aprendizado, foi muito bom agora tenho que ir pra pratica! ahhh soh pra comentar uma coisa que me ajudou bastante foi ter estudado por skype com um amigo do Rio que eu encontrei aqui no GUJ, o taaqui, estudamos juntos por skype um ajudando o outro, como meu nível era acima do dele, ensinei muito e isso foi fundamental! costumavamos estudar cerca de 6 horas diárias… ele ainda está na luta mas com certeza irá conseguir em breve…
Veio finalmente, estudamos juntos sim e isso foi o principal para o nosso aprendizado, ele estava em um nível superior mais nada que a vontade de aprender não faça acontecer. Também fiz um bom amigo, as portas estão abertas quando quiser passar um dias no RIO ^^. Espero que todos façam a mesma coisa, tirem duvidas uns dos outros, pelo skype, guj ou formando pequenos grupos de estudo, isso realmente é um adianto, como eu falei, ensinar é a melhor maneira de aprender, não importa se o cara não sabe nada você ensinando esta firmando suas bases no estudo e automaticamente aprendendo as minúcias e os pontos que você não aprendeu antes, espero que sirva de bom aprendizado para todos e dia 27/ será o meu espero.
taaqui… isto que você falou realmente faz uma graaaaande diferença…
primeiro pq um motiva o outro e…
segundo é que cada um quando estuda tem um entendimento sobre o assunto, e discutindo sempre no final do estudo de um
capítulo, o conhecimento adquirido é bem maior, fora às dúvidas que você irá tirar suas e do seu amigo, que o ajudarão muito a aumentar
o conhecimento…
Já estou fazendo isso com um camarada de trabalho, estou pretendendo ano que vem fazer a prova…
Estou pegando a apostilas da caelum FJ-11 e o Use a Caebça: Java…
Se tiverem algumas dicas de como estudar, tanto para aprender quando para a prova de certificação… digam ai
Certissimo cara!!! fica tranquilo que jaja eh voce… apesar de ter me ajudado muito foi uma amizade que criei que nunca irei esquecer, muito companheiro, principalmente nas horas que eu estava em desespero… hehehhe e muito engrassado com esse seu sutaque ai! huahuhuauha blz BIXXXXXXXXXXCOITO??? huahuhuahua
Essa questão de estudar junto realmente ajuda muito no que tange ao aprendizado. Quando você deixa de estudar sozinho, você adquire três proezas, a saber:
Quando você desanima ou perde o foco, teu companheiro de estudos te anima e vice-versa;
Você sempre vai deixar de notar um detalhe que a outra pessoa notou, e isso é recíproco;
Ensinando você firma bases sólidas de conhecimento, relembra o que já estava distante na memória, e se empenha em pesquisar novas soluções.
[quote=llipeguitar]Essa questão de estudar junto realmente ajuda muito no que tange ao aprendizado. Quando você deixa de estudar sozinho, você adquire três proezas, a saber:
Quando você desanima ou perde o foco, teu companheiro de estudos te anima e vice-versa;
Você sempre vai deixar de notar um detalhe que a outra pessoa notou, e isso é recíproco;
Ensinando você firma bases sólidas de conhecimento, relembra o que já estava distante na memória, e se empenha em pesquisar novas soluções.
"Divide and conquer"
Always!
Salve mano raphaelwct![/quote]
Isso mesmo velho!!! voce esta certissimo!!!