Scjp 6 - 77%

E ae Pessoal?

Primeiramente queria agradecer a vocês que me ajudaram aqui com algumas duvidas. Passei na prova hoje com 77% e achei bem tranquila por sinal. Acho que não tirei mais por falta de paciência , pois nem revisei as questoes e ja fui direto ao final hehe…

Mas como tradição vou comentar um pouco do que fiz para passar na prova.

Estudos:

Estudei durante 3 meses lendo o livro 2 vezes e fazendo algumas observações aonde eu tinha mais duvida. E sempre ia fazendo testes e compilando as linhas de codigo para entender seu funcionamento.

Mocks:

Fiz vários mocks, O masterExam 5 ( 78%) , TestKiller ( 80% ) , ExamLab ( 50% ) e Whizlabs ( 72% ). Dentre esses achei o mais dificil o ExamLab, que por sinal é quase igual a prova no aspecto visual da prova. Achei a prova uma mistura do Testkiller com Whizlabs. O que recomendo mto é fazer o TestKiller pq realmente tem mtas questoes iguais ou parecidas.

Observacao:

Estudei apenas para a prova SCJP 5 e fiz a 6, e caiu apenas uma questao da 6, entao quem esta com a duvida se da pra estudar a 5 e fazer a 6. Da sim.

A parte mais emocionante é quando pede pra imprimir o papel pra ver se vc passou ou nao, da um frio na barriga dos bons ehhehe

Acho que é isso, caso alguem queira alguma dica só perguntar.

Estou na duvida do que fazer agora, qual certificacao tirar. Queria algo mais puxado pra engenharia de software. Caso alguem puder indicar alguma, ficarei grato.

Obrigado pessoal.

Parabéns Gabriel!!

Parabéns pela conquista !!!

Ricardo

Ola. Mas qual o material que você estudou?

legal!
parabéns

Entao,

utilizei o livro da Katy Sierra e o GUJ e JavaRanch para ver as duvidas do pessoal.

Abracoo…

Parabéns…

Quando você recebe o resultado deve mesmo dar uma sensação de conquista muito boa e recompensadora.

Não vai tentar SCWCD? Ouvi dizer que é bem menos maçante do que o SCJP…

Olá primeiramente parabéns pela conquista.
Poderia colocar na web os testes práticos que tem ou me enviar por e-mail?

Infelizmente perdi meu pen drive onde eu tinha muitas questões além de alguns projetos pessoas e o cabeção aqui não tinha backup hehehe.

obrigado!

parabénssss :slight_smile:

Parabéns!

de repente pode começar a estudar pra fazer alguma da IBM que possui mais direcionada à Engenharia veja aqui uma lista de certificações.

Parabéns ai Gabriel.
Daqui 1 mês será minha vez de sentir o frio na barriga. heheeh

[quote=Javabuntu]Parabéns!

de repente pode começar a estudar pra fazer alguma da IBM que possui mais direcionada à Engenharia veja aqui uma lista de certificações.[/quote]

Aproveitando este assunto da IBM. Eu recebi um email há algum tempo atrás falando de uma certificação da IBM que era gratuito.
O link para o site é este: http://www-03.ibm.com/certify/tests/ovr370.shtml

Pois não encontrei nada falando sobre a prova ser gratuito no site.
Alguém mais já ouviu falar neste assunto ???

Muito Obrigado

Ricardo

Parabéns Massotão!!! Você merece!!!

Daqui a pouco sou eu que vou passar por isso. Vamos ver o que vai dar!

Abraços!!

Parabéns cara, é muito bom quando descobrimos que nosso esforço valeu a pena. Realmente na hora de imprimir o resultado da um friozinho na barriga mesmo…rs
Até mais!

Parabens cara!! Rumo ao scwcd…