Bem nem sei por onde começar exatamente, Comecei os estudos a Aproximadamente 5 meses … Estava Montando Joomla quando fiquei de saco cheio disso(desmerecendo é lógico)! … e sabia que queria programar … meu php era muito ruim e sem pattern, então decidi parar todas as minhas atividades web(isso significava ficar sem grana) mas mesmo assim aguentei e fui … Me armei!
Livros : HF Java 5.0
SCJP 6.0 da Kathy
Testes : LearnKey (Vem com o Livro)
ExamLab 6 (Freeware)
WizLabs SCJP (Pago mas nesse caso Crakeado, Lembrem -se tava sem Grana!)
Como Parei tudo tive tempo pra estudar de 3 a 4 ou as vezes 7 horas por dia … Fiz Exame em Agosto!
Primeiro Grande FAIL da Vida - 55% de 61% - Ok Ficou pra experiência … No outro dia continuei a estudar normalmente como se nada tivesse acontecido …
Ganhei um voucher da minha família pra uma nova tentativa …
Vi tudo o que tinha errado e enfiei a cara(com bem menos intensidade que antes admito) … Hoje (07/11) fiz novamente a prova … e pra minha surpresa … 95% @@
Foi minha melhor média em 6 meses … Concluindo … Feliz pela nota mas Ciente que tive muito tempo pra estudar então eu tinha a obrigação de fazer uma boa pontuação!!
Como é tradição vim contar(Com alguns cortes detalhísticos) minha experiência … Gostaria de Agradecer a todos do forum que me ajudaram quando eu precisei tirar dúvidas e a todos os que tinham a mesmas dúvidas que eu e perguntaram antes(Pude ler muito e perguntar pouco) …
Agora faço-lhes 2 perguntas:
1 - Próxima certificação … Web Component … Quais Livros e Mocks os que já passaram por isso indicam?
2 - Esqueci mas tá valendo!
Quando lembrar posto =) … Mais uma vez Obrigado pela Ajuda!