Vou contar minha experiência que acho que outras pessoas podem achar útil. A prova foi 3h, 60 questões, 58% para passar.
Eu já tinha comprado meu voucher antes da transição, na época das 72 questões. Estudei pelo famoso livro, versão java 5.
Estudei o livro, e por pura procrastinação e motivos pessoais, parei nos primeiros simulados. Fiz o examlab e desanimei.
Na época da mudança, veio mais ou menos essa informação
http://www.coderanch.com/t/456114/java-programmer-SCJP/certification/Requisites-passing-SCJP-has-changed
- JavaBeans - out
- var-args - out
- serialization - out
- wait / notify - out
Porém, como já tinha estudado tudo isso, deixei quieto. Mas, de fato, não caiu nada disso.
O voucher tava vencendo, então mesmo sem ter estudado nada nos últimos 6 meses parei essa semana toda (segunda, terça e quarta) só pra fazer simulado - porque afinal o dinheiro não ia ser mesmo recuperado. Peguei um PDF do testkiller 5.0 e PASMÉM, tinham várias questões iguais. :shock: Eu deveria ter feito ele inteiro ao invés de tantas vezes no examLab. Ele é idêntico ao programa oficial, mas acho que só vale por isso. Meu score não foi maravilhoso, mas pra quem não achou que ia passar, tá valendo.
Cheguei lá, meia hora pra configurarem a impressora. Depois, apertei ‘start’, deu um erro psicodélico. N reiniciadas, ok, iniciei o teste. Quando respondi a questão 24, TCHAN! ERRO! :evil: MINHAS QUESTÕES!!! AAAAAAAAAh! Ok, reiniciaram mais 50 vezes, trocaram o switch e uffa, só perdeu a resposta da última, até o tempo recuperou. #dikfik
Feliz e saltitante, fiz todas as questões, END. Oooops, cadê a impressora que tava aqui? O gato comeu. :roll: E eu ‘passei ou não passei???’. 10 minutos para imprimir o tal relatório e uffa. Passei.
Resumo: façam o testkiller - o que eu peguei tinha mais de 500 questões, mas se eu fiz menos de 90 e tinha umas 4 iguais, deduza. Se o computador enlouquecer, não tem problema, não perde-se as questões. Algumas pessoas tiveram problema na transição para 65% para 58%, mas no meu relatório já tava 58% corretamente. Os vouchers comprados antes da transição funcionaram super bem, não tive nenhum problema no cadastro.