Estou com um livro “Sun Certified Programmer for Java 6 - Study Guide, Kathy Sierra e Bert Bates” novo, em inglês, capa dura, para vender.
Para analistas java que queiram tirar a certificação SCJP 6 (Exame 310-065), esta é uma excelente bibliografia.
O livro é realmente novo, chegou esta semana direto dos EUA. Estou vendendo porque a pessoa me mandou dois exemplares.
pois é… acho q eu vo é compra o 5 mesmo, ja que o 6 até ser traduzido, depois revisado (esses livros costumam ter bastante erros de tradução ao q dizem…)
a e a proposito… evite “recriar tópicos” … mesmo q o seu outro não tenha tido respostas… como isso é meio pessoal o povo daki costuma manda respostas pormensagem privada…
Entao ta na hora de ler livros em ingles, pq a unica prova que se faz em portugues é a SCJP.
E grande parte dos materiais bons da nossa area tb.[/quote]
pode ser mais eu ainda não sei nada de inglês… e pra me certifica quero fazer isso agora…
desculpe descordialidade…
mas um livro em inglês não deveria ser desculpa para ser comprado… um programador q se preze tem OBRIGAÇÃO de saber inglês
Eu, por exemplo, só compro livros da amazon, principalmente porque as traduções para português são mal feitas as vezes.
E foi bom trocar o seu comentário pro fabim… afinal isso tbm não é bem visto aqui no fórum…
[/quote]
eu tinha visto certa maldade no comentario dele… acabei me tocando que não da pra ter certeza… o cara só falo como um toque só…
[quote=sinkus]desculpe descordialidade…
mas um livro em inglês não deveria ser desculpa para ser comprado… um programador q se preze tem OBRIGAÇÃO de saber inglês
Eu, por exemplo, só compro livros da amazon, principalmente porque as traduções para português são mal feitas as vezes.[/quote]
quanto a eu ser um bom programador, ou um “programador que se preze” como diz vc, estou acostumado a fazer códigos de faceis compriensão para outras pessoas, procurando por metodologias para ter um código de maior qualidade, e estou sempre lendo sobre o assunto… claro que eu ainda sou um iniciante, mais estou me desenvolvendo sozinho, como muitos outros não o fazem…
quanto ao inglês eu não tenho escolha (ainda), não conheço a linguagem, não adianta comprar um livro se nao conheço ingles ainda…
se vc compra sempre livros em inglês, otimo… seja feliz assim, mais não menospreze ninguém que seja diferente… e se vc não tem nada a acrescentar…fique calado no seu canto…