SCJP 6, mais um pro time!

E ai pessoas,
Tudo Bem?!

Como de costume, venho aqui compartilhar uma ótima noticia para mim e de alguma forma incentivar quem está passando por essa jornada que alguns de nós já passaram…

Bem… A partir de hoje sou um SCJP 6 !

Sem ter ainda trabalhado com Java, resolvi cair dentro dos estudos para obter minha certificação. Tirei férias do trabalho, focando que não ia rolar viagem ou qualquer tipo de “perda de tempo” (nesse contexo acho que dá pra dizer assim). Passei + ou - uns 20 dias estudando pelo livro de certificação da Keith Sierra, fazendo suas questões e o MasterExam que acompanha o supracitado.

Lia cada capitulo e dava uma revisada ao final, fazendo as questões em seguida. Depois de ter completado o livro, comecei a fazer o MasterExam 5, depois o 6 (A e B). As notas foram, respectivamente, 82%, 85% e 86%.

Apesar de nunca ter trabalhado com Java, já havia feito um curso de Java Web Developer, porém o conteúdo nada tem a ver com a prova… tive que aprender quase tudo sozinho, já que a facu não ajudou muito (já foram melhores).

Meu score foi de 81%. Confesso que poderia ter sido melhor, o lance é que tive que fazer a prova às pressas em busca de uma oportunidade em vista. Fiz somente esses simulados e o quiz do Whizlabs (88%). Mas, no geral o resultado me agradou bastante.

Talvez possa ser indiferente a quem estivel lendo, mas deixo aqui meu incentivo… PROSSIGA !! A sensação de conquista ao final é impagável !

Agradeço a Deus e a minha noiva que estiveram o tempo todo comigo, me apoiando em cada decisão.

Agora é terminar a facu (12/10), continuar meu projeto final (que estagnou por causa da prova) e ano que vem partir para SCWCD.

Vlw pela atenção pessoal! Sucesso para quem estiver se preparando e parabéns para aqueles que já passaram por essa luta.

===============================================================================================

Prova : 4 questões de drag-and-drop
1 NavigableSet e 1 de Regex

Parabens, otima conquista.
:smiley:

Parabéns.

Pretende dar continuidade às certificações?

:smiley: Bem vindo ao grupo! Parabéns pela conquista!