Fala pessoal, blz?? Gostaria de agradecer aos que me ajudaram a tirar algumas dúvidas aqui no GUJ e terem me ajudado a tirar essa certificação. Eu estudei pelo livro da Kathy Sierra como a maioria faz e fiz vários exercícios no livro do Roberto Rubenstein. Comecei a estudar no meio de janeiro, apesar de em julho do ano passado eu ter tentado começar, mas não deu tempo de estudar tudo por conta das aulas na faculdade.
Bom, vou aproveitar e falar de algo que me incomoda na SCJP. Vejo em vários tópicos a galera recomendando o estudo pelo Test Killer. Não querendo julgar a galera que estuda por ele, pois cada um faz o que é de sua consciência, mas acredito que estudar um bocado pelo livro, aprendendo os conceitos e depois praticando em simulados que NÃO são a prova são o suficiente para passar. Depois o sentimento de missão cumprida é bom demais. Cada um pensa de um jeito, mas eu não concordo de jeito nenhum com o Test Killer. Acaba desvalorizando o pessoal que se esforçou de verdade e chegou na prova e respondeu porque sabia. A certificação na minha opinião não é apenas para tentar arrumar um emprego, mas também serve como aprendizado e como superação de si mesmo. Na hora que se chega no exame, e você sabe responder as perguntas porque sabe mesmo e não porque decorou, é a melhor coisa que tem.
Bom, é isso. Eu sei que deveria ser um tópico somente para compartilhar a alegria que fiquei hoje, mas aproveitei o assunto para falar dos test killer. É uma baita sacanagem. Agora pouco mesmo entrei em um tópico que perguntava sobre asserts e a dúvida era em uma questão que caiu igualzinha na minha prova. Se for assim, para que o exame?
É isso, abraços…