Como é de costume aqui no guj, vim relatar a minha prova.
Fiz a SCJP ontem e fiz 80%.
Já tinha experiência em Java para Web, mas as vezes tinha dúvidas por exemplo, qual conjunto usar aqui, pq tem que converter ali … conseguia fazer meu sistemas mas em alguns momentos fazia algumas coisas sem entender o pôrque!
Aprendi muito nesse caminho, e garanto que vale a pena !!
:!: :!:
Observação Importante para quem comprou o vouncher pelo SAI : A prova continua com as 72 questões e o pass score de 65%!
Fui para a prova esperando 60 questões e tinha 72 ! Fiquem ligados.
Como vc se preparou para a prova ?
Tem alguma coisa que mereça uma “atenção especial” na hora de estudar ?
valeu
CintiaDR
O que é SAI?
sidzuza
Parabéns!
orogerio:
Já tinha experiência em Java para Web, mas as vezes tinha dúvidas por exemplo, qual conjunto usar aqui, pq tem que converter ali … conseguia fazer meu sistemas mas em alguns momentos fazia algumas coisas sem entender o pôrque!
Aprendi muito nesse caminho, e garanto que vale a pena !!
Eis um exemplo do valor das certificações que muitos no GUJ defendem e eu concordo.
Bons códigos aí Rogério!
Marcio_Nogueira
Parabéns, sucesso!
rmala_ti
Cara parabéns pela aprovação!!!
Bom saber isso, meu voucher é pelo SAI e estava esperando essa mudança na prova.
E o que você achou da prova?
Posta ai seu score discriminado.
Abraço.
java_es_a_lei
Parabens cara !!!
rmala_ti
Sun Academic Initiative…
É uma parceria que a Sun tem com algumas instituições de ensino.
Entre as vantagens, existe um desconto grande na compra do voucher.
Eu paguei 90 reais.
Abraço.
Regis_A_Rocha
Parabens cara
orogerio
Eu comprei o livro da versão 5 e começei a estudar em abril - 4 meses de estudo umas 2 horas por dia.
Peguei vários mocks na net, mas acabei nem fazendo todos … masterexam, examlab, testkiller.
Tentava acertar pelo menos 8 a cada 10.
Eu achei o nível da prova parecido com o do masterExam (que vem no livro) e do testkiller.
Sobre o SAI, como o colega explicou é uma iniciativa da SUN para estudantes - paguei 80 reais no meu voucher.
Até mais
Rogério
William_Alves
Parabéns Rogério.
Bom score :shock:
Bons estudos e sucesso. :!:
rafael.pezzuto
É melhor a versão 5 ou a recem lancada 6 do livro da Katherine Sierra ?