SCJP 6 Passed

olá pessoal,

Como tradição aki no GUJ … vou relatar minha experiência na SCJP, no qual prestei ontem a tarde (06/01).

Bom, fikei bastante tranquilo, por incrivel q pareça não tive nenhuma gota de ansiedade ou nervoso…até parecia q eu ia fazer algum simulado de SCJP na ksa de um amigo…tamanho a tranquilidade…

Receito a bibliografia da katy sierra (SCJP 6 e Head First Java)…axei muito bom e para complementar usei a documentação da API java fornecida pela SUN para algum dúvida de algum método.

Meu score foi de 73% … axo q era essa pontuação q eu estava esperando…

Agradeço a todo pessoal q me ajudou…esclareceu algum dúvida q eu tinha…e estou a disposição para esclarecer a dúvida do pessoal tb próximos q virão…

Aproveitando o tópico…onde eu encontro material para SCWD ??? oq cai na prova ??? vou aproveitar o embalo e tentar algumas outras em JAVA…kkkkkkkkk

T+ galera

Mais uma vez obrigado pelo apoio

Ricardo

parabens cara…

Parabéns! tinha muitas questões iguais ao testkiller?

olá,

Desculpa…mas oq é testkiller ?? algum simulado ??

Ricardo

Parabéns cara! com relação a scjp 5… oq vc acha que muda para a 6? mais reforço de API?

Boa, fale um pouco da prova!

olá,

bom…a diferença entre java 5 e 6 eu axo praticamente insignificante com relação ao conteúdo abordado pelas certificação SCJP.
A diferença está basicamente em 2 interfaces e uma classe.

A interface navigableset e navigablemap …ta relacionado com Collections …(que nem caiu na minha prova)
E a classe java.io.Console …q ta dentro do tópico de API …(q caiu, mas somente um pergunta)

entaum c vc tem um Inglês razoável… c vc consegue fazer alguns simulados em inglês … já ta ótimo…escolhe o 6

Eu tb fikei em dúvida 2 semanas anteriores a prova… Java 5 ou 6 ??? …

Mas compensa vc fazer a 6…é a mais nova …

Se vc destrói em java 5… estuda mais um pokinho … mas somente um pokinho pq talvez nem compensa muito…e faz java 6
Blz…

Ricardo

Parabéns!!!

Fala Ricardo!

Parabéns, eu tava esperando você postar que havia passado. Tenho acompanhado alguns posts seus.

A minha prova é na próxima segunda. Você falou que não caiu collections?

Abraços

olá Djonathan,

Tb to acompanhando o GUJ para eu ver seu post falando q foi aprovado no SCJP hein !!!

Caiu collections sim. Não caiu sobre as interfaces novas (NavigableSet e NavigableMap) do java 6.

A dica q eu passo é: Estuda e preste a atenção para naum cair nas pegadinhas.

Muito Obrigado

Ricardo

Hehehe, vamos ver…vamos ver…

Valeu pela dica, mas cai muita pegadinha mesmo? E qual é o nível do exame, é o nível das questões do livro? do master exam?

Abraços

olá,

bom Djonathan … eu tava dando uma olhada aki depois do post acima do Ueta, no qual ele fala sobre um tal de TestKiller.

Eu peguei esse TestKiller para dar uma olhada e axei umas 15 questões q cairam na minha prova…

Pq eu naum soube deste TestKiller antes…

Pra vc saber o nível das questões da prova…faça o Testkiller…quam sabe cai algumas perguntas na sua prova tb…

Muito Interessante viu

ricardo

Djonatah,

Na minha prova, também cairam muitas questões identicas ao testkiller, recomendo que faça varias vezes o simulado.

Valeu pela dica galera.

Mas o uso do TestKiller vai contra alguns dos meu princípios, pois ele foi construído através de questões originais retiradas dos exames da Sun.
Sem falar que muitos tem a opinião de que o uso do testkiller é ilegal.

Na minha opinião: usa o TestKiller quem quiser, mas eu não gostaria de utilizá-lo

Valeu rapaziada
Espero estar postando um resultado positivo na próxima segunda :smiley:

<><
Abraços

Parabéns meu velho!!! em alguns dias sou eu, espero passar também.

Meus Parabéns …

Vou começar a estudar este para a SCJP 6 mou Voucher é valido até 31/04…
E alguém sabe aonde eu encontro o Livro da katy sierra SCJP 6… Para comprar ou alguém tem ele para vender…

E Indicam mais algum livro para a certificação

olá,

Com relação ao TestKiller, eu tb axo q se eu soubesse dele antes da prova tb naum estudaria por ele…tb foge o meus principios…e parece q naum seria testado o meu conhecimento. de certa forma eu concordo com a sua atitude.

Bom…sobre o livro da Katy Sierra SCJP 6 eu tenho em PDF e Inglês…c tiver a fim eu t mando por email.

Vou aguardar o post de aprovaçao no SCJP do Djonathan e do aix entaum hein.

Muito Obrigado
Ricardo

Parabéns, eu tb estou na luta. rsrsrsr